segunda-feira, 3 de agosto de 2009

God! Help us!


"Foi um trimestre difícil para companhia irmã da Sega: Sega Sammy. Holdings anunciou perdas de 10,293 blihões de yenes. (U$108,85 milhões) Ela revelou também informação das vendas de jogos recentes, como The Conduit e Virtua Tennis 2009.
[...]

A Sega diz que vendeu 2,65 milhões de jogos durante o trimestre, com 1,12 milhões na Europa, 990.000 nos EUA e 530 mil no Japão. O console em que obteve a melhor performance em vendas foi o Wii, com mais de 550 mil jogos para a plataforma vendidos durante o semestre. O console da Nintendo superou o PS3 e o XBOX 360, com 310 mil e 200 mil jogos da Sega vendidos respectivamente.
[...]

A companhia também divulgou informação de vendas sobre The Conduit, que vendeu 150 mil unidades durante o trimestre na América e Europa. Virtua Tennis 2009 foi um pouco melhor por ser multiplataforma, vendendo 790 mil unidades durante o trimestre.”

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY

A notícia na íntegra e no original em inglês.


Já não bastasse estar fora da current gen, agora surge uma nuvem negra no horizonte que pode indicar a extinção da criadora do Sonic? Será que o futuro se pinta cada vez mais nebuloso para a Sega? Estamos todos aguardando, aflitos o desfecho das sucessivas perdas que a companhia vem obtendo no mercado. E quanto ao The Conduit, do jeito que a coisa vai, é provável que não haja continuação....sniff, sniff.

2 comentários:

  1. Sem muito o que dizer, mas a Sega não deve ter administradores decentes... Depois do Mega Drive, ela quase não acertou mais nada...

    ResponderExcluir
  2. Se for por Sonic, pode enterrar. Sonic já morreu e tá "zumbizando" por aí faz tempo.

    Em contrapartida, a Sega lança umas franquias novas boas de vez em quando e essa seria a única perda. Mas, se falir, os times de desenvolvimento serão absorvidos por alguém, então...

    Eis a triste verdade: a Sega não é mais importante hoje em dia. :(

    ResponderExcluir