terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nintendo: "Iwata foi mal interpretado"

E aí turma!


Lembram do fusuê que rolou já tem alguns dias, sobre algumas declarações que o "Almighty" Big Boss da Nintendo Satoru Iwata, a respeito de características técnicas do sucessor do DS? Pois é, hoje saiu uma nota no Kotaku onde o Diretor de  Comunicação da Nintendo of America, Charlie Scibetta, oficialmente declarou que as declarações do Sr. Iwata ao Jornal  Asahi Shimbun foram mal interpretadas pelo repórter que elaborou a matéria.  Segundo ele [Scibetta] o "Sr Iwata não fez nenhum comentário a respeito de novas funções de hardware de nenhum produto da Nintendo."

Bom, será que temos aí uma contrafação proposital da Big N, para despistar os seus planos de dominação gamer? Se pensarmos sobre o assunto levando em consideração a atual conjuntura da Indústria... é bem plausível. À essa altura, em que a tanto Sony quanto Microsoft  estão às portas de lançarem seus sistemas de captação de movimentos, não fica difícil imaginar um portátil da Nintendo com tal característica.

E só para lembrar: o Joystiq já mostrou que isso é bem possível. A empresa holandesa Enginer Software tem divulgado pela net um sistema de captação de movimentos aplicável ao DS. É bem interessante, você balança o DS e ele capta as inclinações fidedignamente!

  Quer ver o vídeo? Clica aqui!

Será que a BigN está escondendo algo de nós? Só D-us sabe...

Um comentário: