quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Deus x Capiroto: Resident Evil - Dark Side Chronicles



 
Um bispo, um vice bispo e um reverendo criticaram o jogo Resident Evil: The Darkside Chronicles, dizendo que o jogo glamouriza a violência e promove o ocultismo. Um deles falou que se nos aventuramos nessa área, nos deixamos abertos a influências e nos colocamos em risco, e também que ele ficaria horrorizado com qualquer encorajamento às crianças para se aproximarem desse tipo de comportamento.

Leo Tan, porta voz da Capcom, falou que a crítica é uma típica histeria religiosa, e que é absurdo colocar a culpa dos problemas da sociedade nos video games. A maioria dos jogos e filmes como Resident Evil mostra os personagens lutando contra o mal, não o ajudando, mas o clero demonstra uma total falta de entendimento sobre os jogos e rapidamente jogam sua água benta e estereotipam os gamers.

Tan ainda enfatiza que os jogos servem para entreter, e assim como acontece com os filmes, eles possuem classificação por idade. Resident Evil é classificado para maiores de 15 anos e não é aconselhável para pessoas com idade menor que essa. Deve haver uma confiança nos pais, que devem entender a classificação e utilizar o bom senso.


Olha, eu acredito em D-us, mas não nos padres...porque os PAAADRES MATARAM MELISSA!!! Rsrsrsrs!!!

2 comentários:

  1. Ei, mas quem inventou essas história do demo foi a própria igreja...

    Os games (ou qualquer outra coisa) só usam algo que eles mesmo inventaram.



    Seria heresia usar o GOD MODE nos fps da vida?
    Tem alguma citação sobre "nunca usarás o cheat code em vão"? o_O

    ResponderExcluir