quinta-feira, 25 de março de 2010

MIMIMIMI! Kratos é um ladrão! Disse o Príncipe da Pérsia...

Oi pessoal,

Como sempre a Ubisoft. Dessa vez sobrou até para o Fantasma de Esparta! De acordo com o Diretor de Animação de Prince of Persia: Forgotten Sands - Jan Erik Sjovall -  a franquia da Ubisoft perdeu fãs por causa de God of War!

Quando fazemos pesquisas e perguntamos... "o que você jogava no passado"? A resposta é " Prince of Persia". E quando perguntamos em seguida ... "o que você joga agora"...A resposta é "God of War"..  disse Sjovall.

E para ele, o motivo da perda dos fãs é apenas um: Kratos é mais violento. God of War é mais visceral. "Várias pessoas perguntam...vai ter violência no game"? O negócio é que nós temos interesse em melhorar as sequências de lutas, mas não queremos chegar ao nível de violência de God of War. Nos queremos manter o foco também nas sequências acrobáticas, na história e no visual. Queremos que as pessoas vejam Prince of Persia e digam: "Sim! Eu quero jogar esse game!"



Sjovall finaliza dizendo que  "acha que a questão não é se God of War é bom ou não (  ele certamente é...) e sim que na realiade o último Prince of Persia entrega uma experiência entediante para um game de ação. Se conseguirmos fazer com que Forgotten Sands seja um game divertido, então faremos dele um campeão de vendas."


Eu curto muito a franquia desde os tempos do PC. E não acho que PoP tenha se tornado em um game chato. Pra mim, o público de PoP é outro... até porque a série está longe de ser dar preferência ao esmagamento de botões que acontece no gênero hack'n'slash. A Ubisoft deveria parar de perguntar dos gamers o que eles querem ver em Prince of Persia, e simplesmente fazer algo que ninguém espera. Afinal, as melhores coisas em um game são justamente essas: surpresas!

Um comentário:

  1. Há muuuita diferença entre um PoP e um GoW, compará-los é bobeira.

    GoW é visceral, Kratos é pior que Chuck Norris, o Mal e Caos em pessoa!

    PoP mais estratégico, e o príncipe é um herói, com motivos nobres em nome da Ordem.

    ResponderExcluir