terça-feira, 16 de março de 2010

Molyneux e Heavy Rain...

  
 
"Eu recomendo a todos que querem sentir os primeiros lampejos do futuro nos video games a comprar o game. Mas pessoalmente, eu não jogaria o game por mais de 90 minutos, pois o mundo existente lá é tão escuro e tão emocionalmente envolvente, que eu ficaria exausto."

O autor do parágrafo acima: o criador de Fable. O game em questão: Heavy Rain. Peter Molyneux, em conversa com Frank Rose do SXSW, levou às alturas o game exclusivo do PS3 produzido pela Quantic Dream. Durante o bate-papo, o designer da Lionhead disse que games como Heavy Rain - que possuem alta fidelidade na maneira que apresentam a experiência do jogo ao  gamer - podem realmente abrir caminho para uma nova forma de entretenimento , onde as decisões do jogador irão interferir diretamente na história e em suas consequências.  Ainda, rasgando mais seda, o cara falou sobre a escolha acertada da Quantic Dream em optar pelo sistema Quick Time no desenvolvimento da mecânica de Heavy Rain. 

" A interface QTE te obriga a prestar atenção o tempo todo pois você não sabe quando ela vai começar a aparecer". Diz o game designer. Entretanto Molyneux confessa que esse tipo de mecânica, apesar de ser condizente com a proposta do game, pode deixá-lo cansativo depois de um tempo.

"Tiro o meu chapéu para a Quantic Dream. Heavy Rain tem coisas revolucionárias , e o que eles realizaram sobre os QTE é algo incrível. Nós, game designers, estamos todos rindo à essa altura dos acontecimentos, pois pensávamos que games construídos sobre QTE era coisa do passado, mas tal mecânica realmente faz parte do drama em Heavy Rain."


"We didn't start the Flame War....

Nenhum comentário:

Postar um comentário