segunda-feira, 1 de março de 2010

PROBLEMAS NA PSN? NEM A SONY EXPLICA!

Olá pessoal, 

Ontem de noite, enquanto me dividia entre jogar PS3 e dar uma espiadinha no Orkut, o Pedro me perguntou de supetão como estava a data do meu PS3. Naquele momento eu não entendi nada, e como estava jogando que nem uma doida FallOut3, nem dei muita bola. Depois da jogatina, pensei em ligar o PS3 na PSN e continuar baixando a demo de God of War III, mas estranhamente fui tomada por um sono tão... tão grande, que só deu tempo de desligar o video game e a tv e ir dormir. E engraçado, ainda era cedo. Não era nem meia noite. Eu durmo todo dia uma hora da manhã...

Ora, hoje acesso a net aqui no trabalho e descubro que a PSN está enfrentando um bug dos diabos. Usuários perderam seus registros de troféus, saves, e permissões do sistema para acesso a conteúdo digital baixado nos servidores da PSN. Tudo isso por conta de um certo erro "8001050F" que muda a data do sistema para 31/12/1999. Ah, e também esse erro acaba não permitindo que você jogue alguns de seus games, tá!? 

Chocada, fui atrás de informação na home da Sony. Está lá: ela admite o problema e diz que os modelos slims não são afetados e que seus engenheiros já estão trabalhando no caso. Por fim,  agradece nossa paciência e pede desculpas pelo "incoveniente".

Bom, eu não teho dúvidas que  o meu sono avassalador e repentino foi uma "ajuda"  dos Ancestrais para que eu não passasse pelo dissabor de enfrentar também esse bug. Acredito muito nisso. No Twitter da SonyPlaystation, está rolando notícias sobre o caso. Até o momento, o último "twitt" diz que "os usuários da PSN confirmam que os modelos slim 120/250G estão conectando normalmente". Detalhe: a postagem é de 9 horas atrás.

Como estou doida pra terminar de baixar a demo do GoW III, quero dizer que fiquei muito frustrada com essa história...

No mais, é aguardar. E por enquanto, quem tem PS3 fat... fique longe da PSN.

Atualização I:

Passeando pelo "Todo Poderoso" Kotaku, descobri algumas coisinhas. No NeoGaf é dito que talvez o problema seja relacionado a um bug no calendário de modelos mais antigos do PS3 e não da PSN. Trocando em miúdos: talvez até se o console não for ligado na net, pode dar a zica também! Mas vai saber, né!?  A Sony não falou nada oficialmente sobre essa possibilidade. Por enquanto, ela fala de "problemas na PSN"...

E o pior: o conceituado portal Develop disse que o bug infernoso está afetando também games que ainda estão sendo produzidos para o PS3! Os consoles debug (usados na confecção dos games...)  entraram numa de dar um reboot sem fim, devido o tal erro. 
 
TENSO! 
Atualização II:

 E no blog oficial do Playstation3 temos mais novidades. Agora é oficial: o problema está relacionado com o relógio interno dos modelos fat.  Esperam que em 24 horas  possam resolver o problema, e aconselharam a todos os que possuem os PS3 fat que não liguem seus consoles hoje... continuam pedindo desculpas pelo incoveniente...grrrr....

TENSOOOOOOOOO!!!


Um comentário:

  1. Estranho o calendário retroceder até uma data em que o console nem existia.

    Fantasmas do Bug do Milênio?

    ResponderExcluir