sábado, 8 de agosto de 2009

Pode dar nisso...

"Numa entrevista exclusiva com a Play Magazine, o COO da Tecmo e presidente Kenji Matsubara, revelou sobre quais circunstâncias ele poderia ver a série Ninja Gaiden sendo adaptada para funcionar com a tecnologia do controle de movimento da Sony no futuro. Enquanto ele admite que os jogadores casuais cresceram rapidamente e em grande número, ele acha que tão logo a tecnologia se apresente precisa e acurada como a Sony diz, ela poderia ser usada em uma aventura de Ryu Hayabusa.

"Eu fiquei muito interessado na tecnologia de controle de movimento anunciada na E3, mas nos precisamos saber o quão ela é precisa", explica Matsubara. "Tenho certeza que para os os jogadores casuais esses controles de movimento serão muito populares, mas para jogos de ação como Ninja Gaiden nós precismos de respostas rápidas e se você ficar balançando seus braços como se usasse uma espada, você logo se cansaria. Essa é uma desculpa comum dos jogadores “hardcores” quando se deparam com títulos que usam essa tecnologia," mas Matsubara diz que existem maneiras de resolver essa questão.

"Talvez nós tenhamos que mudar o estilo de jogo e verificar a tecnologia para ver o quão rápida ela pode ser, ele sugere. Então, primeiramente, isso será feito em jogos casuais, e então talvez em jogos “hardcore” e nós temos que nos preparar para isso e fazer jogos que satisfaçam esse estilo de game [hardcore]."

[...]"

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY

Deu na Pay Magazine (texto original em inglês)

Um comentário: