Oi pessoal,
Vejam só essa:
Jack Tretton (da Sony of America) declarou ao Kotaku que o PlayStation Move foi idealizado não para substituir o Dual Shock 3, e sim para prover a "possibilidade de uma nova escolha ao gamer". "Nós temos quinze anos de herança na indústria gamer, e isso é uma história de vida" - disse ele. Ainda gabando a empresa em que trabalha, Tretton declarou que "dá todos os créditos à Nintendo por popularizar sensores de movimentos nos games, mas quem começou tudo foi a Sony com o Eye Toy."
Singelo o rapaz, né!? Eu fico pensando aqui onde a Sony quer chegar com o Playstation Move. Tá, ele é uma cópia descarada do conceito Wii Mote + Nutchuck. Analisando o que foi mostrado até agora, a Sony está nitidamente buscando o mesmo público causal do Wii. O que não combina com as declarações de Scott Rhode ao IndustryGamers que diz que "os donos de Wii comprarão o PS3."
Ora, que motivos justificariam isso? O gamer casual não se importa com gráficos e nem recursos "High End." O PS3 é mais caro que o Wii. O Move precisa da PS Eye para funcionar (e já li no Joystiq que PS Move + PS Eye + um game vai custar "menos" de 100 U$)... custos mais altos... mais altos... eu analiso, analiso...e não consigo encontrar uma lógica para essa estratégia da Sony.
"O que queremos oferecer ao consumidor é a possibilidade de escolha. Não queremos forçar sensores captadores de movimentos goela abaixo para o nosso público. Então será assim: o fã de FPS vai pensar "legal, eu curti jogar shooters desse jeito... mas eu prefiro o meu Dual Shock". É disso que falamos. Isso é jogar video game e isso é o que se faz com um add-on... pois ele nada mais é do que uma extensão do que já existe, não uma substituição", diz Tretton.
Tretton finaliza dizendo que a Sony tem 36 studios trabalhando em 20 games para o PlayStation Move só nesse ano, e que eles atendem os gostos hardcore e casual.
Será então que é isso!? Será tudo uma questão de escolha para o gamer? Sério. Se a Sony manter essa postura, e se investir em promover o Move a ser utilizado em games "hardcore" (arggh)... seria uma estratégia mais lógica e até mais digna. Afinal, se ela se ficar em cima do muro, tentando agradar os dois públicos e não entregar uma experiência que justifique o investimento do consumidor no Move... sinto que o negócio vai ser MUITO fail!
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