quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Shiny Happy People Laughing!!! Wowowow!





O que podemos esperar de um garoto tímido? Bom, antes que as possíveis respostas venham à tona na cabecinha de vocês, meus digníssimos leitores, quero falar-lhes de um certo Jason Arnold. Mais conhecido com Jason “Shyboy” Arnold, esse cara é o vocalista do Hypnogaja. Banda norte americana que surge em Los Angeles lá pelos idos de 1999 lançando o disco Revolution, apenas como um projeto eletrônico de estúdio, através da vontade do próprio Arnold e dos tecladistas/produtores Mark Donikian/Sean “Dr” Brooks. Desde o início, o Hypnogaja foi capitaneado pelos tons abaritonados da voz soturna de Jason e conforme incorporam elementos do metal, a idéia de uma banda propriamente dita substitui o conceito inicial de projeto, e o Hypnogaja passa a excursionar intensamente por estados do EUA/Canadá.
Me adote. Sou tímido...

Apesar de flertarem com ambas as vertentes eletrônica/rock, o Hypnogaja ainda se dá ao luxo de lançar álbuns acústicos ao vivo, como o Acoustic Sunset –Live at the Longhouse (2006), produzido por Wendy Waldman, parceiro em duas canções no álbum de Studio Post Hypnotic Stress Disorder de 2002. Esse disco mostra uma (outra!?Rs!) das várias faces da banda, comportada e por vezes até lírica... bem diferente do som pesado transbordante de sincopas que esses insanos rapazes de L.A. costumam compor e produzir. Recentemente lançaram o álbum Truth Decay, com temática futurista e calcada num conceito Sci-Fi. Participam dele simplesmente um membro do The Section Quartet, da toda poderosa Deca. Richard Dot. He’s the Man.

Is black!? Is white!?

E sabem o que é mais legal no Hypnogaja? É que além dos caras serem extremamente criativos, movimentando a cena musical do eletro-goth, ainda arrumam tempo para participar de trilhas de games! Ora, não sei quantos por aí já andaram se perguntando qual é banda que toca a música que sempre rola nas batalhas do Nero (Devil May Cry 4) contra aqueles monstrinhos chatos que aparecem volta e meia no cenário de qualquer fase (adoro fazer mil combos neles com a Red Queen!)...a resposta éééé´! Hypnogajaaaaa!!!!! Sim! A trilha Sonora do game é dirigida Shusaku Uchiyama (Resident Evil 4,R.E. remake, R.E. 2, Mega Man 8 e X3...ou seja, velho parceiro da Capcom)...mas Shyboy e o guitarrista “Jeeve” Ducornet emprestam seu talento nas faixas “The time has come” e “Never Surrender”.

A trilha Sonora de Devil May Cry 4 foi lançada em 27 de Fevereiro de 2008 na terra do sol nascente, e conta com 103 faixas distribuídas em 3 cds. Cultura nerd: o produtor é um certo Tetsuya Shibata, e o selo no Japão é o Suleputer. Ahhh...nos EUA, o álbum triplo foi lançado em 25 de Novembro do mesmo ano. Lá o selo foi o Sumthig Else!

Ainda tem um outro povo que participa da trilha sonora do game, mas isso é uma conversa para outro post....rs!


P.S. Não me perguntem o significado do nome da banda! Não consegui achar em lugar nenhum! Rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário