quinta-feira, 11 de março de 2010

PlayStation Move é muito original, ein!?

Oi pessoal,


E foi assim. Durante a sua conferência na GDC, a Sony confirmou os rumores que já estavam rolando na net. Realmente o ex Motion Controller, ex Arc é agora PlayStation Move e terá um par alla nutchuck. Vejam a foto abaixo:

Não nos conhecemos de algum outro lugar?

Do lado do Move (aka Dildo/Microfone/Lanterna....rsrsrs!)  temos ele. O "subcontrole". Totalmente chupado (uiiii!) do nutchuck... a Sony nem se deu o trabalho de pensar em outra solução para a substituição do DS3/Sixaxis por outra coisa mais original!

E o add on já está dando o que falar. Enquanto uns curtiram o anúncio da Sony e acharam acertada a proposta dela de seguir o mesmo caminho que a Nintendo, outros já estão soltando labaredas de raiva por ela ter copiado a BigN...

 Eu particularmente, se fosse "nintendista" me sentiria orgulhosa de ver que a empresa do Grill apostou na idéia do Wii! E como sou gamer, penso que foi o caminho mais fácil que ela poderia escolher. Apostar em uma fórmula de sucesso é sempre o meio mais seguro, certo!? Agora, já vi gente por aí reclamando da aparência do PM, já vi gente falando "droga, tanto tempo pra apenas copiar a Nintendo..." etc. Santa marmelada, Batman!!!

Bom, acho que discutir isso é ingenuidade. Eu vejo essas fotos, os vídeos do PlaySation Move e penso: ´"tá, e agora? O que vão entregar para mim de interessante? Até agora, eu só vi "o mais do mesmo" . Wii mote + Wii Motion Plus fazem isso. Mas vamos ver né!?

O Kotaku deu uma boa "destrinchada" no PlayStation Move. Logo abaixo vai uma transcrição do Wii-Brasil sobre as principais diferenças entre Wii mote e PlayStation Move. Leiam abaixo:

Menos botões: O Move possui menos botões que o Wii Remote. Enquanto o Wii Remote possui o D-Pad, +, A, -, 1, 2, Home e B, o Move possui o Home, um botão gatilho e mais cinco botões que ficam localizados perto do dedão do jogador;

•Recarregável: O Move é recarregável como o Dual Shock 3. O Wii Remote usa pilhas AA;

•Um controle mais esperto: Quando você pega um jogo de tiro no Wii e aponta para fora da tela, o jogo se perde. Quando você tira o Move do alcance da câmera ou alguém bloqueia a visão, o controle não se perde. O giróscopio do controle atua nesse caso;

•Sem fios, mas sem sensor: O subcontroller do PlayStation Move, o equivalente ao Nunchuk do Wii Remote, não possui fio, mas não é sensível aos movimentos. Há uma chance disso não ser definitivo, mas no momento ele não é. Por isso os jogos que usam dois controles sensíveis, foram mostrados com dois PlayStation Move;

•A bola colorida: a esfera colorida no Move é o que a câmera PlayStation Eye usa para detectar a presença do Move. A cor muda conforme o fundo do local que você se encontra. Enquanto as pessoas jogavam SOCOM 4, a cor ficou laranja pois não havia essa cor ao redor;

•O eixo Z: Sem o Wii MotionPlus, o Wii Remote não consegue sentir profundidade de forma precisa. A barra sensorial não sabe o quão profundo o jogador está sentado em relação à TV. No PS3, é possível detectar esse eixo Z.
 
 
Eu quero ver onde a Sony quer chegar com o seu PlayStation Move. Eu quero... :D


2 comentários:

  1. Chupadinha na Nintendo!!!

    Mas parecem ser anatomicamente melhor.

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  2. Parabéns, Sony! O que virá agora, uma balança?

    "Mas parecem ser anatomicamente melhor."

    Hum...pra qual parte do corpo? :P

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