A Zeebo, empresa americana que comanda a gestão do videogame de mesmo nome no mundo, e a Tectoy anunciaram a formação da Zeebo Brasil S.A., que será o responsável pelo marketing e o desenvolvimento de jogos para o sistema daqui para frente.
A Zeebo Brasil S.A. é uma empresa independente, que terá capital financeiro da Zeebo americana para abastecer o crescimentos da companhia.
A companhia foi formada por 30 funcionários da Tectoy e da Tectoy Digital que trabalham diretamente com a marca. Dessas duas empresas também vêm os comandantes da Zeebo Brasil: Fernando Fischer será o diretor executivo e André Penha, o diretor de operações do estúdio de desenvolvimento.
"Com a formação da Zeebo Brasil S.A., estamos sinalizando um compromisso sem precedentes para otimizar o Zeebo para os jogadores no Brasil e produzir um catálogo de jogos mais robusto com opções de entretenimento que serão desenvolvidos no país e personalizadas para os brasileiros", comentou John F. Rizzo, presidente-executivo da Zeebo americana.
"A formação da Zeebo Brasil S.A. é um marco para o Brasil e estabelece o país como um verdadeiro líder na indústria de jogos" (grifo meu), continua. "Como uma empresa independente, a Zeebo Brasil S.A. dá aos investidores externos no Brasil a oportunidade de prestar apoio financeiro e de ações próprias em ambas as empresas, Zeebo Brasil S.A. e Zeebo Inc."
O Zeebo é um videogame que não usa mídia física: seu jogos são baixados através de uma rede 3G, com preços que variam entre R$ 9,99 e R$ 29,99 cada título. O aparelho sai por R$ 299, e está a venda nas principais lojas de varejo do Brasil. A companhia prometeu um catálogo de 30 jogos até o final do ano, o que representa uma redução de dez títulos sobre a previsão anterior, que era de 40 jogos até a chegada de 2010.
A Zeebo Brasil S.A. é uma empresa independente, que terá capital financeiro da Zeebo americana para abastecer o crescimentos da companhia.
A companhia foi formada por 30 funcionários da Tectoy e da Tectoy Digital que trabalham diretamente com a marca. Dessas duas empresas também vêm os comandantes da Zeebo Brasil: Fernando Fischer será o diretor executivo e André Penha, o diretor de operações do estúdio de desenvolvimento.
"Com a formação da Zeebo Brasil S.A., estamos sinalizando um compromisso sem precedentes para otimizar o Zeebo para os jogadores no Brasil e produzir um catálogo de jogos mais robusto com opções de entretenimento que serão desenvolvidos no país e personalizadas para os brasileiros", comentou John F. Rizzo, presidente-executivo da Zeebo americana.
"A formação da Zeebo Brasil S.A. é um marco para o Brasil e estabelece o país como um verdadeiro líder na indústria de jogos" (grifo meu), continua. "Como uma empresa independente, a Zeebo Brasil S.A. dá aos investidores externos no Brasil a oportunidade de prestar apoio financeiro e de ações próprias em ambas as empresas, Zeebo Brasil S.A. e Zeebo Inc."
O Zeebo é um videogame que não usa mídia física: seu jogos são baixados através de uma rede 3G, com preços que variam entre R$ 9,99 e R$ 29,99 cada título. O aparelho sai por R$ 299, e está a venda nas principais lojas de varejo do Brasil. A companhia prometeu um catálogo de 30 jogos até o final do ano, o que representa uma redução de dez títulos sobre a previsão anterior, que era de 40 jogos até a chegada de 2010.
Zeebo. Eu fico aflita com as notícias que aparecem sobre esse console. Desde o início a coisa não foi bem. Console 100% brasileiro? O próprio Reinaldo Normand (criador do Zeebo) disse que o console foi concebido via parceria com a Qualcomm nos EUA. Detalhe: a idéia do sistema seria uma ruptura. Ruptura? Falavam de pirataria e etc. ( o Zeebo tem controles sensíveis a movimento, os games custam baratinhos...rs!) Mas vejam o marketing safado que foi o da TecToy: o Zeebo competiria de frente com o PS 2. A página oficial do console mostrava uma espécie de podium com logomarcas do PS e do Xbox em lugares inferiores ao do Zeebo! Nossa, como pode isso!!!??! O Zeebo tem tecnologia de quase 6 anos atrás! Quando o console foi lançado, não se viu análise, não se viu hands-on em revistas especializadas. Eu desconfio que a TecToy sabia no a coisa ia dar se fornecesse material para esse tipo de divulgação. O público gamer não é bobo não, dona Tectoy! O preço de lançamento mais salgado que bacalhau seco : 499 R$, os ports toscos de celulares, a rede online 3G (peloamordeDeus, só eu sei o que é sofrimento com net 3G... ¬¬) e principalmente o marketing mentiroso fizeram natimorto o projeto.
E agora? Queda de preço em menos de 1 ano. Prometeram 40 games até 2010. Agora já estão falando em 30. E assim levam o projeto. Espero que com a criação da Zeebo Brasil S/A, algo possa se salvar em meio a esse jogo dos 7 erros. E que as palavras J. Rizzo a respeito do Brasil e do Zeebo se façam verdadeiras...
Só sei que se eles não fizerem campanha massiva na TV não vão vender nada disso aí.
ResponderExcluirTinha de ter campanhas como nos tempos áureos do Mega/Master.
(e estou honrado pela citação /tô famoso pegael)
/mode esperançoso on
ResponderExcluirTalvez, esse video game sirva para abrir o mercado brasileiro (que alguns dizem ser inexistente) para algo melhor no futuro.
/mode esperançoso off
Se o zeboo consertasse o problema do atraso das respostas no joystick, poderia até aparecer umas coisas interessantes para ele.