quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Olha só, até que procede, ein!?

"Devido ao baixo número de vendas de jogos considerados hardcore no Wii, o analista Michael Pachter falou que o público hardcore do console da Nintendo só está interessado em Mario/Zelda/Smash Bros./Metroid, e não em jogos como The Conduit. Se um jogador hardcore tem apenas o Wii, provavelmente ele só se interessa por jogos first party. Se ele tem outro console além do Wii, ao sair um jogo como The Conduit, ele o compara com outros jogos de PS3 ou Xbox 360 e decide de acordo com isso.

Pachter acha que a High Voltage fez um trabalho excelente com The Conduit, considerando as limitações do Wii, mas que não é tão bom quanto Halo ou Killzone. Então se um jogador tem outro console além do Wii, ele provavelmente deixará de comprar The Conduit para investir em outro jogo hardcore para as outras plataformas."

Copy-paste da Wii-brasil

Em certa medida, eu concordo. Temos que perceber que o público da Nintendo se se divide quase que em dois grandes grupos. O dos que são fãs da empresa e os que chegaram de pára-quedas na current gen pelas facilidades dos jogos "casuais". Lidar com a parcela fiel desse público, requer compreender o que eles desejam, e geralmente um grande interesse sempre recai sobre as franquias da Nintendo que detém uma atmosfera singular. Talvez as thirs consigam mudar essa concepção, mas acho que isso leva um tempo.

Um comentário:

  1. Ou seja, ele acha que o mercado de videogames é formado por usuários do Fórum Uol Jogos.

    ResponderExcluir