segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

SEGA NÃO ESTÁ MAIS "A FIM" DE PRODUZIR GAMES HARDCORE PARA O WII!

No último "4 Guys 1UP Podcast" do site 1UP.com, Constantine Hantzopoulos, diretor de um dos estúdios da SEGA, comentou sobre jogos maduros no Wii.

Durante o podcast, ele falou sobre as vendas de MadWorld, The House of the Dead: Overkill e The Conduit. A SEGA pensava que existia um espaço para jogos maduros no Wii, mas viu que estava enganada com a quantidade de vendas desses títulos.

O ápice da conversa foi que a SEGA provavelmente não investirá mais em jogos maduros no console. Ele chega a mencionar um grande título da concorrência para ilustrar a situação complicada. "Olhe para Dead Space", menciona Constantine. "Ficamos perplexos. Basicamente é como, ok, você tem a EA, que pode fazer um marketing forte por trás e uma franquia consolidada que se deu bem no 360 e PS3. Eles deveriam se dar bem com o título, certo? Nós conseguimos os números, números reais além do NPD, e ficamos 'wow'".




Eu não entendo o mimimi da Sega. Ela quer achar que, pelo fato de ser uma das poucas que lança games "maduros" para o Wii, deveria estar faturando aos tubos? Eu gostei de MadWorld, e de House of The Dead: Overkill... maaasss...


MW é um game que jamais venderia muito. Sua estética visual é vai de encontro ao que é natural da indústria. Os comandos são simples demais e não há uma história que sirva como aditivo de imersão ao gamer. HotDO é um game excelente, mas para MIM ,que curto games on rails... que diga-se de passagem, é um estilo  que não está "em alta." The Conduit... infelizmente pecou pelo hype visual  e as deficiências no modo single player, pra não falar de outros. E isso o consumidor não perdoa!


Acho que está na hora da SEGA pensar um pouco, e tomar vergonha na cara. Lançar games medianos e de estilo datado  achando que vão vender porque "existe uma carência de games hardcore" no Wii é tiro no pé! Se ela seguisse o exemplo de outras softhouses que conseguiram obter sucesso no Wii, não estaria com esse mimimi todo...

2 comentários: