Oi gente,
Vasculhando a net, acabei encontrando uma entrevista interessantíssima.Acabei fazendo um apanhado do que é interessante para nós, gamers. Querem saber o que é? Vamos lá?
"Vamos! Vamos!"
Então, tá!
Robbie Bach, um dos diretores da Microsoft deu uma entrevista exclusiva ao Financial Post, e entre outras coisas interessantes falou sobre o Projeto Natal e sua integração com a Live bem como o apoio que os studios estão dando ao periférico. Bach afirmou que entre "70% e 80%" da publishers estão envolvidas na produção de games para o Natal, além dos studios da Microsoft, que segundo ele "darão novas idéias e novos conceitos às third-party."
A questão mais interessante da entrevista entretanto, foi essa que eu traduzi na íntegra para vocês:
"Desde o lançamento do Wii, as third-party tem muita dificuldades para conseguir lucrar com o console. Você acha que isso pode acontecer com o Projeto Natal?
"Eu cho que isso tem pouco a ver com uma tendência de interfaces e usuários naturais e mais a ver com as diferenças entre os modelos de negócios da Nintendo e da Microsoft bem como os da Nintendo e da Sony. O nosso modelo certamente é o de proporcionar lucro às third-parties. Nós projetamos nosso sistema pensando nelas. Usamos nossos produtos - Halo, Alan Wake entre outros - para mostrar às pessoas o caminho da inovação. A Nintendo, e isso não é desrespeito, tem apenas um modelo diferente. Seu lucro vem em sua maior parte dos games que ela mesma produz. Esse é o modelo de negócios dela. E é um ótimo modelo de negócios, é apenas diferente, e isso torna difícil o trabalho das third-parties."
Não é novidade para ninguém que a Big N projeta seus consoles pensando sempre em suas próprias franquias (vide o caso dos seus controles...).
Agora, uma coisa interessante Robbie Bach fala quando afirma que houve uma mudança muito importante no mundo da indústria gamer nessa geração de consoles - "a mudança de foco do que era considerado tradicionalmente uma evolução de hardware não significa mais mais uma inovação direta na indústria." Ele cita que as "inovações da Live", que progride a cada ano, acaba "transformando a experiência que o gamer tem com o sistema" [o Xbox 360] , derrubando o estigma de "5 anos para uma geração de consoles".
Agora, uma coisa interessante Robbie Bach fala quando afirma que houve uma mudança muito importante no mundo da indústria gamer nessa geração de consoles - "a mudança de foco do que era considerado tradicionalmente uma evolução de hardware não significa mais mais uma inovação direta na indústria." Ele cita que as "inovações da Live", que progride a cada ano, acaba "transformando a experiência que o gamer tem com o sistema" [o Xbox 360] , derrubando o estigma de "5 anos para uma geração de consoles".
Bom , quanto a tiazona aqui, espero que essa geração ainda dure pelo menos três ou quatro anos mais. Começo a sentir que ela está atingindo a sua maturidade agora, cerca de quatro anos depois de seu surgimento. Adiantar uma next gen seria matar o que acho que pode ser a geração divisora de águas da indústria gamer...
E vocês, o que acham?
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