sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dragon's Lair Triology é anunciado para Wii!

Oi pessoal, 

Com as eleições se aproximando sinto que serei sugada até os ossos pelo trabalho... muito serviço tem chegado na minha mesa de trabalho e o tempo tem sido cada vez mais exíguo! Chego em casa já morta! Tanto que só tenho tido fôlego pra jogar Nintendo DS (NSMBDS) e puff...durmo.

Desse jeito não tenho mais ânimo pra postar aqui [liar mode/on]! Rsrsrs! Tá gente, deixando o papo chato de lado... olhem só essa....

Segundo o Wii-Brasil a  Destineer e a Digital Leisure anunciaram Dragon's Lair Trilogy para o Wii, o qual estará disponível ainda este ano por 29,99 dólares.

Trata-se de uma coletânea com Dragon's Lair, Space Ace e Dragon's Lair II: Time Warp. Todos jogos são no estilo "Quick Time Events" para quem não conhece - aperte botões nas animações quando necessário para progredir.

O jogo estará na definição padrão assim como os originais, mas existirá um modo widescreen também (por isso o remasterizado).


Existirá um modo "Watch Mode" nessa trilogia, que é um lugar onde você pode assistir às animações sem precisar jogar.


Não é brincadeira o que Dragon's Lair representa para a indústria gamer. Em uma época que os games ainda engatinhavam em termos de narratologia esse DL trouxe idéias que influenciaram todas as gerações posteriores de games. Dragon's Lair  é pedra angular do seu gênero e vale a pena dar uma conferida! Jogava uma versão de Sega CD e aquilo era a última onda na época! Um luxo!



quarta-feira, 28 de julho de 2010

EA anuncia na Comic -Con Kingdoms of Amalur: Reckoning

Oi pessoal, 


Tudo bem com vocês? Espero que sim, pois comigo está tudo ótimo! Apesar de cansada, as coisas andam todas dentro do esperado. Mais uma noite mal dormida por conta  - again - de Demon's Souls (game do demo). Fiquei até as duas da manhã tentando derrotar o Old King Allant (1-4) e só levei porrada dele. Estou perdendo minha criatividade com esse chefe. Já manjei que ele não é sensível à magias. O problema é que ele simplesmente voa sobre o chão e ainda por cima é um soulsucker! E tem um ataque poderoso! 

Estou pensando como vou fazer, talvez tenha que evoluir uma arma longa... como lanças... o problema é que usá-las significa perder (muita) agilidade da minha ladina... e isso implica em morte certa. Enquanto não consigo derrotá-lo vou tentando outras estratégias. E estou aceitando dicas, tá gente?!


Bem, como esse ano estou "RPGsista" não poderia de contar essa pra vocês...

Lembram do tal Project Mercury que estava sendo produzido pelo 38 studios sob a benção da EA? Sim, finalmente o dito ganhou um nome oficial: Kingdoms of Amalur: Reckoning. RPG medieval nos moldes ocidentais que está contando com peso-pesados da Indústria...

Para vocês ter uma idéia, a mitologia do game está sendo elaborada pelo premiado autor R.A. Salvatore, e o visual  por ninguém menos que Todd McFarlane! E liderados por ninguém menos que Ken Rolston (Elder Scrolls III: Morrowind e Elder Scrolls IV: Oblivion). Segundo o press release o game terá foco em aspectos como customização dos personagens, em uma narrativa totalmente imersiva. E claro, um open world. Com versões para PC, PS3 e Xbox360.



Eu achei a maior cara de Demon's Souls! Loucura!! Será que temos aí mais um RPG que marcará essa geração de consoles? Espero que sim, afinal todos nós que amamos o genêro merecemos! Huhuh!

terça-feira, 27 de julho de 2010

The Early Years IX: Parabéns pra você, querido Diário!

Long time ago...
Era uma calma madrugada de domingo. Estava com o  namorado e meu primo no H***** do P**** 1*. Lanchávamos enquanto a conversa corria animada. Durante o dia ficamos dando voltas pelo centro da cidade, e a tardinha rumamos para o A******* S******* onde descansamos um pouco sentados na praça de alimentação enquanto tomávamos cervejas. Quando a noite se estabeleceu, decidimos ir para minha casa, e lá ficamos ouvindo música e jogando video game (Wii Sports imperou absoluto!) até cansarmos...  por fim resolvemos fazer um lanche noturno e saímos com o objetivo de comer Kibes e Beirutes da vida.

Na lanchonete a  conversa girava entre assuntos do "além" e teorias conspiratórias (adoro jogar conversa fora sobre esses temas).Falava para eles sobre a importância do equilíbrio entre o Bem e o Mal para o estabelecimento da Paz Astral em nosso mundo. Namorado e B*** ouviam atentamente (apesar de que eles  eram conhecedores do assunto, pois em outras ocasiões já havia conversado com eles sobre minhas convicções...) e me questionavam algumas coisas como sobre os Ciclos Vitais e suas Representações Escatológicas nos Arquétipos que envolvem a Natureza e etc. Sempre ando com minha bolsa (e lá tem de tudo! Desde grampos e tiaras até chocolate! Rsrsrs!) e enquanto esclarecia algumas dúvidas, peguei minha caneta Cross e comecei a rabiscar  uns esquemas em um lenço de papel para ilustrar as coisas que falava. Tanto namorado quanto primo observavam, e por fim deram-se por satisfeitos com o que ouviram (ou quem sabe estavam já "fartos" do assunto, e resolveram encerrá-lo naquele momento...).  Pedimos a conta.



No H****** o que mais me irrita é o atendimento, a coisa é ruim até quando é pra pagar! E naquela noite não foi diferente. O mesmo garçon estrábico que trabalha lá desde as minhas primeiras lembranças da lanchonete aqui na cidade é uma "piada sem graça" e nesse dia tivemos o azar de (mais uma vez) ser atendidos por ele. O bom nesses percalços é que podemos praticar nossa paciência de forma tão efetiva ao ponte de ela um dia se transformar em longanimidade. Enfim, enquanto esperávamos a conta chegar (e acho que ela estava vindo de canoa) comecei a escrever algumas coisas no meu caderninho.


"- O que você tá fazendo, prima?"
B*** perguntou.


Expliquei a ele que estava anotando algumas coisas que aconteceram durante o dia. Disse que tinha costume desde criança de fazer isso, e colecionava meus  "diários" antigos. Namorado prontamente confirmou a informação e disse que achava engraçado a minha atitude, mas que já havia se acostumado de me ver todo dia anotando coisas em pedaços de papel lá no trabalho...


"-Acostumado?" Sorri, olhando para o namorado. "O que você poderia ter contra isso?"

De repente pensei que talvez tal hábito fosse algo excêntrico sob a vista dos outros. Nunca havia considerado isso, e então insisti em uma resposta do namorado, afinal ele nunca comentou nada do que ele achava a mim. "Não, amor... não é esquisito." - Ele disse.  "É só que eu não conheço ninguém que faça isso. Na verdade isso não importa, tipo... não interfere no nosso namoro. E eu fico orgulhoso quando vejo você concentrada escrevendo seja no seu caderno, ou no computador.  Já disse pra você outras vezes que  te considero  uma excelente escritora... e em vez de rascunhos, por que não tenta publicar alguma coisa? Tipo, um livro, contos... devem existir concursos literários... já pensou see você  ganha algo!?"


Até aquele momento B*** estava apenas como ouvinte em nossa conversa. Foi quando ele pediu pra ler meu caderninho. "Posso dar uma olhadinha?" - Perguntou. Entreguei o caderno nas mãos dele. Namorado disse que ia no balcão do caixa reclamar da demora da conta. Enquanto meu primo folheava as páginas do caderno, eu perguntava dele o que achava. Depois de alguns minutos, ele olhou pra mim e disse:


-"Não sabia desse seu lado escritora, devia pensar mais seriamente em desenvolver isso! Quem sabe escrever um livro, um blog..."

Nesse momento o namorado chegou reclamando do H***** e nos chamando para ir pra casa....


Naquela noite  escrevi no meu caderninho preto o esqueleto desse texto que apresento para vocês hoje. No rodapé da referida página, a seguinte anotação: idéias; livro? net (domínio, blog...)? Sem pensar mais no assunto, deixamos B*** em casa e voltamos para a minha. Dormimos durante as poucas horas da madrugada que ainda restavam até o amanhecer.


E assim surgiu a idéia da criação do "Diário de uma Gamer" Algumas semanas depois -  em um  domingo (again) -  resolvi pesquisar na net sobre blogs. E percebi que a coisa não era complicada! Depois de ter me registrado no Blogger, fui às minhas velhas anotações dos tempos de moleca e elaborei o meu primeiro post. Em 27 de Julho de 2009  postei meu primeiro post. Na terça feira, surgia a coluna "The Early Year." Na quarta,  "The Time Line" dava pela primeira vez o ar de sua graça, e finalmente meses depois de pouco mais de dois meses .... a tríade se completava com a coluna de humor "As Narrativas de uma Gamer Esquizofrênica"! Sem falar das notícias e os meus  comentários especiais [mode metida/on]  que quase diariamente vocês podem ler...


E se você chegou até aqui nesse texto, quero te oferecer meus sinceros agradecimento! Você certamente é um dos meus leitores que acessam esse blog!  E que perdem um pouco do seu precioso tempo querendo saber o que eu tenho a dizer! Hoje, 27 de Julho de 2010 o "Diário de uma Gamer' completa 1 ano de vida! Foram mais de 200 posts desde sua criação! E tenha certeza que não vou parar por aqui, afinal... ainda tenho muuuuuuuitas histórias para contar!


Mais uma vez obrigada, do fundo do meu coração nerd! E que os Deuses  e a Paz Astral tenham uma benção muito especial para você, meu fiel leitor!



Tchaubjomeliga! FUUUUIIIII!!!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vendas de Consoles no Japão

 Oi pessoal, 

O portal  Media-Create publicou a mais nova parcial dos  números de vendas dos consoles no Japão nas lojas  que aconteceu entre os  dias 12 e 18 de julho. Vejam abaixo!

 PSP: 26.786
 Nintendo DSi XL:  25.884
 Wii:  22.239
 PlayStation 3: 19.473
 Nintendo DSi:  16.318
 Xbox 360:  5.936
 Nintendo DS Lite: 4.895
 PlayStation 2:  1.507
 PSP Go: 1.155


Demon's Souls tem sua jogatina on line garantida até Março de 2011!

Oi pessoal,
Tudo bom com vocês?! Comigo está tudo bem! Já estou pronta para outra infecção estomacal (rsrsrs!), beemmm melhor e sem sintomas...e apenas estou  maneirando na alimentação. Bom, soube que vocês sentiram  a minha falta por aqui, certo? Então, era pra eu dar um "alô" aqui e no Gamus ontem, mas como resolvi aproveitar meu último dia de atestado descansando  (depois de ficar dois dias sem dormir direito vocês sabem o motivo) acabou que deixei tudo para hoje. Ontem resolvi só jogar um pouquinho de  DS (nãoooooo é Demon's Souls ....e sim o portátil da BigN mesmo....ahahah!). Achei finalmente as Star Coins das Ghost House que faltavam  nos mundos 4 e 5 em New Super Mario Bros. Foi meio chatinho ( na 1a tinha que subir em um bloco, me abaixar e dar um pulinho ... assim é revelado uma trepadeira escondida a qual leva ao encontro da bendita... e na 2a só com o mini mario mesmo!). Tô mais perto de abrir todas as fases do Mundo 9! Huhuhu! Sou boa!?

Mas então, agora vamos falar de outro DS...claro...Demon's Souls!

O D***** me mostrou uma notícia via comentário aqui no blog (tá, eu já sabia pois já tinha lido na IGN). Mas vou mostrar pra vocês e comentar um pouco a respeito:

"Os que jogam Demon's Souls se sentirão aliviados - e deprimidos -  ao saber que a Atlus tem planos de manter os servidores das jogatinas on line do game pelo menos até março de 2011, segundo o anúncio da publisher.

"Estamos orgulhosos de manter nosso comprometimento com a comunidade on line de Demon's Souls extendendo nosso suporte dos servidores, permitindo os jogadores atuais e os novos jogadores a usufruir da vasta gama de vantagens on line" disse Aram Jabbari - Gerente de Relações Públicas e Vendas.

A Atlus também revelou que mudou os servidores do game de World Tendency para Pure White por algumas semanas, tornando assim a experiência do game um pouco mais fácil (ou seria menos difícil? - grifo meu) para os novatos."

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY

Então, é fato que se a Atlus desativar os servidores de Demon's Souls estará dando um tiro no próprio pé, "matando" prematuramente o RPG com o modo on line mais criativo até agora nessa geração, afinal o game foi lançado no ano passado, e foi desenvolvido para ser aproveitado em sua plenitude a partir de suas funcionalidades on line pois a mesma é parte integrante do argumento do game.... mas, temos que considerar que...

Diferente do que muita gente pensa, a Sony não tem nada que ver com a história. É de inteira responsabilidade das publishers manterem seus servidores na PSN. Até onde eu sei, elas custeiam as despesas e são obrigadas a manterem as despesas dos servidores segundo o tempo de vigência do contrato as quais estão submetidas. Depois que o mesmo expirar, cabe a elas renovar (ou não) tal contrato. Por isso temos visto games que nasceram nesssa geração perdendo as suas jogatinas on line (um caso recente é o de The Eye of Judgement... tá, nesse caso a Sony que é responsável pelo game...  ) não muito tempo depois.

Ademais, o negócio é esse mesmo: estamos cada vez mais fazendo parte desses modo de negócios onde o comprometimento da empresa com o consumidor está mais e mais atrelado a resultados. Se bem que... seria esse um indício de uma continuação de Demon's Souls?

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Confirmado novo America McGee's Alice!

 
Oi pessoal, 

Ainda estou de molho. Só comendo saladinhas e no "caldo da caridade" (um tipo de sopa regional feita com água, farinha do uarini, cebola, folhas de cheiro verde, alho e um punhadinho de sal... receita da minha sogra.... :p). E ah! Suco de goiaba! Ontem recebi algumas sms me parabenizando pelo Dia do Amigo. Fiquei feliz por ter sido lembrada até por amigos de S** P**** de muitos anos. É como eu estava falando para a M****** ontem na net: amizade, amor... são como plantinhas. Você tem que alimentá-las, investir tempo nelas. Se não elas murcham, e podem  "morrer." Apesar da minha vida ser muito corrida, sempre estou a manter contato com alguns amigos, telefonando, enviando sms e e-mails.... etc. Afinal,  todos nós temos nossas ocupações... e manrter amigos em meio a elas sabidamente é um negócio meio complicado hoje em dia, mas não acredito que eu deva agir diferente, assim eu e o namorado vamos mantendo nossas amizades.

Bom, passei a manhã desocupada em casa, jogando Demon's Souls. Off line mesmo... se minha net é ruim durante a noite, imagine durante o dia. Me concentrei apenas  em  coletar almas para elevar o meu Soul Level. A minha estratégia em selecionar os atributos que eu desejo aperfeiçoar em minha personagem se baseia no princípio que me diz que devo investir no que ela já tem de melhor naturalmente. Assim - como ladina - busquei me concentrar em atributos como Sorte, Magias e Milagres.Claro, não deixei de lado outros atributos... mas esses foram potencializados primeiro. Como pela manhã estava de bobeira, resolvi dar uma equilibrada em outros que notoriamente ela tem deficiências (como Força e Resistência). Estou finalmente chegando no que considero ideal para uma ladina, um alto índice de sorte e agilidade, com um razoável arsenal de magias de ataque e de cura, aliando a isso uma discreta força física e resistência...

Um lugar que eu acho muito legal coletar almas é o mundo 4-2. Aquela Reaper da primeira caverna dá mais de 4 mil almas. Então eu fico indo e vindo. Do Nexus pra ela e vice-versa. 

Minha sogra veio de tarde ficar comigo, e ficamos vendo televisão e conversanos. Ainda bem que ela apareceu! Passar o dia em casa sozinha não é nem um pouco agradável quando se está meio enjoada do estômago! Descansei um pouquinho até que o namorado chegou de noite... e depois do meu 2o "caldo da caridade" ela voltou para casa. 

Ora, eu sei. Era pra eu dormir cedo. Uma noite mal dormida, num P***** S****** público não é pra qualquer um! Mas eu tenho desconfiado que Demon's Souls é mesmo game do capeta! Não resisti ao apelos de uma voz misteriosa que me dizia "vamos lá!" vamos desbravar a Tower of Latria!"não custa nada, é só uma horinha!!!" Sei que eu fui, e só sosseguei depois que derrotei o Fool Idol. Chefe mais cool do game até agora. Só precisei usar minha Silver Catalyst com uma magiazinha "furreca" de fogo e ficar me escondendo entre as pilastras do templo. Não sei se sou eu que estou ficando fera em Demon's Souls ou esse chefe foi fácil, mas não morri nenhuma vez ao enfrentá-lo! Foi o único até agora, por isso fiquei tão feliz! Depois disso, ainda me reuní com a gringaiada para uns co-op . Afinal, essa parte do game é muito deliciosa! E serve muito bem para coletar almas para evoluir o Soul Level! A coisa estava tão legal, que quando me dei conta... já eram 2 e 30 da madrugada!!!! 


OMFG!!!!

Estou começando a ficar com medo de Demon's Souls. Será que estou ficando viciada? Tenho apresentado uns sintomas esquisitos. Por vezes no trabalho me pego pensando em como passar de determinada armadilha ou chefe... em combinações de armas e magias e anéis. Quando estou conversando com meus amigos gamers acabo sempre citando o título ( como se fosse garota propaganda mesmo...falando o quanto é legal etc...zoando da galerinha que tem Xbox 360 e não pode jogar o game....rsrsrs!)... 

/medo

E pra completar ainda tenho o meu Dragon Age: Origins novinho em folha que ainda não pude jogar. Mas já falei com o namorado...e ele me prometeu dar um jeito no Xbox.  

Mas deixa eu acabar com esse pra mostrar umas coisas pra vocês...

Lembram que eu falei aqui já tem um tempo sobre uma possível sequência do tenebroso American McGeee's Alice? Pois é! Agora é oficial: segundo o meu amigo supremo Fernando  Landeira do Gamus  a EA confirmou hoje, em seu site oficial, que uma sequência de American McGee’s Alice, chamada Alice: Madness Returns, está em produção. O estúdio responsável é o Spicy Horse, que classifica o jogo como ação/terror, para maiores de 18 anos.



O jogo anterior, lançado em 2000, foi uma visita ao clássico da literatura, com um clima pesado. A sequência acontecerá 10 anos depois. Agora Alice foi solta de um terrível asilo, mas continua tendo seus devaneios e alucinações devido à morte de sua família em um incêndio. Assim, ela retornará ao País das Maravilhas, atrás de um mal desconhecido, ao passo que tenta curar a ferida sentimental sofrida. Alice: Madness Returns será lançado em 2011 e terá versões para PS3, Xbox360 e PC!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Sanduiches e Guinness: manolos holandeses quebram recorde jogando Red Dead Redemption!

Gente, 
Passei a noite me sentindo mal. Fui para o pronto socorro e disseram que estou com uma infecção no estômago. Acho que foi o sanduíche que comi ontem, só pode! Depois de tomar soro e uns remédios...fui liberada (às 3 da manhã). Agora estou melhor... um pouco enjoada... e não posso comer alimentos gordurosos e etc. 

Estou em casa hoje, e como me sinto razoavelmente bem, vim pra cá atualizar o blog. Ontem não fervi em Demon's Souls pois estava muito cansada e resolvi jogar um pouco de New Super Mario Bros DS. Estou com quase todas as Star Coins coletadas até o mundo 6. Na verdade só faltam as a última das Ghost Houses dos mundos 4 e 5.  Mas está difícil por enquanto. Pirei o cabeção atrás delas e não as encontrei. Então, pra relaxar fui atrás de algumas no mundo 7... por fim, fui dormir. Acordei com dor no estômago, e  vontade de vomitar. E lá fomos nós para o Pronto Socorro do C****** na zona Leste. E cá estou...

Mas vejam essa notícia mutcho doida:

 Um grupo de 6 gamers holandeses jogaram Red Dead Redemption por 50 horas durante o fim de semana, conseguindo assim reconhecimento do Guinness Book. O evento foi em uma loja Dixons na Holanda, onde os 6 gamers começaram como competidores, mas depois decidiram jogar para todos ganharem o prêmio. Todos os seis receberam o certificado do Guinness, 1.300U$ e um conector Twistdock dos organizadores do evento!


WE ARE F@#*&*@#&@*#@ BASTARDS!!!


Nem achei grandes coisas o prêmio.  E olha, se não fiz 50 horas mas pelo menos perto da metade disso aí já cheguei jogando video game! No fim das contas, nem deve ter sido tão difícil pra esses caras aí... ainda mais jogando Red Dead Redemption. Queria ver se fosse um "jogaço" como Superman de Nintendo 64...ou algum Anubis da vida....rsrsrs! Será que aguentavam pelo menos 8 horas!? Rsrsrsrs!

A fonte? O Joystiq!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Novo game de Kojima será um adventure!

Oi pessoal, 

Como foi o fim de semana de vocês? Eu continuei minhas aventuras no Reino de Boletaria! Derrotei ontem mais um chefe: o Storm King. Ele é o senhor do mundo 4-3... e não achei difícil... só tive que usar a Stormruler e o thief's ring. E claro...muita esquiva para se desviar dos dardos gigantes das Storm Beasts... no fim...menos um chefe e mais perto do fim do game. Mas quando terminá-lo com a minha ladina não vou parar por aí: meu objetivo é fechar o game com todas as classes de personagens! Rsrsrs! Hardcore, eu...né!? AASUHAUSHAUSH!


 Bom, mas leiam abaixo essa ótima notícia!

"Hideo Kojima e Chiyomaru Shikura revelaram em uma entrevista que estão juntos em um projeto novo. Esse projeto será um game no estilo adventure.

Há algum tempo, no Twitter, foi revelada uma foto de Shikura, Kojima e Goichi Suda juntos. Na época, Shikura falou que o projeto era um jogo de adventure ("visual novel" como é conhecido no Japão). Não se sabe se Suda realmente está envolvido nesse novo projeto.

Na entrevista, a qual o site Kotaku menciona ser do site 4Gamer do Japão, Shikura revela que o game será uma terceira versão em uma série conceitual. O projeto ainda está bem no início e nenhum detalhe pode ser revelado ainda. Quando perguntado se o tema era ficção científica, Shikura falou que isso deveria ser perguntado para Kojima.

Vale lembrar que Kojima possui em seu currículo os adventures Snatcher e Policenauts, indicando que a "terceira versão" pode estar seguindo os passos desses dois jogos ou até mesmo ser uma sequência de algum deles. Além disso, Kojima garantiu que o PS3 terá um jogo exclusivo revelado na Tokyo Game Show, o qual pode ser este novo adventure, ou não."

 Vejam só: tanto Snatcher quanto Policenauts são ótimos games... mas que não foram expoentes de vendas. Sério que eu sonho com uma continuação desses dois games. Enredos complicados (watermark do Kojima) em um mundo obscurecido por questões sociais que se entrelaçam com conceitos filosóficos... tudo isso sempre me atraiu nos trabalhos do japa loko! Vamos ver... a julgar pelo rebuliço que foi o lançamento de Snatcher na época... não será de admirar se esse novo game do "maledêtooow" não for o tal game "quebrador de tabus" ... se for confirmado que o mesmo será sua continuação... agora...adventure...hummm...isso me cheira a conteúdo digital, ein!? Será que o game vai sair exclusivamente na PSN? Ou será multi? Perguntas sem resposta...e a raiva lá dentro....rsrsrsrs! Só resta aguardar!


sexta-feira, 16 de julho de 2010

CAMPANHA "JOGO JUSTO" PARA ACABAR COM A POUCA VERGONHA NO BRASIL!

Gente, 

Não poderia deixar de divulgar isso. É um dever cívico gamer... leiam abaixo o texto copiado do UOL jogos:


"Foi lançado nesta quarta-feira (14), o projeto Jogo Justo, uma iniciativa que tem como objetivo reduzir os impostos que recaem sobre produtos de videogame. Os organizadores pretendem, por exemplo, diminuir de 80% para 15% o total de taxas que incidem sobre esses produtos.

O grupo, por meio do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS), pretende se reunir com o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, para "sensibilizar" o Executivo a mudar a classificação dos jogos eletrônicos, que, ainda segundo o político, hoje está na mesma categoria das máquinas de caça-níqueis, e assim baixar os tributos como o Imposto de Importação (II) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Foi o que aconteceu em 2009 com a redução do IPI dos carros e dos produtos da chamada linha branca, que, nestes casos, foi feito para aquecer o mercado diante da crise financeira que aconteceu entre o fim de 2008 e boa parte do ano seguinte.

Atualmente, explica Claudio Costa de Macedo, sócio da distribuidora NC Games, são quatro os impostos que incidem sobre o software importado. O intuito é diminuir o II de 16% a 5%, o IPI de 15% para 0% (por dois ou três anos, no intuito de desenvolver o mercado nacional), o PIS/COFINS (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) de 9,25% para 6,65%, e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 18% para 7%.

"Acho que com isso um jogo que hoje está custando, num grande magazine, R$ 249 a R$ 229 poderia cair para R$ 129", acredita Macedo. Ainda, com a queda de impostos, abriria possibilidade de mais descontos pelas editoras de games. "Conseguiríamos ter, por exemplo, um grande lançamento por R$ 99", dando exemplo de um game importado para PlayStation 3 e Xbox 360.

Com isso, Macedo crê que as vendas podem aumentar de cinco a dez vezes em termos de volume. Marcos Khalil, proprietário da cadeia de varejo UZ Games, acrescenta que, no México, houve um incremento de oito vezes nas vendas depois da redução de impostos. "Hoje, um lançamento [de um jogo considerado bom] no Brasil vende, no mercado oficial, de oito a dez mil unidades", diz Macedo. "Um game como 'God of War III', temos informações que a Sony vendeu 30 mil unidades".

Para exemplificar a importância dos preços, Macedo afirma que "Pro Evolution Soccer 2010", mais recente edição do game de futebol da Konami, vendeu 600 mil unidades na América Latina, por conta de uma promoção bancada pela produtora: o game chegou ao país em maio por R$ 99 nas versões para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii (e por R$ 59 na edição para PlayStation 2, um dos consoles mais populares no país). Com isso, o Brasil representou 42% das vendas da América Latina, ou seja, 252 mil cópias.

Com a queda de preços, o intuito é combater o chamado mercado cinza, de produtos legítimos que entram no país por contrabando. Para Khalil, nem o governo nem o mercado oficial ganham com a situação. Novamente, o exemplo é o México, que também sofria com o mercado cinza e a pirataria, e a queda de impostos lá fez com que crescesse o mercado legal, a ponto de representar 2% das vendas mundiais, enquanto o Brasil, que tem o dobro da população e PIB, não alcança 0,5%.

Para ajudar na divulgação do projeto, os games vendidos pela UZ Games trarão o logotipo da causa."
 

Esse mundo tá perdido... [ Pilantragem até em Demon's Souls]

Ontem aconteceu um troço engraçado,
 
Fiz amizade com um gringo na PSN enquanto jogava Demon's Souls, e jogamos uns coop on line na fase 4 - 2( Adjudicator Archstone.)  Eu estava o mundo dele como blue phantom o ajudando...até que um sem vergonha invadiu o nosso mundo ...como black phantom...mas não nos atacou...se juntando a nós na "party." Achei isso estranho...mas como o cara tava lá ajudando a gente...deixei quieto...mas tomando cuidados.

Sei que em dado momento, nós três estávamos andando em fila nos desfiladeiros (eu era a última da fila) e o cara do nada começou a atacar o meu amigo!


Pilantraaaaaaaa!!!!!


Como ele estava de costas pra mim e minha personagem é uma ladina (e os ladinos possuem ataques físicos muito potentes quando dados pelas costas) então usei um ataque forte (desses com as duas mãos na arma) pelas costas dele...e o eliminei facilmente!


Enfim, o cara estava se fazendo de amiguinho pra pegar a gente na traição...mas eu - boa ladina que sou - foi quem o pegou. O meu amigo gringo me agradeceu muuuuuiiitoooooo....até me classificou como "A"...depois que o ajudei a derrotar o Old hero...


Post enviado hoje ao boteco - para o P**** N*****

Então, galerinha que curte jogar on line Demon's Souls...fica a dica! Tem pilantra pra tudo, ein! Rsrsrs!

Vendas de Consoles no Japão

Oi Pessoal, 

Faz tempo que não posto uma dessas aqui no blog. Mas como vocês que me acompanham por aqui devem saber, a Tia Love.is.a.tragedY gosta de saber um pouco sobre os números da Indústria Gamer. E esse último mês o porta Media-Create  mais uma vez revelou os números das vendas dos consoles na terra do sol nascente em pesquisa realizada entre os dias 5 e 11 de Julho. Querem saber os resultados? Confiram abaixo:

 Nintendo DSi XL:  28.916
 Wii:  24.604
 PSP:  24.421
 PlayStation 3:  18.345
 Nintendo DSi:  17.356
 Xbox 360:  5.688
 Nintendo DS Lite:  4.992
 PlayStation 2:  1.558
 PSP Go:  1.046


Sem muitas novidades, a não ser que apesar da BigN já ter anunciado o seu novo portátil ( e teoricamente isso deveria desaquecer as vendas do DS)  as vendas do DS XL (o big fat) continuam se segurando. É como eu sempre digo aqui: não sei o que o povo japonês faz comprando tanto DS... será que eles colecionam modelos e cores do portátil da Nintendo?! Só pode!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Let's Dance Mambo!!! Muchachos! HuhuhuHUhuh! Tchátchátchááá!

Oi pessoal, 

Ontem suei a camisa jogando um game muito legal! Muito mesmo! Eu de vez em quando tiro ele da estante pra dar jogar um pouco - ou só- ou com o namorado. Sabem qual é o game!? Acompanhem minha mini-análise abaixo... (e vocês sabem que pra eu fazer uma análise de um game é preciso eu curtir ele muito muito!)

Então vamos lá, falar um pouco sobre...





SAMBA DE AMIGO!!!






O game foi construído inicialmente para arcades antes de entrarmos no novo milênio. O ano era 1999 e lembro de achar "esquisitérrimo" aquelas maracas ligadas ao corpo do arcade destinadas ao gamer balançá-las no ritmo adequado mostrado nos seis círculos apresentados na tela de gameplay ao som de músicas latinas extremamente dançantes! Eu nunca fui muito  fã de games musicais (apesar de ter uma personalidade bastante musical e  curtir Guitar Hero e Rock Band), mas quando  Samba de Amigo foi lançado  em 2008 para o Wii, resolvi dar uma conferida. Afinal, os controles do console da Nintendo tem toda a pinta de se encaixar perfeitamente com a proposta do game. E...

...ora, Samba de Amigo do Wii se apóia na mesma proposta de seu avô "arcadeano." Você deve chacoalhar o Wii Mote e o Nutchuck no ritmo e altura propostas durante a execução da música, fazendo de você um percussionista nato. Será!?? Nem tanto assim!



Infelizmente o game peca em relação à precisão dos controles. É perceptível que o Wii não consegue interpretar a altura real que os controles se encontram. Na verdade, o que acontece é um truque que pode enganar os mais incautos. A "altura" dos controles é determinada a partir da posição se suas extremidades. Para o Wii interpretar que os controles estão "pra cima" você deve apontar os controles em tal direção, assim também para baixo e na altura da cintura. Mas infelizmente, ainda assim ocorrem alguns atrasos de resposta em relação ao seu movimento, e em certos momentos dá pra se frustrar de perceber que você fez tudo certinho, mas ainda assim errou. Grrrr! E o pior: existem  muuuuuuiiitaaaaaasss músicas que você vai liberando conforme avança no modo campanha (44 ao todo) mas uma grande parte só vão estar disponíveis se você jogar nas dificuldades mais foderosas (como o Hard e o Super Hard), o que faria da tarefa algo nos moldes dos filmes Missão Impossível...se não fosse um detalhe....

Você é aprovado para outra fase a partir do conceito "C". E não é difícil obter ele. Então, com um pouquinho de treino...dá. Mas não esperem balançar os controles 'na doida" que não funciona. A coisa tem que ser feita toda a tempo (mas em algumas vezes é mesmo no contratempo...).  

Ainda, o game possui mecânicas interessantes e que colocam o gamer bem dentro do balanço das músicas. Além do básico (que é acertar o ritmo proposto a partir do balançar dos controles no tempo e altura corretas) ainda tem-se certos passos de dança que devem ser imitados com o posicionamento dos controles, um chacoalhar contínuo que rende muitos multiplicadores de pontos, e o" hustle" que simula com todo o louvor passos de aeróbica com as mãos (aiai...minhas viagens a C*** F*** /R** d* J****** em carnavais fora de época...todo mundo dançando na praia ao som do trio elétrico...rsrsrs!)!


Dentre as muitas músicas disponíveis (e nenhuma é samba, tá!? Até hoje não sei o porquê diabos a Sega batizou o game com esse nome... aliás, acho que quem deu a "brilhante idéia" desse nome deve ter ido diretamente ao Departamento Pessoal negociar sua demissão por conta dessa gafe master n00bástica...) encontram-se hit parades como "Asereje" (minha favorita! Estou craque!), "Livin' la vida loca," "Smooth," uma versão caribenha de "Take on me" (do Aha)  e claaaroooo...a mitológica MACARENA!!  



Aliás, o game é todo calcado por ritmos latinos. Mas como disse, nada de samba. Nenhum sequer. Bola fora da Sega, obviamente. Além do modo carreira, existe um modo de treino para os novatos se familiarizarem com as mecânicas do game. E aqui vale dizer isso: se engana quem pensa que Samba de Amigo é um game para jogadores causais. Apesar da proposta de diversão rápida, jogar o game requer concentração e um senso ritmico apurado! É necessário realmente entrar no balanço das músicas e dançar! Namorado apanhou muito no início, mas agora está se dando bem. Eu também apanhei um pouco, mas como sou mais "pé-de-valsa" que ele...não obtive muitas dificuldades nas minhas primeiras aventuras caribenhas.



E para aqueles que gostam de extras, Samba de Amigo é um "prato de pedreiro". O game é abarrotado de perfumarias, como minigames e até efeitos sonoros que são liberados conforme você cumpre certas tarefas. O visual colorido, a sonorização, os movimentos de câmera, as excelentes escolhas de repertório da Sega... são fatores que contagiam o gamer a jogar mais e mais Samba de Amigo.  E eu sei que existem uns pacotes que a Sega disponibilizou na rede on line do Wii para download (mediante Wii points, claroooo!).

Enfim, se você gosta de dançar, de música latina, e de games... Samba de Amigo foi feito para você. Apesar dos problemas de jogabilidade do game ainda assim é uma experiência satisfatória e divertidíssima.  Jogar o game é como estar brincando de ginástica aeróbica em casa... haja braços e pernas!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

1as Informções sobre Dragon Age II!

Bom dia pessoal! 

Tudo bom com vocês!? Espero que sim! Ontem mais uma vez (again and again) fui me aventurar com a minha ladina no mundo fantástico de Boletaria. Na verdade, não tenho jogado nada mais no PS3 que não seja Demon's Souls (mentira...terminei domingo Dante's Inferno no Hellish...e já estou com 65%  dos troféus do game... com o objetivo de platiná-lo). 

Como havia dito ontem aqui, dei uma passadinha no "M.... G...." para sondar o conserto do meu Xbox360. O lugar fica no centro velho da cidade. Peguei um ônibus de tardinha e fui lá. Andando em meio as lojas de produtos importados, vi alguns games em mostruários bem na calçada. O que é proibido. Tudo "carrérimo". Engana-se quem acha que vai encontrar eletroeletrônicos aqui mais baratos por conta da ZFDM. Apenas algumas coisas são mais baratas. E olhe olhe. Vi Super Street Fighter IV do PS3 por 140R$. E tive vontade de comprar.... mas ainda estou quebrada financeiramente com uma previsão para me restabelecer daqui a um ou dois meses. Os problemas de saúde do meu tio ainda refletem  no meu bolso, e tenho me privado de comprar qualquer coisa que seja...principalmente games. Mas, como estou com Demon's Souls...não tenho sentido muita  falta de jogar mais nada de novo. O game é muito imersivo. Chegando lá na M*****... o "técnico" me disse que o conserto de 2RL do Xbox é em média é 100 - 150 R$ . Mas que ele precisa saber ao certo o problema, pois ele disse que 2RL na verdade pode ser um monte de coisas.


FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!

Vamos pular então essas coisas chatas. Bom, o)ntem aconteceu uma coisa estranha durante as minhas jogatinas on line. Aliás, de vez em quando acontece o que vou relatar aqui. Eu logo no servidor do game, com sucesso. Mas parece que o game não "roda" on line devidamente. Não vejo as almas dos outros jogadores perambulando pelo cenário, nem as bloodstained, nem as mensagens, nem blue marks, não consigo summonizar ninguém, nem ser summonizado...etc. Enfim, apesar do meu PS3 está logado na PSN, nada acontece! 

Achei intrigante isso e fui dar uma pesquisada na net a respeito. Não encontrei uma resposta definitiva. Entre tantas explicações achei uma que diz que isso às vezes acontece quando o servidor de Demon's Souls identifica que a conexão está muito instável e a impede de carregar os dados para que não haja lag e assim prejudique a experiência dos outros jogadores conectados. E eu acho que seja isso mesmo. Afinal a minha net é uma Vivo (morta!?) 3G de 256k!!!

Eu sei que depois de reiniciar o PS3 algumas vezes e a conexão da minha internet, parece que tive uma trégua quanto a isso... e finalmente eu estava jogando on line Demon's Souls, com tudo o que eu tenho direito. Já faz um tempo que tento jogar com um amigo ( o P**** N****) e não temos tido sorte. Curiosa, fui atrás de saber também as possíveis causas. Achei uma explicação na Wikia do game. Para que haja uma intercomunicação efetiva entre os players ambos devem ter o valor  dos seus Lvl próximos! Bom, meu Lvl está em 57...e eu me esqueci de perguntar isso do P****. Ele me disse que talvez estivéssemos conectados em servidores diferentes, mas eu li (ainda na Wikia) que o game é só um servidor global.... então acho que não é esse o problema. Enfim, ontem me juntei a umas partys e foi muito legal. Ajudei uns gringos a chegar no chefe da fase. O Old Hero.  E já andei montando a minha própria estratégia para derrotá-lo. Ele não me pareceu muito difícil, lembrando a mecânica do Flamelurcker... como quarta, quinta e sexta é dia de Wii "na minha agenda" (eternamente em busca das StarCoins em New Super Mario Bros Wii e jogatinas de Super Mario Galaxy 2...fora algumas coisas divertidas como Samba de Amigo ...onde  balançarei o esqueleto muuuuiiiiiitooooooo com o namorado! Ao som de Asereje!!! Rsrsrs!) vou deixar para revisitar o Adjudicator Archstone no sábado... 

Mas vejam que novidades legais eu catei sobre Dragon Age II!

Segundo o Roberto Guedes do Gamus (vugo Robertaço... a razão pela qual eu tenho Demon's Souls...ahhhhh...eu adoro esse cara!)  o GameInformer liberou mais alguns detalhes de Dragon Age II!

Leiam o copy-paste do post dele que eu tirei do Gamus abaixo:

"Dragon Age II terá mais algumas características de Mass Effect e até Alpha Protocol. O sistema de conversação, por exemplo, se assemelha ao segundo, com uso de emoções em vez de frases pré-definidas. No entanto, não terá um tempo limitado de resposta. Graças a Deus.

Importar salvamentos também é uma realidade, assim como em Mass Effect 2. Todas as suas escolhas no primeiro jogo serão levados em conta para a sequência. Quanto ao sistema de combate, ele será reformulado nos consoles, para utilizar melhor os controles. Para o PC, a opção de algo mais estratégico continuará.
Confira abaixo mais alguns detalhes obtidos pelas nossas parceiras Girls of War junto ao Jovem Nerd:
- Hawke terá voz, para que o personagem tenha uma identidade maior, e possa reagir com o que aconteça durante os diálogos e eventos da história;
- Hawke será humano, mas as origens ainda estarão presentes, tanto de classe quanto de sexo. A aparência também poderá ser mudada. Em suma, ele será como o Comandante Shepard, de Mass Effect;
- Hawke não só sobreviveu à Blight, ele escapou dela. A cidade de Hawke é nada menos do que Lothering, que quem jogou Origins sabe qual foi o destino da pequena vila. Em vez de ficar e lutar contra os Darkspawn, Hawke foge para o norte;
- Hawke é o Campeão de Kirkwall, o centro mais populoso das cidades-estado dos Free Marches, que fica ao norte de Ferelden. Mas ficará a cargo do jogador como e quando Hawke ganhará o título de Campeão;
- Hawke é o centro da história. Você não estará atrás de um grande mal, ou querendo acabar com uma nova Blight. Durante os 10 anos que se passam dentro do jogo, você terá um enorme poder de decisão, que afetará todas as terras em que você passará."
Loucura, loucura, loucura...meu irmão!!! Hype para o alto e avante!!! Estou atraidíssima por Dragon Age II! E acho que esses dias já resolvo as  2RL do Xbox (mentira...o namorado que  vai resolver....eheheheh!).


:p

terça-feira, 13 de julho de 2010

[FUUUUUUUU! NEWS] NOVO DRAGON AGE A CAMINHO!

Oi pessoal, 


Como vocês estão?  Espero que esteja bem com vocês... pois comigo...já sabem,  né!? Ontem a coisa foi poderosa em Demon's Souls! Minha net me deu uma trégua e resolveu funcionar decentemente e fiz umas jogatinas on line com uns gringos aí... dei um tempo na minha demanda pela libertação no Boletarian Palace (tô comendo bola com o Blue Dragon... não sei o que eu faço mais...já me equipei com o Ring of Flame Resistance, uso a spell de proteção Water Veil...mas não consigo subir a escadaria que ele protege... :/) e fui me aventurar com a gringaiada nos subterrâneos pagãos do Adjudicator Archstone. MUITO BOM!!! O modo on line de Demon's Souls trás uma nova dimensão ao game fazendo você se sentir realmente imerso em um mundo etéreo interdimensional povoado por almas de guerreiros, cada um nas suas aventuras pessoais para libertar o Reino de Boletaria. E você pode ajudá-los, lutar contra eles! Ontem estávamos já em uma espécie de party e sempre morrendo num precipício...derrotados por maldito Shadowlurker! Caí no abismo bem umas cinco vezes....grrrr....

Bom, mas vamos deixar de lado Demon's Souls para falar um pouco de... Dragon Age: Origins!

A Bioware  tem muito o que se orgulhar de seus últimos feitos. Com o lançamento de Dragon Age: Origins e Mass effect 2, o studio canadense está em uma posição confortável na crítica da indústria gamer e do consumidor. Com o os anúncios de um novo RPG da franquia Star Wars (The Old Republic), um novo dragon Age e o capítulo final para a saga espacial de Mass Effect ... todos já em produção... a Bioware certamente se firmará como uma gigante do gênero RPG.

Rob Bartel - designer da BioWare - falou ao Industrygamers  sobre o sucesso que eles tem alcançado nos últimos  tempos citando Dragon Age: Orgins como o game mais vendido até agora produzido pelo studio. Isso quer dizer figurar acima de games do quilate de Mass Effect, Satar Wars: Knights of the Old republic, Jade Empire e Baldur's Gate! 

"Dragon Age foi um título extremamente bem sucedido para nós - até Novembro passado foi o game mais vendido em termos globais."

E clarooo...como se repete o que é bom...segundo a Vivi Werneck do Girls of War... a BioWare anunciou no seu Twitter uma continuação para.... Dragon Age!!!


\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

 *______*

 *_____*  x  3456475866749!!
 
Com uma nova história e um novo mundo, a BioWare muitas novidades para você escrever mais uma vez seu nome na história de reinos fantásticos povoados por elfos, homens e anões! Novos sistemas de batalha, renovação visual, enredo cinematográfico... tudo isso e muito mais está prometido para os fãs de Dragon Age! Eu quero, eu quero! Mas... espere...

Eu ainda NEM CONSEGUI JOGAR DRAGON AGE: ORGINS!!! MEU XBOX 360 AINDA ESTÁ QUEBRADO!!!!!!
  






Vou acabar essa patifaria HOJE mesmo! Vou no centro sondar quanto deve sair o conserto de 2RL para o Xbox360! E amanhã vou dar uma facada no namoradoooooo....ASHJUASHAUSHAUSHAUSHUASHU!!!

;))))))))))))
 

segunda-feira, 12 de julho de 2010

The Time Line V: Fim de Semana Épico - A tribute to the present


Oi pessoal,

Tudo bom com vocês?! Espero que sim, pois comigo está tudo ótimo! Estavam com saudades de novidades no "Diário..."!?  Sim, eu sei! A Tia Love.is.a.tragedY sabe que vocês adoram o blog dela. Mas gente, me desculpem... mas ultimamente está complicado postar aqui. Eu tenho tido muitas coisas pra fazer no trabalho...e a política está chegando. Por um lado fico feliz, pois quanto mais trabalho... mais dinheiro pra gente! Por outro lado... a minha vida social desaparece! 

Mas é assim mesmo: e não se preocupem que eu não esqueço nunca esse espaço aqui. E viram, pra compensar minha ausência da semana passada preparei um texto novo para a Time Line! Bom, vocês devem saber que eu sou uma garota épica, certo!? Ééééé! E o meu fim de semana foi épico! Foi legal demais! 

Agora, se vocês querem saber o que foi que eu andei aprontando, continuem lendo!

Sábado  me dediquei a fazer o que gosto mesmo! Deixei de lado arrumação da casa, faxina...tudo ficou bagunçado...dei meu grito de independência! Resolvemos (eu e o namorado) ficar de bobeira...vendo filmes...comendo besteiras de microondas pré-prontas e outras guloseimas amanhecidas (como pizza gelada do dia seguinte) e claro... jogando games! Muito games!
E foi assim: sábado de manhã  acordei cedo... mas apenas pela força do hábito. Acho que umas seis horas da manhã. Enquanto o namorado dormia, fiz minhas preces à Paz...  fui na geladeira e tomei um copo com água, dei uma passada no boteco... nada de interessante. Comecei a pensar na bagunça que  em que a casa se encontrava. Por um momento quase me decidi em dar uma geral na cozinha e na sala. Mas uma voz dentro de mim dizia...

"Deixa isso pra lá. Você se cobra muito. Não pode dar conta de tudo. Volte a dormir..."

Namorado sempre me diz isso. Quando chego do trabalho, e começo a "bater panela na cozinha" lavando a louça sempre ouço coisa do tipo.  É verdade, tenho uma certa propensão à limpeza. Gosto da casa arrumadinha, organizada. E sofro às vezes  por ela não estar arrumada do jeito que eu quero. Quando fiz terapia, um dos temas de debate entre eu e o Psicólogo era esse. Eu sei que melhorei muito em relação à mimnha mania de limpeza. Sábado foi um dia que dei mais um passo a frente rumo à minha libertação. Sim, eu não fui arrumar "nada de coisa nenhuma." Olhei para a cama. Olhei para o namorado roncando. Olhei para o meu travesseiro. Voltei a dormir. Por pura vontade de transgredir a minha mania antes incontrolável. Por puro prazer de dormir....

Quando acordei, namorado já estava de pé. Falando de coisas que não me animam nem um pouco. Copa do Mundo.  Pois pra mim é simples: Brasil eliminado a Copa acaba. E com ela minha paixão por futebol. Que aliás nem existe. Só me interesso por futebol de dois em dois anos. Durante a Copa do Mundo e durante as Olimpíadas. Enquanto pensava no que íamos comer no café, almoço... lembrei do que havia ouvido silenciosamente nos meus  ouvidos pela manhã bem cedo. Reconsiderei minhas decisões sobre as locubrações em meio ao tagarelar frenético do namorado ( e ele sempre faz isso... quando gosta de uma coisa fala comigo milhões de palavras  sem antes perguntar se eu pelo menos gosto do "subject"... isso é coisa bem típica dos homens...rsrsrs!).  Por fim, enquanto o namorado falava sobre a expectativa dele para com a bendita partida entre Uruguai e Alemanha (onde os nossos hermanos perderam de 3 a 2 ...) eu o interrompi abruptamente:

- ..... tomara que a Alemanha perca de golead....

- Eu não estou afim de fazer nada hoje!


- Hãm!??


Namorado me olhou meio assutado. "Do que você tá falando?! - perguntou. Repeti o que ouvi de mim mesma pela manhã cedo. "Não posso dar conta de tudo..." falei olhando um ponto fixo na parede do quarto. Rapidamente saí do meu transe e olhei para ele sorrindo. Ele então sorriu também e disse: "mas eu não te entendi. Mas tudo bem, o que quer seja...apoio!"

Corri para a cozinha, abri a geladeira e peguei a pizza da sexta de noite do P*** P**** e voltei ao quarto mostrando-a. Enquanto ria, disse: é o nosso café da manhã, e com Nescau (adoro...hummmm... *__*) ! Ahah! Namorado balançou a cabeça em afirmativo e disse rindo que por ele "tudo bem!"

Durante a parte clara  do sábado , ficamos deitados... com o ar condicionado ligado ... assistindo filmes. Começamos com "A Lenda" de Ridley Scott. Se o reino encantado da Princesa Lili existisse certamente ele seria um possível destino para as minhas férias de 2010. Um desbunde visual (mesmo para a sua época ) - A Lenda - desperta em mim sensações adormecidas por conta do caminhar da vida, e que por vezes voltam à tona para talvez me lembrar que um dia não pertenci a esse mundo como o conheço hoje. Fantasia, Paz e Amor Perfeito. Entre tantas palavras conhecidas em nossa língua, consigo definir assim tais sentimentos toda vez que assisto  essa pérola do diretor do seminal Blade Runner - O caçador de andróides. Enquanto assistíamos o filme  mais uma vez eu era envolvida pela trama imortal que envolve o herói Jack ( interpretado por um pueril e ainda quase anônimo Tom Cruise ), sua amada Princesa Lili (Mia Sara, a namoradinha do icônico Ferris Bueller de Curtindo a Vida Adoidado)  e o Senhor das Trevas  (Tim Curry... irreconhecível)  no embate  atemporal entre as forças do Bem e do Mal. O último casal de unicórnios das terras encantadas -  símbolo máximo da pureza e inocência - está ameaçado. O Senhor das Trevas intenta estabelecer a escuridão perpétua no reino iluminado e protegido pelo Poder do Bem que emana do chifre desses animais sagrados. Seus asseclas -  três  duendes  infernais- são comissionados para a malévola tarefa de capturá-los e arrancar seus chifres para que as sombras possam de uma vez por todas prevalecer sobre a luz. E na incumbência de impedir a destruição do seu mundo, Jack se aventura rumos às profundezas do mundo demoníaco do Senhor das Trevas contando com ajuda de outros habitantes fantásticos como fadas e faunos.

Vida boa...hummm!

O trabalho impecável de figurino e maquiagem aliados à criação convincente de um mundo fantástico através de efeitos especiais surpreendentes (até mesmo para nossa era de efeitos digitais!) torna o ato de assistir "Lenda" um  prazer visual indescritível.  Como sou muito emotiva, todas as vezes que revisito esse filme...vou às lágrimas. E sábado não foi diferente. Assisti a “Lenda” me recordando de momentos da minha infância, quando eu tinha ainda a companhia constante de Adúrio e acreditava que o mundo se resumia ao nosso condomínio. As tardes de brincadeiras com meus amigos, onde eu fingia ser uma Princesa Lili prestes a se transformar em Rainha das Trevas. E que ansiava pelo seu amado Jack. Aventuras que aconteciam apenas na minha cabeça de onze anos, e que produziam uma alegria por participar de invenções tão reais que por vezes me deixavam confusa sobre a certeza de sua veracidade.

Com essa sensação, terminei de assistir o filme. E como uma coisa puxa a outra, após uma breve pausa para o “almoço”(que foi bolo de banana comprado na padaria na última quinta-feira com coca-cola) resolvi tirar uma pestana. Namorado ia ficar de sentinela vendo o jogo. Quando acordei, já eram mais de 16 horas e tive vontade de ouvir música. Algo épico. Bem épico. Fui à minha coleção de CDs e busquei o álbum que considero o mais antológico do Blind Guardian: Nightfall in Middle – Earth. Disco de músicas inéditas lançado em 1998, foi inspirado no livro do famoso escritor inglês J.R.R. Tolkien :”O Silmarillion”, obra póstuma sintetizada pelo seu filho Cristopher Tolkien  e lançado em 1977. Duas obras de Arte. “Nightfall...” caiu em minhas mãos em uma época conturbada da minha vida e me ajudou a escapar do sofrimento contínuo por conta de certos acontecimentos ruins. Como sempre fui muito imaginativa, (e já havia lido uma versão em inglês do livro de Tolkien que o R****** me havia emprestado escondido do pai quando estudávamos juntos) “via” as imagens pintadas pelas músicas contidas no álbum. Os acontecimentos da primeira Era a cada audição do álbum ainda saltam à minha vista quando fecho meus olhos.

"Lord of all Noldor, a star in the night and a bearer of hope, He rides into his glorious battle alone, farewell to  the valiant warlord…"

You've troubled my day...

A pequena bridge em forma de antífona coral construída sobre motivos rítmicos militares que liga os versos ao refrão da canção de batalha “Time Stands Still (at the Iron Hill)” me fazem sentir arrepios ao imaginar a magnitude do confronto entre Fingolfin  - mais nobre e imponente rei da linhagem dos Noldor e senhor das terras de Beleriand – e Morgoth, o primeiro Senhor do Escuro que se estabeleceu na Terra-Média. Ao ver a ruína certa se estabelecer ao cerco centenário dos Noldor frente às terras de Angband na fatídica Dagor Bragollach o meio irmão de Fëanor se lançou a uma jornada sem volta rumo à auto-destruição. Ouvindo essa música de olhos fechados pude mais uma vez visualizar a ida desesperada de Fingolfin às portas da fortaleza negra com seu cavalo Rochallor para sua derradeira e gloriosa batalha. Seu sofrimento e dor, apesar de todos seus esforços e bravura por ter lutado destemidamente com sua Ringil foi infrutífero na medida em que sua vida foi sacrificada inutilmente, pois mesmo tendo ferido por sete vezes Morgoth (além de ter cortado seu pé) não foi páreo para a força sobrenatural da criatura mais poderosa de Arda.

“The Elvenking's broken, he stumbles and falls. The most proud and most valiant, his spirit survives. Praise our king, praise our king….”

Now feel the pain...

 E com a terra em ebulição e em meio a enxofre, fogo e fumaça negra... o mais valente  Alto-Elfo da casa dos Noldor sucumbiu debaixo dos pés do Senhor do Escuro sob a força do seu martelo...

Já eram cerca de 19 horas quando parei de ouvir música. Namorado  dormia. Resolvi assistir mais um filme. Qual seria? Na minha videoteca o que mais tem é filme com temas épicos. Depois de pensar bem pouco no assunto, me lembrei de uma película do gênero que sempre me faz ir ás lágrimas quando a assisto: O Feitiço de Aquila. Lançado em 1985 sob a direção de Richard Donner (experiente diretor blockbuster que também assina Superman II,a franquia Lethal Weapon, Os Goonies entre tantos outros). O roteiro engenhoso e atemporal de Edward Khmara (que trabalhou também no clássico espacial “Enemy Mine”) é o moto especial que me leva à grandes emoções toda vez que relembro do drama do Cavaleiro Ettiéne de Navarre (Hauer – o replicante malvado de Blade Runner) e Isabeau d’Anjou (a multiplatinada Michelle Pfeiffer). Enclausurados num eterno desencontro de seus corpos físicos por conta da malévola maldição do Bipo de Áquila (John Wood- que faz parte do elenco do festejado longa Chocolat – de 2000) que  transforma Navarre em um lobo durante a noite e Isabeau em uma águia durante o dia, o filme conta uma irresistível estória de amor cortês, honra e superação. Com a ajuda do larápio “Rato” (Matthew Broderick  - Ferris Bueller em carne e osso) e o goliardo Imperius (encarnado pelo saudoso Leon McKern) o casal enfrenta muitos perigos na sua jornada em busca do fim do mordaz feitiço até o confronto final com o Bispo de Áquila. 
 Ah! O Amor!

Uma coisa pra mim bizarra e ao mesmo tempo interessante de “O Feitiço de Áquila” é a sua trilha sonora. Realizada pelo cultuado produtor Alan Parsons, e indicada a alguns prêmios quando o filme foi exibido nos cinemas... na minha opinião ela é de uma breguice sem limites em relação à temática do filme. Chega a ser engraçado assistir trechos do filme onde a fotografia se sobressai de forma soberbamente lírica ao som de uma trilha sonora bem no clima de “treinamento do Rocky Balboa”(!?). Permeada por teclados e sintetizadores (seguindo à risca a receita do Alan Parsons Project) a trilha sonora é o contraponto nonsense à toda  beleza construída pelo os outros excelentes atributos que o filme possui.

Taqueparêow...

 Quando terminei de assistir o filme, namorado já tinha acordado e conversamos um pouco. Enquanto mudava os canais na televisão, pensava no que fazer para preencher o resto do sábado. O dia havia sido preguiçoso até aquele momento, mal havíamos caminhado do quarto para a cozinha, e apenas com o objetivo de beber água e comer alguma coisa.  Mas estava tudo tão bom! Rapidamente minha mente me levou ao dia em que conheci meu namorado. Ao dia em que cheguei aqui no A******* e todas as dificuldades que enfrentei e as tristezas. As alegrias. Tudo ao mesmo tempo, e com direito a turbilhões e rompantes de acontecimentos ora ruins, ora felizes. Enquanto estava deitada na cama com os olhos fixos no teto do nosso quarto, falava de coisas que nem sabia do que se tratava com meu namorado, pois esses pensamentos de repente povoaram minha cabeça. Em poucos minutos, eu já estava “a mil”.  Foi quando me lembrei de algo muito legal que poderia fazer: jogar vídeo game! Rsrsrs!

“Mas antes vou fazer pipoca de microondas!
” – pensei. Perguntei do namorado se ele queria comer pipoca. “Sim” – ele respondeu.

Fui fazer a pipoca...

Depois de termos acabado um “balde” cheio de pipoca quentinha e com manteiga ( I Love it! ) liguei o PS3 e fui ferver no game Demon’s Souls. O studio japonês From Software surprendeu o mundo quando em 2009 se associou com a Atlus e a Sony Computer Entertainment  para lançar um Action RPG nos moldes ocidentais do gênero. Mais surpresos foram os gamers ao se depararem com um game riquíssimo em sua história e com um desafio assombroso até para os mais veteranos que beberam na fonte da era 8 bits. Em Demon’s Souls você faz parte de dois mundos: o real e o sobrenatural. Sim, você encarna a derradeira esperança dos poucos sobreviventes do decadente Reino de Boletaria que foi tomado pelas brumas negras do Demônio. Em tempos imemoriais - no segundo dia da Criação – o alma devoradora do Old One trouxe caos e destruição às Terras do Norte, provocando a morte da metade da humanidade. Para impedir a sua devastação completa, os Monumentals se uniram para banir a ameaça demoníaca de volta ao seu sono nas profundezas da terra. Por fim dividiram o Reino de Boletaria em seis regiões confinadas à seis Archstones com o intuito de reconstruir  Boletaria ordenadamente. Interligando cada parte do reino, confinaram as Archstones a um lugar sobrenatural: o Nexus. Morada de todas as almas desencarnadas e que clamam por seus corpos, o Nexus é o ponto de partida de nossa aventura no game pois milênios se passaram desde o restabelecimento da Paz em Boletaria, até a loucura se apoderar do mitológico Rei Alant XII e ele despertar o Old One para trazer prosperidade à Boletaria. Em vez disso, mais uma vez foi lançado sobre a Terra um veneno mortífero e as brumas negras se alastraram novamente...

 *_*

Com esse argumento poderoso, iniciei minha aventura em Demon’s Souls. Minha caçadora de demônios - uma ladina – já possui mais de 50 horas de aventura. Vasculhando ruínas de castelos, pântanos putrefatos, cavernas subterrâneas, florestas ressequidas... busco redimir cada parte de Boletaria, para confirmar as profecias de Saint Urbain e trazer de novo a Paz. Já restabeleci a ordem no Stonefang Mines e derrotei o Dragon God. Agora estou me aventurando nas ruínas do Boletarian Palace, tomado por dragões e guerreiros que lutam contra os Black Phantoms que tomaram conta do lugar. No trecho 1-4 (onde estou) a batalha está se avolumando mais e mais. Após derrotar o Tower Knight e o Penetrator (outrora heróis de Boletaria que foram devorados pelas brumas sufocantes transformando-os assim em demônios), só me resta destruir o False King Allant para libertar essa parte do reino....

Após três horas de jogatinas encerrei minha aventura em Boletaria no sábado. Aliás, um sábado épico. Fui dormir satisfeita e exausta ao som de Luar na Lubre: A Barca de Pedra.  


"Ben o poidera ter de ouro
Nosa Virxen si quixera.
Nosa Virxen si quixera.
ai la le lo, ai la la lo"

Melhor, impossível.