quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

COLUNA DE FIM DE ANO: OS MELHORES GAMES que joguei EM 2009! II Versão Beta

PRAEMBULUM

Olá pessoal,

Como vocês puderam ver, a Tia Love.is.a.tragedY está realizando a gloriosa tarefa de falar um pouquinho sobre os melhores games que ela jogou em 2009. Continuando esse papo, a tiazona aqui antes de estabelecer a “pauta” para a continuação da coluna, refletiu um pouco sobre qual game deveria escrever. Ao longo do ano foram dez jogos que tia Love... conheceu e debulhou no PS3. E foram todos ótimos títulos, por isso a escolha não foi fácil! Mas enfim, após algumas considerações cheguei a um consenso. Querem saber qual foi o the chosen one?

"Queremos! Queremos! Queremos!"

Então venham comigo que no caminho eu conto...

Hoje falarei de um game que me foi especial em alguns aspectos: Resident Evil 5. Confesso a vocês que enquanto as notícias a respeito do game pipocavam na mídia eu não estava nem aí para ele. Sabem por quê? Por que eu nunca fui fã da franquia. Bem verdade que o motivo para isso fosse a própria concepção que rege a série: seu gênero. Eu não era fã de games survival horror.

Certo, tenho certeza que estou sendo xingada de adjetivos de baixo calão nesse instante por vocês. Mas se acalmem!!! Continuem lendo, e deixem eu me explicar...

Através de um amigo, emprestei temporariamente RE 5. Sem dar crédito algum ao game. Esse meu amigo é um gamer que curte basicamente a tríade PES-FIFA-afins. Entretanto, já faz algum tempo que ele estabeleceu a idéia fixa na cabeça de curtir FPS. Num domingo qualquer (just a day in life...) fui visitá-lo. Eu e o namorado. E lá estava ele na sala de sua casa, jogando FIFA “não sei qual versão” (argh...). Comemos, jogamos umas partidas de Virtua Tennis. Então, a pergunta:

“-C*****, você tem algum jogo de tiro? Nossa, vi dia desses no youtube um tal de Call...não sei o resto.. achei muito massa!”

Abri um sorriso um tanto amarelo. “Call of Duty?” – falei. “Sim, eu curto! Tenho o 4 e o 5.” Já estava começando a me arrepender de ter dito que tinha esses games, pois me “toquei” que fatalmente ele pediria emprestado, e o que eu poderia conseguir com ele... um PES? Um FIFA? Pois é. Qualquer um desses games ficaria encostado num canto do quarto. Bom, meu amigo M***** pelo menos tinha o Virtua Tennis que é divertido...

Foi quando ele disse: “Ah, você tem!? Eu tô começando a curtir esses jogos de tiro! Eu li umas coisas na net e comprei uns games “variados” pra saber que tipos de jogos eu poderia gostar além dos de esportes! Descobri que curto os de tiro! Você quer ver eles? A maioria eu não gostei, mas tem um até legal. Pena que não é de guerra...”

Naquele instante eu pensei: “oba, o negócio pode ser melhor do que eu imaginava.” Respondi que sim, eu queria ver os games que ele tinha. Meu amigo me trouxe uma caixinha. Os games eram Metal Gear Solid 4, Devil May Cry 4, Resident Evil 5.

“Hum, interessante. E qual você gostou desses? Metal Gear é de guerra, não gostou dele?” – falei para ele. Meu amigo me respondeu que MGS 4 era cheio de nhênhênhê, e ele não conseguia entender muita coisa de inglês. E não tinha paciência pra assistir os vídeos do game.

“-Eu achei legal Resident Evil” – ele disse.

Eu não gostava na época de MGS e mais ainda de RE, e sou fã do Dante! Pensei logo em emprestar DMC 4. Foi então que meu amigo colocou o BD do RE no vídeo game dizendo que ia me mostrar RE 5 pra eu ver como era legal.

Após uma breve jogatina, me decidi. Eu emprestaria Resident Evil 5 em troca de Call of Duty 4 – Modern Warfare. Levaria o game para casa e ele passaria comigo durante a semana para pegar o outro...


Quer ler o Review de Resident Evil 5? Acesse o LevelGamer no link para o post!

Um comentário:

  1. Eu ainda não finalizei o meu RE5.
    Mas daqui a 6 dias, haverá um reencontro.
    Todos os zumbis e pragas derivadas irão morrer.
    hauahuhauhauhauhauahuahua

    ResponderExcluir