segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dead Space 2: [medo mode/on]

Oi pessoal,

Dead Space, é por enquanto O Survival  Horror da current gen. Certo? ( e não me venham me falar de RE 5...blábláblá...por favor, ein!!!)   Tenho a versão do PS3. Assino embaixo. Apesar de ainda não ter terminado o game, posso dizer tranquila e sem peso na minha consciência esquizofrênica que Dead Space é o game que você pode comprar sem sustos, mas que terá muitos quando jogá-lo! A EA fez um trabalho artístico irreprensível  com DS. A sonorização é aterradora. O charater design dos necromorphs é de arrepiar. A ambientação de deixar os cabelos em pé.

Ainda, com o intuito de transformar o game em uma sólida franquia, a roteirização da história se apresenta cheia de janelas. Situações mais que adequadas  para a concepção de  sequels, prequels, side history... etc. Até filme animado saiu para o game. E uma prequel para Wii, que diga-se de passagem, ficou excelente.


Dead Space  é para mim uma franquia muito bem quista. E hoje oficialmente foi anuciado sua sequência:




Como fã, fiquei muito feliz com o anúncio. Mas, ao lê-lo com atenção, um medo anômalo tomou conta da minha alma vivente. 

-"Por que, Tia Love...?!"


Calma, eu vou dizer, meus desocupados leitores. Não é porque Dead Space é um jogo apavorante, e sim pela seguinte declaração reveladora da EA:

"Survival isn't the only thing on Isaac's mind in Dead Space 2 – this time, he calls the shots,"

Sério. Eu me preocupei. Remover uma das  limitações que proporcionam a sensação de impotência do gamer num jogo Survival Horror, é descaracterizá-lo como tal. Isaac tem uma roupa pesada, possui armas, mas as mesmas são limitadas em seu espectro de alcance e destruição. Potencializar a mecânica das "armas" pode desestabilizar o equilíbrio do game como SH.

Eu não quero isso. Porque já me basta RE ser como é, atualmente. Torço para que a EA realize essas considerações de maneira bem equilibrada...

P.S. Claro, o game será multi, tá!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário