terça-feira, 16 de março de 2010

Playstation Move: o Dilema da Luz e afins...


 Hi there!
 
Tudo bom com vocês? Espero que sim, pois comigo está tudo ótimo! Mentira, nem tanto... hoje no trabalho foi muuuuuito corrido! Gente vocês não tem noção de como a Tia Love.is.a.tragedY trabalhou hoje! Acho que fizeram isso pra compensar o dia de ontem, já que eu não pude ir trabalhar porque tinha de ficar em casa esperando o técnico da A******* E****** . A conta de luz aqui está dando um absurdo! E a gente nem joga tanto video game assim!  Rsrsrs!

Depois de dois meses de reclamações, finalmente chegou o  dia da "equipe" de dois técnicos aparece em casa. Contaram os eletrodomésticos, fizeram medições. Agora o jeito e esperar o tal "laudo"...

Mas vamos falar de coisas interessantes...

Acabei de ler uma matéria legal no Kotaku. Eu já disse aqui no "Diário..." algumas vezes que sou uma entusiasta de novas tendências no mundo gamer, e estou curtindo muito a current gen através das novidades que o Wii trouxe para a indústria. Quando bem aproveitado os sensores de movimento do console branco da BigN entregam experiências sólidas e diferenciadas. Isso é muito legal! Jogar Wii Sports e o Resort não tem preço! Isso só citando dois exemplos...

Esses dias a Sony anunciou oficialmente o Playstation Move e o subcontroller na GDC. E acho que será interessante ver o que o PS3 vai entregar de interessante quanto ao novo add on. A tiazona aqui está em cima do muro e por enquanto paga pra vero que o vai acontecer com o PS3 e o PM.  Pois sim...

Como eu falava, na matéria do Kotaku a Sony "foi colocada contra a parede" em relação ao seu novo brinquedinho.  Stephen Totilo em conversa com Scott Rhode (um dos caras que desenvolveram o Playstation Move)  foi direto ao calcanhar de aquiles do  Playstation Move: a luz. 

Sim, ela mesma. Vou explicar: o PM funciona em conjunto com o Playstation Eye. "A" luz  colorida que sai da bola  do PM é captada pelo PE, e a partir dela é interpretado os eixos e velocidade dos movimentos realizados pelo gamer. O negócio é  que a luz do ambiente pode influenciar negativamente na captação de movimentos. Então, lugares muito iluminados não são ideais para acolher o combo PS3 + PE + PM...

Blá blá blá. Isso acontece também com o Wii mote, eu sei. Mas não deixa de ser um ponto negativo para a tecnologia. Rhodes afirma "que apesar de ser difícil usar esse tipo de tecnologia em ambientes muito iluminados, as luzes que são emitidas na extremidade do PM  ajudam no ajuste e na precisão do add on sob tais condições."

Ainda segundo Totilo, um desenvolvedor da Sony que mostrou a ele o game "Move Party" disse que jogar com o PM em "locais muito iluminados pode prejudicar a experiência gamer. Entretanto, é difícil julgar a tolerância do Playstation Eye à luz de maneira objetiva antes do Playstation Move estar sendo comercializado."

Bom, vamos ver né!? Já vi sites por aí detonando em hands on com o PM. Volto a dizer que a coisa  que mais me preocupa são os games que a Sony apresentou até agora. Nada de interessante. Tudo chupado (ui!!) do Wii. Até SOCOM 4 já não empolga mais, afinal todo mundo que já jogou qualquer Call of Duty no Wii sabe qual é o feeling de FPS com sensores de movimento. Espero que a Sony surpreenda, pois até agora... :/

Deixa eu ver... Playstation Move + subcontroller + Playstation Eye. Quanto eu vou ter mesmo que gastar? Olha, se for pra ser a mesma coisa que o Wii, sorry... eu já tenho um.


Um comentário:

  1. Nunca notei nenhum problema com o wiimote em relação a ambiente iluminado.
    Quantos lumens seria esse iluminado?

    ResponderExcluir