quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

15 anos de muitas mudanças na Indústria e diversões!

Bom dia pessoal,

O Kotaku lembrou hoje algo muito importante para todos nós, gamers: a 15 anos atrás, em 1994... nesse exato dia: a Sony de Kutaragi lançava o Playstation no Japão. Depois de tentar aplicar um golpe na Nintendo, a Sony lança o seu console. Mídia inovadora e a revolução da época: jogos impressionantes em 3D.

A indústria nunca mais foi a mesma. O mercado, dominado pela Sega e BigN, se viu em meio a uma revolução de conceitos. As temáticas gamers cada vez se aproximaram das hollywoodanas... e a nossa querida Sega jogaria a toalha do mercado de harware alguns anos depois. O poder de fogo do PS2 foi muito maior do que ela poderia suportar com o Dream Cast.

Vamos todos comemorar: sem a Sony, é provável que o cenário da nossa amada indústria fosse completamente diferente do que conhecemos hoje, e experimentamos muiiiita coisa legal e interessante desde 1994 até os dias de hoje!! 3 vivas para a Sony! IPI IPI HURRA!!!

2 comentários:

  1. Que empresa poderia causar tamanho impacto no mercado atual. Acredito que não teremos outra alavancada na historia dos games como essa.(por um certo periodo)
    O mercado dos games agora é coisa de peixe grande.

    ResponderExcluir
  2. PS1 tem 15 anos... e o PS2 tem 10, e o PS3, 3 anos.
    O PSP tem 5 anos.

    Como o tempo passa rápido...

    ResponderExcluir