terça-feira, 23 de março de 2010

BOMBA! NINTENDO ANUNCIA O SUCESSOR DO DS: 3DS!

 
Oi Pessoal,

 A Nintendo anunciou que lançará o sucessor do DS em breve - entre Abril de 2010 e Março de 2011. Ah, ok! Eu sei... se vocês acompanham o "Diário..." devem estar sabendo que recentemente houve um rebuliço na imprensa por causa das declarações de Satoru Iwata ao periódico japonês Asahi Shinbum sobre o assunto.O "Big Boss da BigN" declarou na ocasião que um sucessor do DS se apoiaria em gráficos HD e sensores de movimento.


Meio óbvio, certo!? Pois ééé... hoje a Nintendo comentou finalmente de forma oficial sobre o sucessor do DS, revelando coisas que ninguém poderia imaginar: o novo portátil deverá ter tecnologia 3D. E o mais legal: sem precisar usar aqueles óculos toscos vermelho-azul!

Por essa ninguém esperava!

A notícia já está correndo o mundo, e em muitos sites já começaram as especulações de como funcionaria o negócio. O Kotaku, acha que é possível que a Nintendo utilize uma tecnologia que envolva sensores de movimentos para simular um ambiente 3D. Algo semelhante ao que o  I-Phone já faz com o game WordFu.


Entretanto, talvez a coisa não caminhe por aí. Apesar de Iwata ter declarado ao Asahi Shinbum que o "sucessor do DS teria sensores de movimento", (sendo assim razoável imaginar que tal tecnologia seja utilizada no 3DS para produzir os gráficos 3D como mostrado no vídeo do WordFu) é sabido que a BigN é uma empresa que privilegia o corte de gastos e custos em seus produtos. Tecnologia para gerar gráficos em 3D sem a ajuda de óculos já existe. Mas é cara e pouco prática para a realidade da Indústria de Games no estágio em que ela está. Um outro caminho para o "3D" seria o uso de câmeras que captariam os movimentos do console e que calculam por software a movimentação do cenário 3D. Oh! Wait...

Isso já existe! E até no DSi. Um único game lançado apenas no Japão (via DSiWare) chamado Hidden Picture! Estão curiosos?


A Nintendo já declarou que apresentará o novo portátil na E3 desse ano  e que o mesmo será um novo console, não um "upgrade" do DS. Ainda, o "3DS" terá retrocompatibilidade com  os games do DS e do DSi. Segundo fofocas, esse sucessor também deve ter um hardware com poder gráfico semelhande ao do Game Cube, sensores de movimentos...

Bem, é por isso que eu adoro a Nintendo. Sempre buscando tendências para cativar novos gamers... apesar de ter ganhado meu DS há pouco tempo, já estou começando a sonhar com o 3DS! E preparando a bolsa com o dinheiro....oh wait!





Pra quê existe o Natal!?!?!?





: p

Um comentário: