quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Remakes de Zelda? Não...e Aouma explica!

Deu no Kotaku

"Enquanto alguns gamers pensam que seria fantástico se a Nintendo fizesse remakes de  games antigos da franquia Zelda (como Ocarina of Time), o produtor da série Eiji  Aouma, não acha que isso seria fácil.

"Toda vez que pensamos em um remake", temos que pensar também no clima da época, especialmente nos diferentes tipos de situação e tempo em que os gamers estavam inseridos quando jogaram o game, porque seja Ocarina of Time ou qualquer game, os gamers tem uma ligação psicológica com eles que se associa a uma época particular que foi a que eles participaram quando jogaram o game." Disse Aouma ao IGN.  De acordo ainda com ele, esse "background psicológico" está sempre presente na mente do gamer. "Não podemos destruí-lo".

Outra razão é que toda vez que a Nintendo adquire uma nova tecnologia, os desenvolvedores se inspiram nela para utilizá-la em novos games. Por exemplo, no novo Zelda para Wii, o game terá o uso do Motion Plus., e  será possível controlar a espada do Link  numa proporçãode movimentos 1:1. "Será muito natural",  di o produtor. "Quero dizer, o movimento do seu braço será precisamente refletido no gameplay."


E mais, o gameplay do novo Zelda terá uma dinâmica diferente da tradicional "dungeon - campo aberto -  dungeon" . De acordo com Aounma, devemos esperar a próxima E3 para saber mais dessas mudanças.

[...]"


Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY


Parece que Aouma decorou direitinho o que tem que falar para a imprensa. Já faz um tempo que sempre ele fala das lutas de espada e da nova dinâmica do game. Agora quanto à sua opinião sobre remakes, tenho que concordar com ele. Temos que admitir, que um game que foi sensação no passado, provavelmente não causará o mesmo impacto se relançado atualmente, afinal o fator "novidade"  com o caminhar da indústria pode muitas vezes ter se dissipado devido a sua evolução. Mas não deixaria de ser delicioso jogar um Zelda OoT com gráficos current gen...

4 comentários:

  1. Duvido que um dia não role um remake de Ocarina...

    Nada que uma crise financeira não possa ajudar... (só não quero ver remake daquela versão para CD-i)

    ResponderExcluir
  2. hmmmmm. não sou muito a favor de remakes não... prefiro algo como "the last guardian" que parece ter a mesa história... mas é tudo novo...

    ResponderExcluir
  3. É, também não sou a favor de remakes. Que se concentrem em fazer novos jogos.

    ResponderExcluir
  4. Ocarina é um jogo perfeito por ser do tempo dele mesmo.
    Fazem 11 anos apenas. Creio que com 20 ou 30 anos, um remake seria uma boa. E isso com adaptações para a época e se possível com os "scripts" que foram descartado devido a limitação do cartucho. Ou seja, um "director cut".

    ResponderExcluir