quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Enterbrain compara vendas do Wii e PS3 no Japão!

Deu no Kotaku, 

A Enterbrain, publicadora da revista Famitsu, coletou e analisou os dados das vendas do Wii e   PlayStation 3.

Até o dia 13 de dezembro, o Wii vendeu 9.048.012 unidades desde que foi lançado no Japão enquanto que o Playtation 3 vendeu 4.020.563 unidades. Nesse ano, o Playstation 3  recebeu um aumento significativo em suas vendas. Para se ter uma idéia, em 2008, enquanto o Wii vendeu  7, 5 milhões de unidades, o Playstation 3 atingiu a marca de apenas  2, 6 milhões de consoles vendidos

Um reflexo das excelentes vendas do Wii são seus títulos de peso que agradam o público japonês, como   New Super Mario Bros, que até agora é  o game mais rapidamente vendido da história do console. Entretanto, as vendas do Playstation 3 ainda podem receber um upgrade, pois Final Fantasy XIII já está à venda nas lojas japonesas.


Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY


Temos que levar em consideração que 2008 foi o ano do fenômeno Wii. Parece que a Sony está agora "acertando a mão" em conseguir explorar o mercado através de uma diminuição de preço no seu console. E games, que faltavam para justificar o PS3, estão surgindo. Mas acho ainda difícil o Japão se pintar de vermelho e preto. Até o fim da current gen ele deve ser branco como a neve...

2 comentários:

  1. 2010 será o ano do PS3! Com a diminuição do preço dele e os grandes lançamentos vindo por aí, ele alcançara o lugar mais alto do pódio.

    ResponderExcluir
  2. Mas e no resto mundo???

    Falar só mercado Japones é uma coisa óbvia. Esses pervertido de membros minúsculos só tem cérebro, nunca que eles jogariam algo que não o utilizasse.

    ResponderExcluir