terça-feira, 8 de dezembro de 2009

2009: o ano em que o Xbox360 foi praticamente banido do Japão!

Deu no Kotaku,





Olhando para trás, os anos de 2006 e 2007 foram anos maravilhosos para as vendas de vídeo games.  O de 2008 foi bom. E 2009? Blerggggh!

Esse gráfico colorido que foi mostrado na  Tokyo TV mostra as vendas de consoles no Japão de 2005 a 2009. Cada console é designado por uma cor, e a legenda localizada no canto superior direito indica que cor pertence a cada console.  A cor cinza significa "outros".

Os números de vendas vão de 2 milhões a 16 milhões. Percebam as baixas em 2008. E em 2009? Perceberam algo?



Bom, além das mãos das moças que seguram o informativo, é isso. mesmo O Xbox 360 simplesmente não figura no gráfico de 2009. Em 2008 foi lançado Tales of Vesperia para o console da Microsoft. Não vimos nada no estilo em 2009.

Pelo menos, o PS2 ainda está segurando as pontas!

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY

Caixistas orgulhosos dirão que o mercado japones não é mais  importante. DIgo isso orque já  li por aí  bobagens desse tipo. Fato  é que se isso fosse verdade, a MS não teria se esforçado em trazer RPGs ao gosto dos japinhas para o seu console. Mas o ano de 2009 foi um ano esquisito para os donos de Xbox 360. Poucos exclusivos. Mercado japonês abandonado. Natal? Quem sabe. Enquanto isso os números divulgados pela Tokyo TV apenas refletem a realidade...

5 comentários:

  1. Tiu Biu , não esta agradando os olhos puxados.
    Em conpensação o DS mata os adversarios.

    ResponderExcluir
  2. A vantagem de não se ter condições financeiras pra ter um Current-Gen é hoje essa: Esperemos as batalhas dessa guerra, esperemos a troca de tiros, e esperemos o fogo cessar, para aí sim, ter um X360 ou um PS3.

    ResponderExcluir
  3. Ué, agora preciso "ser aprovado" pra comentar aqui? Eu não sou um daqueles 'cinco leitores assíduos'? NÃO APROVO! NÃO APROVO!!!

    ResponderExcluir
  4. Ótima oportunidade para o Zeebo.
    Tectoy, aproveite a brecha!!! Yaaaaa!!!

    Hahahaha!

    ResponderExcluir
  5. Acho que o tio Bill não percebeu uma coisa:
    Japonês gosta de comprar modelos diferentes de um console e não o mesmo modelo de console porque o anterior deu 3RL.

    ResponderExcluir