segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Myamoto: o caso de nós aqui e eles lá...

"Em uma entrevista de Shigeru Miyamoto para a revista Official Nintendo Magazine, foi perguntado se ele achava que com o anúncio de controles por movimentos nos consoles concorrentes, o Wii perderia aquilo que o tornava único. Miyamoto respondeu que de certa forma é um elogio ser seguido pelos concorrentes, que estão basicamente dizendo que a Nintendo tomou a direção certa.

"Se isso é bom ou não para a indústria, ele não sabe dizer. Se todos passam a fazer as mesmas coisas, na indústria de entretenimento isso significa menos singularidade, que é algo que a Nintendo sempre tentou alcançar." grifo meu

Miyamoto, porém, acalma os fãs da empresa dizendo que ela não olha para apenas uma direção. Assim, quando alguém diz que a Nintendo perdeu um elemento que a tornava única, não há motivos para preocupação, pois a empresa sempre tenta achar algo novo."




Acredito que o segundo parágrafo da notícia tenha sido mal traduzido. Indo à conclusão óbvia do texto, diria que quando a Nintendo decidiu seguir a mesma estratégia das suas concorrentes, em gerações passadas, acabou perdendendo a vanguarda da indústria, pois  ainda decisões erradas (alô, cartuchos e MDVD...eu ouvi isso!?) contribuiram e muito para tal. Estou esperando o Projeto Natal para tentar imaginar o que será da próxima geração. Mas se é para brincar de bruxa... hum...alguém já ouviu falar do Vitality Sensor? Como  ele será usado? Mil coisas já se passaram pela minha cabeça. Será ele, juntamente com o PN, os avatares da next gen? Vamos veeeer!!!

Um comentário:

  1. Eu juro que não tenho a menor idéia. E tenho receio que eu espere muita coisa e no final seja algo simples e dispensável como a balança. Apesar de eu querer ter uma balança.

    ResponderExcluir