segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ele admitiu...

"Depois das duras críticas à apresentação da Nintendo na E3 do ano passado, a companhia voltou, este ano, ao caminho certo. Mesmo assim, Satoru Iwata admite que poderia ter sido melhor, e que falharam ao "demonstrar o que os jogos tinham de bom". Veja o que ele disse sobre o assunto:

"A respeito da nossa conferência na E3, é claro que tivemos discussões internas depois dela. Falando honestamente, nenhum de nós da Nintendo achamos que ela foi tão boa quanto poderia ter sido. É visível que não conseguimos transmitir totalmente o charme de nossos produtos. No passado, Wii Sports e Wii Fit foram naturalmente capazes de fazê-lo porque ninguém tinha visto ou imaginado coisa igual. As pessoas pareciam gostar instantaneamente de Wii Sports e mesmo com a confusão inicial causada por Wii Fit, seu charme chegou aos consumidores mais tarde.

Este ano, porém, na apresentação de New Super Mario Bros. Wii, quatro pessoas alinhadas jogando com Wii Remotes não era algo novo. Aqueles que tiveram a chance de jogar entenderam o quanto o jogo muda ao se jogar com quatro pessoas simultaneamente, mas não conseguimos passar essa ideia de diversão durante a conferência. Agora estamos convencidos de que temos de achar um jeito de demonstrar melhor o encanto de nossos jogos na E3, que é uma ocasião onde há mais pessoas assistindo à conferência pela internet ao redor do mundo do que ali, na audiência do anfiteatro. Olhando por esse lado, aprendemos muito com a E3 desse ano. Após a apresentação na E3, tivemos uma pequena conferência no Japão, onde mostramos o Wii preto e o DSi vermelho, o que fez muito sucesso entre os fãs. E essa foi outra lição que aprendemos." - Satoru Iwata, presidente e CEO da Nintendo."

Copy-paste da Wii-Brasil


Claro, Sr Iwata. Não duvide que ninguém até hoje não entendeu bem a lógica do Vitality Sensor. Muitíssimo mal explorado na apresentação. O M+: não era já novidade e as pessoas esperavam exatamente o que foi mostrado. Minha grande alegria na E3 2009: Metroid. Sem mais...

Um comentário:

  1. Se ao menos a conferencia da Nintendo tivesse sido a primeira talvez não foce tão ofuscado pela M$(assim como a da sony tbm foi ao meu ver).

    Qaunto ao M+ Black, contando os dias pra sua chegada por aqui, mesmo não tendo WII ainda.

    ResponderExcluir