quarta-feira, 3 de março de 2010

Hoje vai ter uma festa, bolo e guaraná e muito doce pra vocÊê... e Minianálise da Demo de God of War III

É o seu aniversáriooo, vamos festejar, os amigos receber...

Escrevo esse post antes de sair para bebemorar com o namorado e mais alguns amigos. Recebi ligações dos meus pais, de meus tios, de primos e primas. Felicitações e mais felicitações. Interessante dizer que nenhum dos meus amigos do Orkut me desejaram parabéns. Não sei o que pode ter acontecido... talvez todos tenham andado ocupados e não prestaram atenção no aviso de aniversário no perfil deles. Vai saber... : ^

Sim gente, é meu aniversário. Algumas três décadas de vida. De errando para acertar  e de parar para refletir.  Eu não sou perfeita e nem de longe atingirei isso nessa vida. Acredito que ainda terei outras chances para burilar mais o meu caráter, porque me considero  com muitos defeitos. Angústia, mágoa, impaciência, língua ferina... é tudo junto. Sou quase um Demônio. Mas também tenho os Deuses em mim, e comigo. Buda, Jesus, Alá, Sheva, Odin, Loki... todas as divindades dos céus e da terra estão em mim, comigo e ao meu favor. Eu não duvido disso, porque apesar de tudo, ainda procuro  me doar um pouco aos outros. Se vocês acompanham o "Diário..." sabem que tenho algumas histórias pra contar sobre minhas boas e más escolhas, e sabem tambem que  no meio de todas essas coisas malucas que vivi estão os games. Ah! Eles. Que me tornam mais "életrica", que junto com a Música, me ensinaram a Disciplina necessária para se alcançar os objetivos na vida. E que juntamente com outras coisas, me fazem ter a paixão pela vida que em alguns momentos eu infelizmente perdi.

Deixando o preâmbulo melodramático de lado, vamos ao que interessa. Ontem finalmente joguei a demo do game ultra aguardado God of War III! Depois de duas noites baixando os quase trrês gigas na PSN européia (com uma pausa de um dia devido o ApocaliPS3) pude conferir com esses olhos e mãos que um dia a terra há de devorar o que provavelmente será o Game of the Year e certamente umas das melhores lembranças que ficarão quando  essa geração de consoles  por fim se chamar "last gen."

Vamos lá? Querem saber um pouco das impressões da Tia Love.is.a.tragedY?

Sim! Sim! Queremos!!!

Então continuem lendo...

Sangue. Caos. Destruição. Em superlativos. Foi o que vi depois de ter jogado três vezes seguidas a demo de GoW III. O Studio Santa Monica anuncia tal tríade perversamente através da ação frenética que acontece desde o momento em que pressionamos a tecla "start" para iniciar o prelúdio do game, que estará em alguns dias nas lojas do mundo inteiro. Kratos, ganhou mais músculos, formas mais definidas. Seu olhar transparece um ódio  incomum nos games anteriores. É só observar suas expressões na tela de apresentação da demo. Rugas, cicatrizes, se confundem com o seu respirar ofegante. A violência transfigurada em seu olhar. O anti-herói espartano continua a dilacerar tudo o que se move. Monstros, deuses, animais, pessoas inocentes. Nada escapa do alcançe de suas Blades of Chaos. E de suas poderosas luvas de ferro Cestus.

No controle do fantasma de Esparta e ao som de uma típica música épica apocalíptica que é marca da franqua, você enfrentará minotauros e poderá retalhá-los de forma horrenda, estripando-os. Será desafiado por Chimeras sendo compelido a esquartejá-los e arrancar seus chifres mortais. Também se degladiará com ciclopes, extraíndo seus olhos em meio a muito sangue jorrando por todos os lados. De um jeito que você nunca viu, a violência se faz presente na demo de God of War III.

Percorrendo um Monte Olimpo ardendo em chamas e destruição, você reviverá o argumento que moveu a história do game anterior da franquia: a guerra entre os Titãs e os Deuses do Olimpo. Enquanto Kronos trava uma batalha contra Helios em sua carruagem de fogo, Kratos é livre para destruir seus inimigos ora com seus inúmeros golpes flamejantes ora arrancando suas cabeças ou esmagando-as. O arsenal assassino está mais mortal do que nunca através de já velha mecânica conhecida de todos os que jogaram os outros games da série.

E aí reside o único ponto que talvez possa desabonar o game do status de  "perfeito:" a jogabilidade. No que confere a demo, não existe nenhuma característica inovadora em tal aspecto. Kratos é mais mortal. Mas isso não se traduz em maior desafio ou mudanças no gameplay. Entretanto, se você quiser entrar com os dois pés na current gen, jogue o game. E observe o cuidado da Direção de Arte do Studio de Santa Monica em relação a TODOS os detalhes de God of War III. Os cenários são riquíssimos. Rochas, chão...água, iluminação, efeitos de partícula...  o character design de cada personagem... tudo  é estilizado em nome de um fino gosto singular que não  se vê nos muitos games produzidos de hoje em dia. O trecho em que Kratos caminha em meio a uma escuridão que só é desnuda pelas suas blades of chaos e por outro "artefato" (que não vou falar pois é Spoiler total!) é de arrepiar todos cabelos do corpo e esticar cada vértebra da coluna. E  a sequência das asas de Ícaro então... sério, por um momento me senti participando de  um CG interativo...

Finalmente o veredito: jogar por três vezes seguidas  a demo de God of War III me fez lembrar o real motivo de eu ter comprado o meu PlayStation 3. E de ter a plena sensação de que valeu  muito a pena...

God of War III está prestes a chegar às lojas do mundo inteiro. O dia "D" é 16 de Março.

E eu já tenho a promessa de que terei o meu, de presente... juntamente com a GoW Collection...

6 comentários:

  1. "Felicitações e mais felicitações. Interessante dizer que nenhum dos meus amigos do Orkut me desejaram parabéns. Não sei o que pode ter acontecido... talvez todos tenham andado ocupados e não prestaram atenção no aviso de aniversário no perfil deles. Vai saber..."


    Aprenda a configurar o Orkut!!! Não dá pra ter "Conexão Astral" toda hora né, pôxa!


    E Feliz Aniversário, de novo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, tia!
    Como diria o tio GIl, não dá para ter "conexão astral" toda hora. No meu caso, só nos sábados e olhe lá.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, tia!
    Como diria o tio GIl, não dá para ter "conexão astral" toda hora. No meu caso, só nos sábados e olhe lá.[2]

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, tia!
    Como diria o tio GIl, não dá para ter "conexão astral" toda hora. No meu caso, só nos sábados e olhe lá.[3]

    Pedro Netto

    ResponderExcluir
  5. Répi Bãrfidei atrasado Tia! :)

    Adorei a análise da demo que vc fez, e estou aguardando a sua análise do game todo ein! :D

    God of War III não será apenas um game a mais, ele será o game que vai marcar nossas vidas por vários anos, e continuará influenciando todos os dantes infernos, reds e heavensly swords da vida, e mais, irá servir de padrão para um novo patamar de qualidade de gráficos e ação. Aiai... mais um game obrigatório na vida gamer!

    ResponderExcluir