quarta-feira, 4 de novembro de 2009

E a idéia se expande! DEMOS dos games de WiiWare e DSiWare!!! Wowow!

Satoru Iwata, CEO da Nintendo, revelou recentemente a investidores que em algum momento deste mês a empresa fará um teste ao oferecer demonstrações de jogos de WiiWare. O teste cobrirá apenas alguns títulos.

Iwata admitiu que o público dos serviços WiiWare e DSiWare ainda é pequeno, e que geralmente os usuários navegam o Wii Shopping Channel e o DSi Shop já tendo em mente o jogo que vão comprar. O teste verificará se ao oferecer demonstrações dos jogos, mais jogadores passam a fazer compras no Wii Shopping Channel, apesar de Iwata dizer que não sente que demos são necessariamente a solução para o problema.

O teste não foi anunciado oficialmente pela Nintendo, então ainda não são conhecidos detalhes como a data exata, quais títulos serão oferecidos e se o teste ficará restrito ao Japão.





Mais uma boa idéia  de Iwata. Apesar de obviamente não resolver o problema do mercado de games da linha "ware", é uma maneira de promovê-lo. Eu não sei, mas vejo o Wii/DSi Ware como uma vitrine para criações "retro" de franquias consagradas e no máximo o atendimento ao público "indie". Mais que isso é impossível ver uma expansão significativa em tal serviço. Acho que a Nintendo deve se preocupar em solidificar o canal como um ponto seguro de distribuição desses produtos...se tornando uma referência...
Aí  é só" partir para o abraço". Rs! Criou um nicho!

Um comentário:

  1. Eu não acredito muito nos demos dos jogos de Wiiware, mas se for para jogos de disco, vale a pena. Normalmente, jogos wiiware são mais baratos e nada como uma olhada no youtube para se ter noção se vale ou não a pena a "compra".

    ResponderExcluir