sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PS3 é o melhor console de 2009 segundo o Metacritic!

Deu no Kotaku,




O  Metacritc elaborou uma lista dos melhores consoles e games de 2009. O Playstation3 foi o ganhador no primeiro Game Platform Power Ranking anual do portal agregador de médias em games da  net.


O GPPR não leva em consideração apenas a média geral de scores nos reviews dos games, ele ainda avalia o número de games que chegaram a um score nota 90 ou superior, o que explica  o motivo do PS3 ter sido eleito o melhor videogame.

Como você pode ver no ranking, o Xbox 360 está em 3o lugar, seguido pelo PSP.  Os consoles da Nintendo lideram as últimas colocações, talvez por possuirem mais games lançados que qualquer outra plataforma. E os melhores games, quais seriam?


O PS3 figura mais uma vez no topo, com seus títulos ocupando duas  posições. De fato, apenas dois são games exclusivos para o console - Uncharted 2 e God of War Collection. - Mas apenas o exclusivo do Xbox360  Forza Motorsport 3 figura na lista também. Nenhum game do Wii está no "Top 10" do Metacritic, apenas um título do DS - Grand Theft Auto: Chinatown Wars - faz companhia para os outros cinco games do PS3 e para os quatro de Xbox360.

Observando atentamente as estatísticas e decisões do Metacritic, fica claro que o site resolveu sobrepor  qualidade sobre quantidade na elaboração do seu ranking. Parece que finalmente o sol brilha forte nos lados da Sony, não é!?

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY

2009, eu já sabia: ano do PS3. :))))))

3 comentários:

  1. Sim sim ps3 rulez!
    Esse ano realmente está faltando jogos para Wii.
    New super mario bros wii é espetacular, mas é só um jogo entre milhares que saíram esse ano para os outros consoles.

    ResponderExcluir
  2. Aí esta ele outra vez.


    PSP!!!PSP!!!PSP!!!
    *____________*

    ResponderExcluir
  3. A tendência agora é a Sony virar a mesa pra cima da Microsoft e recuperar o tempo perdido. Como quero comprar um PS3, Tenho visto um nº grande de pessoas querendo se desfazer do 360 para pegar um PS3, mas a quantidade de pessoas querendo se desfazer de um PS3 para ir para um 360 é bem menor e acredito que isso se deva ao nº de exclusivos da Sony, sem contar que a Microsoft agora tá banindo até consoles travados, conforme li em fórums.

    ResponderExcluir