terça-feira, 3 de novembro de 2009

Rabbids Go Home - Por que as outras não fazem igual!?

Deu no Kotaku:

"O Wii tem mais qualidades que apenas os seus controles sensíveis a movimento. Os desenvolvedores  da Ubisoft que estão produzindo Rabbids go Home parecem ter se lembrado disso e decidiram dar suporte a algumas dessas qualidades.

O Speaker do Wii RemMote: Você se lembra que o  seu Wii Remote tem um speaker, e os desenvolvedores de games, se tiverem tempo, dinheiro e desejo, podem usá-lo para produzir sons vindos do Remote?  O time de Rabbis Go Home fizeram isso! Um dos conceitos no novo game da Ubisoft é que o "Rabbid" - um "proto-coelho" - está vivo dentro do Wii Remote  do gamer.  Se você balançar o Remote algumas vezes em certos momentos durante o game, ele responderá a você! Ou pelo menos o speaker o fará parecer assim dessa maneira. E quando você o arremessa, o grito dele será transferido do Remote para  a TV, uma imitação do design sonoro usado em TLoZ -TP. Quando TP foi lançado,  a Nintendo falou sobre essa característica do Wii como uma experiência em design sonoro. Entretanto, pouco foi feito de concreto pelas Softhouses.




Os Wii Channels: Quando o Wii foi lançado, eram inovadores. A Nintendo oferecia os Channels Photo e Mii, e mais tarde, o Shopping Channel. Os games poderiam ter os seus próprios channels, onde poderiam ser instalados na área de trabalho do Wii. MK Wii ofereceu um channel para torneios. O Wii fit  ofereceu  um canal para testes de fitness.  A idéia em ambos os casos era ter um conteúdo do game que poderia estar disponível aos gamers mesmo que o jogo não estivesse no  Wii.


:0


Alguns poucos games além desses oferecem   channels para instalação, mas surpreendentemente, RGH tem um, que ainda suporta conectividade com a internet. Esse channel é similar ao Mii contest channel pois perimite que os gamers coloquem qualquer Rabbid que eles criarem  usando o editor em disputas administradas pela Ubisoft. [...]


Cool...

Eu não sei o por quê dessas qualidades do Wii não serem aproveitadas pelas Softhouses. É um assunto para futuras entrevistas que eu farei com os desenvolvedores. Pelo menos RGH serve como um lembrete que existem opções no Wii, e que e elas podem ser usadas de uma maneira criativa. "

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY

Por que? Por que?????

2 comentários:

  1. Será que só agora os jogos do Wii estão chegando na maturidade?

    ResponderExcluir
  2. Ops, ...os jogos do Wii estão chegando na maturidade...
    O próximo Wiimote deveria ter microfone embutido.
    Apesar da notícia, eu já tinha jogado outros jogos que utilizava o recurso, mas esse da matéria é o mais inovador.

    ResponderExcluir