terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fils-Aime diz: Wii HD só num far into the future!!!

Deu no Kotaku:

[...]
"Durante minha recente entrevista com o CEO da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, conversamos sobre os rumores de um Wii-HD duante um evento que teve apresentações de grandes studios e seus executivos. A Actvision  e a Ubisoft mostraram trailers dos seus arrasa-quarteirões CoD-MW 2 e AC 2 respectivamente. Nenhum dos games será lançado para o Wii, vindo apenas para as plataformas mais poderosas, como o XBOX 360, Playstation 3 e PC.

Eu perguntei a Reggie o que ele, como alguém que ter o melhor para seu console, achava disso. Ele disse que se sente "extramamente desapontado".  "Tenho conversado com cada publisher e cada studio que não tem realizado games para o nossa plataforma (o Wii). Eu digo que nós temos 22 milhões de base instalada (só nos EUA). Digo que nosso público é extremamente diversificado... que temos gamers que jogam regularmente e estão sedentos por esse tipo de game. E por que mesmo assim ainda ele não está disponível para eles?"


Eu disse para Reggie que acreditava que a tecnologia ainda é um obstáculo (para o Wii). Apesar da Nintendo ter tido  uma boa resposta com as vendas de RE 4 e CoD-WaW, que atingiram mais de um milhão de cópias vendidas,  me parece que games como GTA IV e AC 2  são complexos demais para serem  realizados  no Wii.

Reggie então disse: "Eu acho que no caso desses jogos, tomou-se como base  decisões  de 2 anos atrás, na época em que se acreditava que certos tipos de jogos não se sairiam bem em determinadas plataformas, e por isso eles foram desenvolvidos desconsiderando o Wii. Mas o tempo mostrou que não é esse o caso.  Games com alta qualidade e com marketing efetivo para a base instalada de usuários venderão bem."

Então eu ainda insisti, sugerindo que um Wii mais poderoso ajudaria a impulsionar as vendas e motivaria os studios, frisando que até os engenheiros e executivos da Nintendo estão discutindo prospectos de como a empresa entraria nos mercado projetando um console HD em um recente evento exclusivo para investidores realizado no Japão. E adicionei os fatos que até os analistas de mercados como Michael Pachter e o apresentador do Game Trailers Geoff Keighley tem especulado abertamente que um Wii HD derrubaria a última diferença entre a Nintendo e as outras concorrentes.

Fils-Aime e eu não temos o mesmo ponto de vista.

Ele disse: " A questão fundamental flue da seguinte forma - eu tenho ouvido isso (você e do próprio Geoff ou do Michael - produzir um Wii com capacidade HD resolverá a questão. E eu digo repetidamente que não é assim que Nintendo faz as coisas. A  maneira da Nintendo fazer a coisas, você sabe... quando nós pensarmos na nova geração de consoles, será  quando surgirem aspectos fundamentais que os consoles dessa geração  não podem fazer. O que eu quero dizer é que  a simples adição de gráficos HD não é o próximo passo para nós. Será mais que isso. Deve haver mais que isso. Mais capacidade e elementos adicionais, o  que significa que tal console será lançado num futuro distante.

Eu repliquei: Nada de um Wii novo em 2010?"

Fils-Aime:" Não. Não para anunciar hoje aqui."


Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY


Eu espero que a Nintendo ainda demore mais alguns anos até um novo console. Pelo menos uns 3 anos. Eu deconfio que o Wii ainda tem muito o que mostrar, ele e o ma-ra-vi-lho-so Motion Plus (que aliás dia desses estava jogando Wii Sport Resort com um amigo e o namorado...e ahh...se os studios começassem a apoiar mais o add on da BigN)... só fico imaginando o Red Steel 2 e o Zelda Wii...*_____________*

Um comentário:

  1. O Wii realmente ainda tem muito a mostrar. Eu não sou a favor de um novo videogame da nintendo. O Wii precisa ter um ciclo normal de 6 anos (ou mais). E eu espero que no próximo, haja uma revolução bacana.

    ResponderExcluir