sexta-feira, 23 de julho de 2010

Demon's Souls tem sua jogatina on line garantida até Março de 2011!

Oi pessoal,
Tudo bom com vocês?! Comigo está tudo bem! Já estou pronta para outra infecção estomacal (rsrsrs!), beemmm melhor e sem sintomas...e apenas estou  maneirando na alimentação. Bom, soube que vocês sentiram  a minha falta por aqui, certo? Então, era pra eu dar um "alô" aqui e no Gamus ontem, mas como resolvi aproveitar meu último dia de atestado descansando  (depois de ficar dois dias sem dormir direito vocês sabem o motivo) acabou que deixei tudo para hoje. Ontem resolvi só jogar um pouquinho de  DS (nãoooooo é Demon's Souls ....e sim o portátil da BigN mesmo....ahahah!). Achei finalmente as Star Coins das Ghost House que faltavam  nos mundos 4 e 5 em New Super Mario Bros. Foi meio chatinho ( na 1a tinha que subir em um bloco, me abaixar e dar um pulinho ... assim é revelado uma trepadeira escondida a qual leva ao encontro da bendita... e na 2a só com o mini mario mesmo!). Tô mais perto de abrir todas as fases do Mundo 9! Huhuhu! Sou boa!?

Mas então, agora vamos falar de outro DS...claro...Demon's Souls!

O D***** me mostrou uma notícia via comentário aqui no blog (tá, eu já sabia pois já tinha lido na IGN). Mas vou mostrar pra vocês e comentar um pouco a respeito:

"Os que jogam Demon's Souls se sentirão aliviados - e deprimidos -  ao saber que a Atlus tem planos de manter os servidores das jogatinas on line do game pelo menos até março de 2011, segundo o anúncio da publisher.

"Estamos orgulhosos de manter nosso comprometimento com a comunidade on line de Demon's Souls extendendo nosso suporte dos servidores, permitindo os jogadores atuais e os novos jogadores a usufruir da vasta gama de vantagens on line" disse Aram Jabbari - Gerente de Relações Públicas e Vendas.

A Atlus também revelou que mudou os servidores do game de World Tendency para Pure White por algumas semanas, tornando assim a experiência do game um pouco mais fácil (ou seria menos difícil? - grifo meu) para os novatos."

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY

Então, é fato que se a Atlus desativar os servidores de Demon's Souls estará dando um tiro no próprio pé, "matando" prematuramente o RPG com o modo on line mais criativo até agora nessa geração, afinal o game foi lançado no ano passado, e foi desenvolvido para ser aproveitado em sua plenitude a partir de suas funcionalidades on line pois a mesma é parte integrante do argumento do game.... mas, temos que considerar que...

Diferente do que muita gente pensa, a Sony não tem nada que ver com a história. É de inteira responsabilidade das publishers manterem seus servidores na PSN. Até onde eu sei, elas custeiam as despesas e são obrigadas a manterem as despesas dos servidores segundo o tempo de vigência do contrato as quais estão submetidas. Depois que o mesmo expirar, cabe a elas renovar (ou não) tal contrato. Por isso temos visto games que nasceram nesssa geração perdendo as suas jogatinas on line (um caso recente é o de The Eye of Judgement... tá, nesse caso a Sony que é responsável pelo game...  ) não muito tempo depois.

Ademais, o negócio é esse mesmo: estamos cada vez mais fazendo parte desses modo de negócios onde o comprometimento da empresa com o consumidor está mais e mais atrelado a resultados. Se bem que... seria esse um indício de uma continuação de Demon's Souls?

Um comentário:

  1. Pois repito: isso é uma baita sacanagem. Quer dizer que quem não comprar o jogo no lançamento, não é importante pra Atlus? Eu sei que são tudo negócios, a empresa não é filantrópica e tal, mas desligar os servidores depois de, sei lá, 1 ano e meio? Se fosse outro jogo, até que vai, mas Demon's Souls é um jogo DEPENDENTE do modo online! Novamente: não estou reclamando do fato de desligarem os servidores (como fazem algumas viúvas do Playstation 2), mas sim do prazo ridículo para tal.

    Sinceridade? Sinto um distúrbio no lado negro da força...o lado verde começa a brilhar mais...

    ResponderExcluir