quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A colheita feliz e congêneres: 40 a 45 % da indústria!

Em pronunciamento à agência de notícias Reuters, John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, disse que os consoles da Microsoft, Sony e Nintendo deverão ser ultrapassados em rendimento por serviços digitais de distribuição de jogos ainda no próximo ano.

"Quando pensam em games, os americanos normalmente pensam apenas no Xbox, no PlayStation e no Wii," disse Riccitiello, que completou: "se esquecendo de todos os serviços online que estão por aí - assinaturas, microtransações, jogos que são encontrados no Facebook, no Pogo, outros como Warhammer Online, jogos disponibilizados por download em diversas plataformas, e até em celulares ou no iPhone."

"Hoje em dia esse tipo de negócio corresponde à 40 ou 45% da indústria. Em 2010 essa porcentagem crescerá e provavelmente será maior que a de todos os consoles combinados," finalizou o executivo.



Quem pensou "ahhh, a distribuição digital, ein!? Acho que é o futuro mesmo dos games!"  eu acho que deve ter se enganado. O que Riccitiello está falando? Desses joguinhos casuais espalhandos pela net, seja no orkut (colheita feliz...lá lá lá lá...) até os jogos de celular e etc. É bobagem? Não! O mercado é enorme e está ultrapassando as expectativas em relação aos consoles de mesa. Falem a verdade: mesmo com um PS3 em casa, não dá vontade de jogar essas coisinhas por aí de vez em quando???

2 comentários:

  1. Viva aos portateis!!!
    Realmente ampliei meu conceito sobre jogar, compre um portatil e verá o prazer de jogar em qualquer ambiente.

    Tia cadê o PSP? :)

    ResponderExcluir
  2. O portátil é o futuro mesmo. Eu mudei de estilo de vida com um.
    Agora, eu ainda sou a favor da mídia física em consoles de mesa. Para portátil, é melhor a mídia digital mesmo.

    ResponderExcluir