quarta-feira, 31 de março de 2010

Street Fighter terá sua Enciclopédia!

Pessoal, 

A Capcom em parceria com a UDON  está produzindo um livro que contém a história detalhada de todos os personagens de sua mega franquia Street Fighter! O livro será chamado de "Street Fighter: World Warrior Encyclopedia" e chegará às lojas ainda esse ano. 

Hadouken!

Para aqueles que sempre tiveram curiosidade sobre o passado obscuro de seus personagens favoritos ( eu já estou loka pra ler tudo sobre o Sagat e a Sakura...) será um prato cheio! No Amazon já pode-se fazer a pre-order...e é barato:13,99 U$ de Obama! E nem se preocupem com taxação nos correios. Livros tem passe livre e não sofrem incidência desses impostos abusivos!

Vamos todo mundo comprar, ein!

PINK FLOYD & NES: O LADO ESCURO DA LUA em PCM!

Oi gente, essa é pra descontrair!
 
Enjoado de ouvir o seu vinilzão ultra conservado  do álbum  The Dark Side of the  Moon  do Pink Floyd!? Então dá uma conferida no trabalho do canadense multitarefas Brad Smith! O game designer, músico e editor da Wikipedia nas suas poucas horas vagas  realizou  o projeto Moon8, que nada mais é que versões para arquitetura sonora do NES do seminal clássico progressivo da banda inglesa de rock. Na página do projeto você pode baixar todos os mids. Tá legalzinho, bem nostálgico! Afinal, ouvir sons de mid alla NES deve ser tão nostálgico quanto ter uma eletrola e atacar de vez em quando nas bolachas pretas!

E tem uns vídeos no Youtube:






Enjoy!
P.S. Detaque para as "vocalizações" de The Great Gig in the Sky que mais parecem ter sido executadas em algum sintetizador de brinquedo que o Rick Wakeman tinha quando era guri e estava aprendendo a fazer pornamento na alavanca de pitch. E ah! Menção honrosa para as moedinhas do Super Mario Bros. na introdução de Money!

terça-feira, 30 de março de 2010

The Time Line IV: Insight...

Oi gente! 

Fazia tempo que eu não preparava textos para nossa querida coluna “The Time Line”, né!? Pois ééé! Desculpem-me, mas é que como sempre são muitas as distrações e obrigações, e a Tia Love.is.a.tragedY está sempre ocupada com elas! Rsrsrs! O fato é que mesmo que a tiazona aqui não tenha tido tempo pra renovar as colunas que carregam nas costas o motivo de existir o “Diário de uma Gamer”, isso não significa que ela não tenha histórias para contar. Sempre estou anotando em minha agendinha preta coisas que acontecem comigo, e também as agendas antigas estão todas guardadas. No meio de muitos papéis velhos guardados em caixas de sapatos, no “quarto da bagunça...”
 
Semana passada tive um sonho louco. Nele, eu estava na casa dos meus pais em S** P**** e tinha 16 anos. Lembro perfeitamente que estava sentada na ampla sala de estar, em um sofá branco perto de um dos cantos da sala. Conversava com a minha mãe, que estava em pé ao meu lado... e nossa conversa era tensa. Falávamos de uma viagem que eu teria de fazer para um lugar desconhecido por mim, mas sabido pela minha mãe. Sentia-me nervosa no sonho, pois o fato de eu não saber para onde eu iria estava me deixando angustiada. Enquanto conversávamos, senti um vento morno se encontrando com os meus cabelos e me virei para descobrir a origem dele. Para a minha surpresa, vi um irmão de criação da minha mãe sentado ao meu lado, o tio S****. Com o olhar agradável de quem diz “estou aqui com você” ele me observava de cócoras. Por um momento fiquei surpresa, mas logo tal sentimento se transformou em alegria. Não via tio S**** há muito tempo! Lembrei-me de quando eu era pirralha e ele aparecia lá em casa trazendo sempre presentes pra mim e de quando ele saía com a minha mãe e eu para passearmos no centro aos sábados. Ficávamos o dia fora, e era muito divertido!

Ao me lembrar dessas coisas, o medo que outrora possuía desapareceu. Foi quando eu me toquei do que estava acontecendo. “Espera aí... o que o tio S***** está fazendo de cócoras no canto da sala me observando? "

Tio S***** já era falecido há mais de dez anos. Teve um derrame e fazia hemodiálise, pois sofria de pressão alta e nunca se cuidou, morrendo ainda jovem. Aos 39 anos. Ao me dar conta disso, olhei para minha mãe e disse: “o tio S***** tá aqui mãe! Fala com ele!” Minha mãe não escutava o que eu falava e continuava a dizer que eu deveria preparar minhas malas e arrumar umas roupas de inverno porque o lugar para onde eu ia era muito frio... aquela situação foi me deixando com raiva. Eu repetia o que havia falado e minha mãe continuava a não prestar atenção. Então, no momento em que eu estava prestes a “estourar”, olhei para o meu tio de novo, e ele sorrindo balbuciou algumas palavras que não entendi.... com isso as  paredes da sala começaram a rachar! A sala balançou como se um terremoto estivesse em curso naquele momento! Minha mãe caiu longe, perto da cozinha. E eu assustada tentei me levantar, mas tropecei sobre o tapete de pele de zebra que encobre todo o piso de madeira da sala... Procurei meu tio S***** e não o vi mais! De repente o tremor cessou, e as paredes –outrora brancas – ficaram vermelhas, e o chão agora era quadriculado. Em preto e branco... minha mãe havia se tornado em uma estátua de mármore e tio S***** havia desaparecido!

Desesperada, acordei. Já era de manhã cedinho. O namorado já tinha acordado e estava se arrumando para o trabalho. Fiz o mesmo...

Nesse dia enquanto trabalhava, pensei um pouco no sonho. Eu sou muito impressionável com essas coisas e aquilo parecia ter um significado Astral. Mentalizei duas vezes durante o dia. Nada. Voltamos para casa. Deixei “pra lá”. Fui cuidar da vida e me secularizar um pouco mais. Depois do meu extra como “Isaura” na cozinha... fui jogar um pouquinho. Dante’s Inferno. Enquanto estava derrotando o pai de Dante, meu olhar por um momento se desviou do game. E então eu vi. No canto esquerdo da estante da minha TV. O Box. Estava escrito lá: Twin Peaks: a 1ª temporada.” Insight! 

Eu havia sonhado com o Red Room...


Isso me lembrou o meu primeiro contato com a série Twin Peaks de David Lynch e Mark Frost. 1991. Eu tinha 12 anos. Num domingo, depois do Fantástico... estava no quarto dos meus pais assistindo televisão quando minha mãe disse “ahh...agora vai começar Twin Peaks. “Quem você acha que matou Laura Palmer, G*****?” Fiquei atenta e curiosa à conversa de meus pais. Quando a transmissão começou, mal pude ver um pedacinho do programa, que meu pai foi logo dizendo pra eu “ir para o meu quarto que aquilo não era programa para crianças.” Sem entender muita coisa, fui dormir. O tempo passou e em 1995 uma vez estava eu zapeando de madrugada a programação na televisão, quando vi o comercial na Band: “Daqui a pouco... Twin Peaks: Os últimos Dias de Laura Palmer”. No mesmo instante me veio à memória aquela situação no quarto dos meus pais. Curiosa, assisti o filme...

Twin Peaks é uma “obra prima interrompida” de David Lynch. Idealizada como série produzida pela NBC Networks, teve seu episódio piloto exibido em 8 de abril de 1990 nos EUA. Ambientada na fictícia cidade homônima, a série gira em torno do misterioso assassinato de Laura Palmer (encarnada pela atriz Sheryl Lee), uma moça muito querida na comunidade local. Sim, Laura Palmer, o arquétipo da menina norte americana perfeita. Bonita, inteligente, de boa família, envolvida em causas humanitárias... Laura Palmer é brutalmente assassinada e seu corpo é lançado em um lago da região. 

 Wrapped in plastic...

O crime choca os habitantes da pacata cidade e então o FBI entra em cena. O excêntrico agente especial Dale Cooper (interpretado por Kyle MacLachan...*__*) é enviado para cuidar do caso. Mas nada é o que parece ser na série, e como um crítico ácido à sociedade hipócrita norte-americana, David Lynch em duas temporadas entrega uma experiência perturbadora e densa ao telespectador abusando de simbolismos surrealistas na concepção da trama. Luzes vermelhas e azuis, anjos e demônios. Está tudo lá.  Afora isso, o cultuado diretor de  Blue Velvet teve a ajuda do compositor Angelo Badalamenti para criar o clima de mistério  que permeia a série através de músicas sombrias e etéreas além de evocar a mitologia dos Logdes e suas relações com a cultura indígena norte-americana.

 Bom lugar para um fim de semana

 Os Lodges (White e Black) são lugares Astrais onde as almas se alojam de acordo com as suas características essenciais. Alguns estudiosos do assunto conceituam os dois Portais como reflexos de um mesmo lugar, diferenciando-os apenas na apresentação da imagem das almas que nele habitam. Com essa teoria, ambos se aproximariam da intenção complementar entre o Bem e o Mal do ciclo Astral do Yin & Yang.  Entretanto, outros entendidos no assunto advogam que tanto White Lodge e Black Lodge são locais distintos, tendo apenas como extensão kármica o Red Room, que poderia ser o lugar onde (dentro do Black Lodge) se observa ação de espíritos abençoados e de essência livre do Mal (mas ainda existe uma outra teoria que diz que o Red Room é um local Astral “neutro” e que por lá transitariam espíritos que segundo o seu próprio caráter –malévolo ou puro – caracterizariam a força Ancestral do lugar.). Desse modo, além da podridão moral que assola a comunidade da pacata Twin Peaks, temos também um componente sobrenatural muito bem posicionado em relação ao mistério do assassinato de Laura Palmer. 

Uma reunião amistosa

Infelizmente - apesar do sucesso que foi a série durante sua primeira exibição – Twin Peaks só teve duas temporadas. A NBC pressionava Lynch e Frost de todos os lados para que eles revelassem logo o assassino de Laura Palmer e por terem cedido ao Studio, a audiência logo começou a declinar. Por fim, a série foi interrompida em sua segunda temporada...e Linch resolveu terminá-la da maneira mais bizarra possível, abrindo assim possibilidades para uma 3ª temporada... o que infelizmente não aconteceu.

Mais tarde, em 1992, Lynch produziria o longa Twin Peaks: Fire Walk With Me ( no Brasil seria nomeado toscamente de Twin Peaks: os Últimos dias de Laura Palmer) onde o diretor preenche algumas lacunas da série. Entretanto, como sempre... Lynch abriu outras ainda maiores. O filme foi um fracasso de bilheteria (claro, o grande público do cinema jamais entenderia as viagens de Lynch... ainda mais em um filme prequel de uma série loka como é Twin Peaks). O interessante é que fazem mais de três anos que eu não assistia a série apesar de ter as duas temporadas + o filme e ainda assim tive uma visão do Red Room. Após mais de dez anos de exibição da série na televisão, finalmente a Paramount lançou as duas temporadas em versões cheias de extras e com áudio remasterizado. No Brasil a primeira temporada foi lançada em setembro de 2004. A segunda chegaria quase três anos depois, em abril de 2007...

Pensando bem, Talvez Silent Hill - Shattered Memories tenha aguçado minha percepção para esse aviso Astral. O game foi lançado primeiramente para o Nintendo Wii em janeiro de 2010 tendo sido portado em seguida para o PlayStation2 e o PSP. Logo consegui por meios escusos uma cópia para jogá-lo. E queiram ou não acreditar, depois de reflexões sobre o assunto, cheguei à conclusão que é provável que o game faça parte desse quebra-cabeça. Pois o componente psicológico do seu enredo é deveras muito denso e apurado. Como re-imaginação do seminal primeiro episódio da franquia da Konami, Shattered Memories trouxe um novo fôlego para quem estava se desanimando com os novos rumos que a série Silent Hill estava tomando com o aperfeiçoamento dos sistemas de batalha e evolução do game play. 

 Perfeito para passar o Natal com a família...

O Studio Climax eliminou tudo o que julgou desnecessário para a manutenção do feeling aterrador no enredo (como o sistema de combate e a parte da história original que trata do culto) e lançou mais uma vez o escritor Harry Mason na gélida Silent Hill em busca de sua filha de sete anos Cheryl em um thriller psicológico de primeira grandeza. Agora apenas com uma lanterna e um celular nas mãos e muito sebo nas canelas para fugir dos Raw Shocks que o perseguem a cada “Pesadelo” presente nas fases do game exploramos a obscura e gelada Silent Hill em busca de pistas que expliquem o sumiço de Cheryl.


A friend of mine

 Assim como em Twin Peaks, os personagens que habitam Silent Hill são envolvidos em uma rede de relações duvidosas e hipócritas confundindo o expectador/gamer a cada revés da trama. Tais artifícios de maneira eficiente prendem a atenção até o último minuto de jogo. E grande parte do sucesso de Shattered Memories produzir fortes emoções é tributário à sua jogabilidade que aproveita deliciosamente os recursos interativos do console branco da Nintendo.

Eu não acredito no descrédito que o acaso dá para a ordem dos acontecimentos regidos pela Paz Astral. Não sei ainda qual é a mensagem por trás do aviso que recebi por ter vislumbrado em sonho o Red Room e muito menos o que pode ter desencadeado essa “anunciação”. Mas quero estar pronta para entender quando o véu for removido e tudo for revelado...

SONY JOGANDO DURO CONTRA PIRATARIA: FAT DIZ ADEUS AO LINUX!

Hi there!

Tudo bom com vocês? Espero que sim, pois comigo está tudo óótemo! Então, pessoal...ehoje foi meio complicado eu atualizar o "Diário..." logo pela manhã. Mas o motivo está logo acima desse post. Eu já vinha trabalhando num texto novo para a coluna "The Time Line" já tinha alguns dias. Hoje arrumei um tempo no trabalho...e como os meus textos autorais são sempre longos... então não dá pra fazer a coisa rapidinho né...

Eu sei que vocês já devem ter lido o texto. Mas vamos esquecer ele e fiquemos com essa novidade interessante...

A Sony anunciou esse fim de semana que a próxima atualização de firmware do PS3  (a 3.21 que será lançada em 1o de abril) eliminará a possibilidade de os donos das versões fat utilizarem o Linux como sistema operacional alternativo. A Sony alega que os motivos são para a garantia de segurança do sistema. A Sony divulgou nota em seu blog sobre o assunto e disse que a atualização é "opcional". Claro que podemos escolher não atualizar o sistema... mas se não fizermos isso vamos perder:

I-Acesso à PSN bem como jogatinas on line;

II-Jogos e BDs que necessitem a versão mais recente de firmware para serem executados no PS3;

III-Acesso à arquivos de vídeo armazenados no Media Server;

IV-Qualquer nova função que venha junto com o novo firmware;

Com isso a Sony está claramente tentando fechar todas as portas que dariam acesso à pirataria. Pra mim, o Linux não fará falta no PS3 (eu nunca o usei e nem pensei nisso...). 

Então... bye bye pinguim... :D

segunda-feira, 29 de março de 2010

AÇÃO CONJUNTA BLOGUEIRA GAMER: ENTREVISTA COM O COMPOSITOR GARRY SCHYMAN !

Oi pessoal!

Tudo começou assim: O Eduardo "Moska" (vugo Fly) do LevelGamer um belo dia no MSN me perguntou se eu não queria  participar de uma entrevista com o compositor da trilha sonora de Dante's Inferno que a Rebeca do Girls of War tinha conseguido. Eu - que não nasci ontem e não sou besta nem nada - sem pensar... disse queee...sim!  Alguns segundos depois, já raciocinando melhor... pensei...

"Mas espera aí...quem é o cara!?"


Perguntei  do Eduardo, ele também não sabia. Mudamos de assunto,  conversamos sobre amenidades e nos despedimos. Depois fui pesquisar nos próprios créditos de Dante's Inferno. Então encontrei dois nomes:  Garry Schyman e Paul Gorman. Big Deal. Como  qualquer N00b, os dois nomes não significavam nada pra mim. Entrei em contato com o Eduardo, dizendo que eram dois compositores e eu precisava saber qual deles era o que seria entrevistado.

Perto do fim de semana,  o Eduardo me envia um mail dizendo que  o nome do cara é "Garry Schyman."  Eu não sou entendida em trilhas sonoras de games como o pessoal do Hadouken, mas sei perceber quando uma música é legal. E a trilha sonora de Dante's Inferno chega a ser mais que isso. É fodástica.  Então, fui dar uma googleada sobre o dito e ouvir com mais atenção as músicas do game. Por fim, enviei as perguntas ao Eduardo para ele repassar à Rebeca.

Bem, o Garry Schyman é um cara com o seu trabalho reconhecido no meio musical gamer. Além de Dante's Inferno, ele escreveu a trilha sonora do aclamado BioShock  (e de sua continuação BioShock 2), bem como  da franquia Destroy all Humans!. Mas Schyman não trabalha apenas com games. É compositor de trilhas sonoras de filmes, séries de televisão e documentários. Graduou-se em composição na University of Southern California e teve aulas particulares com o renomado compositor George Tremblay. Desde então entrou no universo das trilhas sonoras e cada vez mais tem sido requisitado devido o reconhecimento de seu trabalho pela crítica com alguns prêmios importantes, como o do game BioShock de "Best Original Score" da Academy of Interactive Arts & Science.

A entrevista foi realizada pela Rebeca via Skype e gravada/editada pelo Eduardo e seus comparsas do LevelGamer.  Apesar de estar em inglês, a Rebeca realizou a tarefa homérica  de transcrevê-la e traduzí-la para o português ( o Schyman fala pra caramba!!). Eu não teria esse amor todo pelo bem do público nacional blogueiro não. Deixaria só o áudio  e olhe, olhe! Rsrsrsrs! 

Ora, gamer que é gamer tem que  jogar RPG desde o NES e o Master Sistem e saber inglês! Rsrsrs! 

Além de mim e do pessoal do LevelGamer, participaram  da entrevista os meninos do Gamus, Hadouken e Facanoconsole.

E finalmente, depois do preambulo jabaresco... a entrevista:

 destaque para a edição do Edurado...simplesmente Show!


só clique se manjar de inglês

clique aqui se fores n00b em inglês 


Curtam aí! E ah! Agradeço o Eduardo e Rebeca. Aliás, a Rebeca é ninja. Como toda mulher!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Novas Imagens de Alan Wake! *___*






 Todos os créditos para o Destructoid!

quinta-feira, 25 de março de 2010

MIMIMIMI! Kratos é um ladrão! Disse o Príncipe da Pérsia...

Oi pessoal,

Como sempre a Ubisoft. Dessa vez sobrou até para o Fantasma de Esparta! De acordo com o Diretor de Animação de Prince of Persia: Forgotten Sands - Jan Erik Sjovall -  a franquia da Ubisoft perdeu fãs por causa de God of War!

Quando fazemos pesquisas e perguntamos... "o que você jogava no passado"? A resposta é " Prince of Persia". E quando perguntamos em seguida ... "o que você joga agora"...A resposta é "God of War"..  disse Sjovall.

E para ele, o motivo da perda dos fãs é apenas um: Kratos é mais violento. God of War é mais visceral. "Várias pessoas perguntam...vai ter violência no game"? O negócio é que nós temos interesse em melhorar as sequências de lutas, mas não queremos chegar ao nível de violência de God of War. Nos queremos manter o foco também nas sequências acrobáticas, na história e no visual. Queremos que as pessoas vejam Prince of Persia e digam: "Sim! Eu quero jogar esse game!"



Sjovall finaliza dizendo que  "acha que a questão não é se God of War é bom ou não (  ele certamente é...) e sim que na realiade o último Prince of Persia entrega uma experiência entediante para um game de ação. Se conseguirmos fazer com que Forgotten Sands seja um game divertido, então faremos dele um campeão de vendas."


Eu curto muito a franquia desde os tempos do PC. E não acho que PoP tenha se tornado em um game chato. Pra mim, o público de PoP é outro... até porque a série está longe de ser dar preferência ao esmagamento de botões que acontece no gênero hack'n'slash. A Ubisoft deveria parar de perguntar dos gamers o que eles querem ver em Prince of Persia, e simplesmente fazer algo que ninguém espera. Afinal, as melhores coisas em um game são justamente essas: surpresas!

Confirmado: Persona 5!

Oi pessoal,

Muito muito muito trabalho esses dias! Mas a Tia Love.is.a.tragedY tem  a Força e nunca abandona o "Diário..."  então não se preocupem que sempre estarei aqui atualizando o blog. Sabem o que eu achei hoje no Siliconera!?

Katsura Hashimo, a "mente" por trás do game Shin Megami Tensei: Persona 4, declarou que um novo capítulo  da aclamada série de "JRPGs meta gótico/punk"  está sendo produzido. A notícia foi em uma entrevista dada ao Degeki PlayStation.

Ainda não temos detalhes sobre o game. Então, esqueçam por enquanto perguntas do tipo "quais as plataformas vão receber Persona 5 etc". Mas eu descarto o PS2...rsrsrs!

Tá, se é pra especular... eu vou  junto com os rumores que correm por aí. É possível que o novo Persona seja um título exclusivo para o PS3.

quarta-feira, 24 de março de 2010

EM BREVE F.3.E.A.R.!!!!

Segundo o Kotaku, a continuação da horrenda série F.E.A.R. (do studio Monolith Productions) está prestes a ser anunciada em breve! Segundo o portal, a divulgação oficial do game será feita através de uma revista da Espanha.

Vejam a imagem abaixo:



/medo

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE 3DS!

Oi pessoal, 
Novidades sobre o 3DS! Segundo fontes japonesas (os jornais Asahi e NIkkei) o novo portátil da Nintendo terá alavanca analógica ( com nome de "3D control sitick") além do já tradicional rumble. Também é dito que a duração da bateria do 3DS terá maior duração e uma velocidade Wi-fi melhor que a do DS. A tecnologia utilizada para gerar imagens 3D seria a Parallax da Sharp.

E o New York Times divulgou que já na E3 desse ano a BigN apresentará um hands do 3DS!

Anotem aí! O 3DS vai ser lançado ainda esse ano...e eu arrisco dizer que será no Natal

terça-feira, 23 de março de 2010

OMFG!!!!! PLAYSTATION MOVE.......morri!



+


=



O_o



BOMBA! NINTENDO ANUNCIA O SUCESSOR DO DS: 3DS!

 
Oi Pessoal,

 A Nintendo anunciou que lançará o sucessor do DS em breve - entre Abril de 2010 e Março de 2011. Ah, ok! Eu sei... se vocês acompanham o "Diário..." devem estar sabendo que recentemente houve um rebuliço na imprensa por causa das declarações de Satoru Iwata ao periódico japonês Asahi Shinbum sobre o assunto.O "Big Boss da BigN" declarou na ocasião que um sucessor do DS se apoiaria em gráficos HD e sensores de movimento.


Meio óbvio, certo!? Pois ééé... hoje a Nintendo comentou finalmente de forma oficial sobre o sucessor do DS, revelando coisas que ninguém poderia imaginar: o novo portátil deverá ter tecnologia 3D. E o mais legal: sem precisar usar aqueles óculos toscos vermelho-azul!

Por essa ninguém esperava!

A notícia já está correndo o mundo, e em muitos sites já começaram as especulações de como funcionaria o negócio. O Kotaku, acha que é possível que a Nintendo utilize uma tecnologia que envolva sensores de movimentos para simular um ambiente 3D. Algo semelhante ao que o  I-Phone já faz com o game WordFu.


Entretanto, talvez a coisa não caminhe por aí. Apesar de Iwata ter declarado ao Asahi Shinbum que o "sucessor do DS teria sensores de movimento", (sendo assim razoável imaginar que tal tecnologia seja utilizada no 3DS para produzir os gráficos 3D como mostrado no vídeo do WordFu) é sabido que a BigN é uma empresa que privilegia o corte de gastos e custos em seus produtos. Tecnologia para gerar gráficos em 3D sem a ajuda de óculos já existe. Mas é cara e pouco prática para a realidade da Indústria de Games no estágio em que ela está. Um outro caminho para o "3D" seria o uso de câmeras que captariam os movimentos do console e que calculam por software a movimentação do cenário 3D. Oh! Wait...

Isso já existe! E até no DSi. Um único game lançado apenas no Japão (via DSiWare) chamado Hidden Picture! Estão curiosos?


A Nintendo já declarou que apresentará o novo portátil na E3 desse ano  e que o mesmo será um novo console, não um "upgrade" do DS. Ainda, o "3DS" terá retrocompatibilidade com  os games do DS e do DSi. Segundo fofocas, esse sucessor também deve ter um hardware com poder gráfico semelhande ao do Game Cube, sensores de movimentos...

Bem, é por isso que eu adoro a Nintendo. Sempre buscando tendências para cativar novos gamers... apesar de ter ganhado meu DS há pouco tempo, já estou começando a sonhar com o 3DS! E preparando a bolsa com o dinheiro....oh wait!





Pra quê existe o Natal!?!?!?





: p

segunda-feira, 22 de março de 2010

GOD OF WAR TRIOLOGY! É PAL É PEDRA É O FIM DO CAMINHO

Depois de ter lançado versões remasterizadas dos games God of War I e II para o PS3 através da coletânea God of War Colletction em Blu Ray, a Sony apronta mais uma: a coletânea God of War Triology. No blog do Playstation está a data de lançamento na Europa e em territórios que possuem o sistema PAL. Vejam asa datas abaixo:

Reino Unido, Irlanda, Alemanha e Áustria: 30 de Abril;
Austrália e Nova Zelândia: 29 de Abril;
Outros países PAL: 28 de Abril;

Imagem do box:


Ahhhhhh! Logo agora que meu GoW Collection e GoW III estão chegannndo!!!! Sony! I hate you! Grrrr!!

XBOX360 ENVIANDO SPAM DE PORNOGRAFIA INFANTIL! O_o

Bom dia pessoal, 

Esse fim de semana foi legal!  Sábado peguei a estrada com o namorado e visitamos o R** P**** da E**, um município próximo daqui da cidade. Passamos a noite em uma pousada, e de manhã tomamos café na estrada em lugar bem famoso lá e voltamos pra casa. De tarde: maratona Dante's Inferno! 5 horas no "Ressurection Mode"... afinal, quero desenvolver todas as habilidades profanas do Dante e platinar o game! Será que eu consigo? Rsrsrs!

Bem, mas vamos ao nosso post... ora vejamos...essa é forte, ein!?


Um casal irlandês residente em Dublin fez uma denúncia no mínimo bizarra: o Xbox360 deles estava enviando mensagens automáticas com conteúdo pornográfico. Pior ainda: de PEDOFILIA.

Segundo o relato, enquanto eles estavam jogando, receberam uma mensagem de um usuário.Quando a abriram, se depararam com imagens de garotos nus da "cintura para baixo".

Assustado, o casal entrou em contato com a polícia local  e com a Microsoft. A Miscrosoft orientou-os a deletar imediatamente a mensagem e a polícia de Dublin confiscou o console.

Bizarro, ein!? Esses pedófilos doentes não tem mais o que fazer! Disseminar essas porcarias até nas redes de jogatina de consoles... não há segurança mesmo! Que todos queimem nos mármores do Inferno de Dante, com o Minos torturando-os bem devagarzinho! Grrrrrrrr!!!


Ah! A Notícia!? Veio do Kotaku, tá!?

sexta-feira, 19 de março de 2010

SPARTANS STAND TALL: MAIS UM GOD OF WAR!!??!?!

Oi Pessoal,

God of War III mal chega às lojas e já está causando muito rebuliço com suas qualidades técnicas. Mas além disso, o game do Studio  Santa Monica também provocou  alvoroço na comunidade gamer por revelar um site teaser após a conquista do troféu de platina "King of the Hill". Vejam uma scan da aparência do site:



Temos poucas pistas: um "V" invertido, uma barra preenchida por sangue (!?) e chuva... já é o suficiente para especular! Alguns estão falando em DLC, outros em um game novo para o PSP... eu aposto na segunda possibilidade, afinal a sony fez a mesma coisa quando anunciou o God of War: Chains of Olimpus...

Quem quiser dar uma conferida no site:

Ranking de vendas de Consoles no Japão

O portal Media-Create  divulgou o resultado da pesquisa feita no Japão das vendas de consoles no período de 8 a 14 de março. Veja abaixo o resultado:

 PSP: 39.125  
Wii:  31.460  
PlayStation 3: 26.481  
Nintendo DSi XL: 21.604  
Nintendo DSi: 13.581  
Nintendo DS Lite: 3.920  
Xbox 360: 2.668  
PlayStation 2 / Slim: 1.825  
PSP Go: 1.191

quinta-feira, 18 de março de 2010

Playstation Move: "queremos dar chance de escolha ao gamer" (SERÁ!?)

Oi pessoal, 

Vejam só essa:

 Jack Tretton (da Sony of America) declarou ao Kotaku que o PlayStation Move foi idealizado não para substituir o Dual Shock 3, e sim para prover a "possibilidade de uma nova escolha  ao gamer". "Nós temos quinze anos de herança na indústria gamer, e isso é uma história de vida" - disse ele. Ainda gabando a empresa em que trabalha, Tretton declarou que "dá todos os créditos à Nintendo por popularizar sensores de movimentos nos games, mas quem começou tudo foi a Sony com o Eye Toy."

Singelo o rapaz, né!?  Eu fico pensando aqui onde a Sony quer chegar com o Playstation Move. Tá, ele é uma cópia descarada do conceito Wii Mote +  Nutchuck. Analisando o que foi mostrado até agora, a Sony está nitidamente buscando o mesmo público causal do Wii. O que não combina com as declarações de Scott Rhode ao IndustryGamers   que diz que "os donos de Wii comprarão o PS3." 

Ora, que motivos justificariam isso? O gamer casual não se importa com gráficos e nem recursos "High End." O PS3 é mais caro que o Wii. O Move precisa da PS Eye para funcionar (e já li no Joystiq que PS Move + PS Eye + um game vai custar "menos" de 100 U$)... custos mais altos... mais altos... eu analiso, analiso...e não consigo encontrar uma lógica para essa estratégia da Sony.


"O que queremos oferecer ao consumidor é a possibilidade de escolha. Não queremos forçar sensores  captadores de movimentos goela abaixo para o nosso público. Então será assim: o fã de FPS vai pensar "legal, eu curti jogar shooters desse jeito... mas eu prefiro o meu Dual Shock". É disso que falamos. Isso é jogar video game e isso é o que se faz com um add-on... pois ele nada mais é do que uma extensão do que já existe, não uma substituição", diz Tretton.

Tretton finaliza dizendo que a Sony   tem 36 studios trabalhando em 20 games para o PlayStation Move só nesse ano, e que eles atendem os gostos hardcore e casual.

Será então que é isso!? Será tudo uma questão de escolha para o gamer? Sério. Se a Sony manter essa postura, e se investir em promover o Move a ser utilizado em games "hardcore" (arggh)... seria uma estratégia mais lógica e até mais digna. Afinal, se ela se ficar em cima do muro, tentando agradar os dois públicos e não entregar uma experiência que justifique o investimento do consumidor no Move... sinto que o negócio vai ser MUITO fail!

quarta-feira, 17 de março de 2010

RUMOR: TEASER DE GEARS OF WAR 3 EM ABRIL

Oi Pessoal, 

Segundo o DailyGamesNews, fontes fidedignas garantem que a Epic lançará em 2011 o terceiro game da cultuada franquia Gears of War. O site diz que a informação é quente e que um trailer "teaser" está prestes a ser apresentado mês que vem. 


A data prevista é 8 de abril. Vamos aguardar!

terça-feira, 16 de março de 2010

Molyneux e Heavy Rain...

  
 
"Eu recomendo a todos que querem sentir os primeiros lampejos do futuro nos video games a comprar o game. Mas pessoalmente, eu não jogaria o game por mais de 90 minutos, pois o mundo existente lá é tão escuro e tão emocionalmente envolvente, que eu ficaria exausto."

O autor do parágrafo acima: o criador de Fable. O game em questão: Heavy Rain. Peter Molyneux, em conversa com Frank Rose do SXSW, levou às alturas o game exclusivo do PS3 produzido pela Quantic Dream. Durante o bate-papo, o designer da Lionhead disse que games como Heavy Rain - que possuem alta fidelidade na maneira que apresentam a experiência do jogo ao  gamer - podem realmente abrir caminho para uma nova forma de entretenimento , onde as decisões do jogador irão interferir diretamente na história e em suas consequências.  Ainda, rasgando mais seda, o cara falou sobre a escolha acertada da Quantic Dream em optar pelo sistema Quick Time no desenvolvimento da mecânica de Heavy Rain. 

" A interface QTE te obriga a prestar atenção o tempo todo pois você não sabe quando ela vai começar a aparecer". Diz o game designer. Entretanto Molyneux confessa que esse tipo de mecânica, apesar de ser condizente com a proposta do game, pode deixá-lo cansativo depois de um tempo.

"Tiro o meu chapéu para a Quantic Dream. Heavy Rain tem coisas revolucionárias , e o que eles realizaram sobre os QTE é algo incrível. Nós, game designers, estamos todos rindo à essa altura dos acontecimentos, pois pensávamos que games construídos sobre QTE era coisa do passado, mas tal mecânica realmente faz parte do drama em Heavy Rain."


"We didn't start the Flame War....

Playstation Move: o Dilema da Luz e afins...


 Hi there!
 
Tudo bom com vocês? Espero que sim, pois comigo está tudo ótimo! Mentira, nem tanto... hoje no trabalho foi muuuuuito corrido! Gente vocês não tem noção de como a Tia Love.is.a.tragedY trabalhou hoje! Acho que fizeram isso pra compensar o dia de ontem, já que eu não pude ir trabalhar porque tinha de ficar em casa esperando o técnico da A******* E****** . A conta de luz aqui está dando um absurdo! E a gente nem joga tanto video game assim!  Rsrsrs!

Depois de dois meses de reclamações, finalmente chegou o  dia da "equipe" de dois técnicos aparece em casa. Contaram os eletrodomésticos, fizeram medições. Agora o jeito e esperar o tal "laudo"...

Mas vamos falar de coisas interessantes...

Acabei de ler uma matéria legal no Kotaku. Eu já disse aqui no "Diário..." algumas vezes que sou uma entusiasta de novas tendências no mundo gamer, e estou curtindo muito a current gen através das novidades que o Wii trouxe para a indústria. Quando bem aproveitado os sensores de movimento do console branco da BigN entregam experiências sólidas e diferenciadas. Isso é muito legal! Jogar Wii Sports e o Resort não tem preço! Isso só citando dois exemplos...

Esses dias a Sony anunciou oficialmente o Playstation Move e o subcontroller na GDC. E acho que será interessante ver o que o PS3 vai entregar de interessante quanto ao novo add on. A tiazona aqui está em cima do muro e por enquanto paga pra vero que o vai acontecer com o PS3 e o PM.  Pois sim...

Como eu falava, na matéria do Kotaku a Sony "foi colocada contra a parede" em relação ao seu novo brinquedinho.  Stephen Totilo em conversa com Scott Rhode (um dos caras que desenvolveram o Playstation Move)  foi direto ao calcanhar de aquiles do  Playstation Move: a luz. 

Sim, ela mesma. Vou explicar: o PM funciona em conjunto com o Playstation Eye. "A" luz  colorida que sai da bola  do PM é captada pelo PE, e a partir dela é interpretado os eixos e velocidade dos movimentos realizados pelo gamer. O negócio é  que a luz do ambiente pode influenciar negativamente na captação de movimentos. Então, lugares muito iluminados não são ideais para acolher o combo PS3 + PE + PM...

Blá blá blá. Isso acontece também com o Wii mote, eu sei. Mas não deixa de ser um ponto negativo para a tecnologia. Rhodes afirma "que apesar de ser difícil usar esse tipo de tecnologia em ambientes muito iluminados, as luzes que são emitidas na extremidade do PM  ajudam no ajuste e na precisão do add on sob tais condições."

Ainda segundo Totilo, um desenvolvedor da Sony que mostrou a ele o game "Move Party" disse que jogar com o PM em "locais muito iluminados pode prejudicar a experiência gamer. Entretanto, é difícil julgar a tolerância do Playstation Eye à luz de maneira objetiva antes do Playstation Move estar sendo comercializado."

Bom, vamos ver né!? Já vi sites por aí detonando em hands on com o PM. Volto a dizer que a coisa  que mais me preocupa são os games que a Sony apresentou até agora. Nada de interessante. Tudo chupado (ui!!) do Wii. Até SOCOM 4 já não empolga mais, afinal todo mundo que já jogou qualquer Call of Duty no Wii sabe qual é o feeling de FPS com sensores de movimento. Espero que a Sony surpreenda, pois até agora... :/

Deixa eu ver... Playstation Move + subcontroller + Playstation Eye. Quanto eu vou ter mesmo que gastar? Olha, se for pra ser a mesma coisa que o Wii, sorry... eu já tenho um.


segunda-feira, 15 de março de 2010

SUCESSOR do DS terá...

  • Accelerômetros;
  • Duas telas (sendo elas maiores que as do DS);
  • performance semelhante ao do GameCube ( e por consequência do Wii *___*);

Bom, mas isso é segundo o RPAD, que passou a GDC inteira tentando "cavar"  informações sobre o novo console. Raymond Padilla conversou com alguns desenvolvedores  e conseguiu  essas pistas. Ainda, Padilla diz que os primeiros games para o novo portátil devem ficar prontos no final de 2010, sinalizando que talvez ele seja lançado ainda esse ano. Se tudo isso for verdade, podem esperar novidades na E3 em junho!

A fonte da fofoca? O Kotaku!

Ranking de vendas de Consoles no Japão

O portal Media-Create divulgou sua última pesquisa realizada no Japão com os dados das vendas de consoles no país. O período coberto foi do dia 1 ao 7 de março. Veja o resultado abaixo:

 PSP: 64.808
 Wii: 33.880
 PlayStation 3:  28.824
 Nintendo DSi XL: 23.611
 Nintendo DSi: 15.017
 Nintendo DS Lite: 4.316
 Xbox 360: 2.764
 PlayStation 2 / Slim: 1.839
 PSP Go: 1.275

Segundo Reggie Fils-Aime em entrevista ao Kotaku, as vendas "mornas" do Wii estão relacionadas ao efeito rebote do sucesso que foi sua performance de vendas no fim do ano de 2009, quando 3,8 milhões de unidades voram vendidas apenas nos EUA. A Nintendoestá agora - em relação ao mercado - na posição de perseguir novamente o consumidor para aquecer suas vendas. O que será que a BigN fará para realizar isso?

quinta-feira, 11 de março de 2010

PlayStation Move é muito original, ein!?

Oi pessoal,


E foi assim. Durante a sua conferência na GDC, a Sony confirmou os rumores que já estavam rolando na net. Realmente o ex Motion Controller, ex Arc é agora PlayStation Move e terá um par alla nutchuck. Vejam a foto abaixo:

Não nos conhecemos de algum outro lugar?

Do lado do Move (aka Dildo/Microfone/Lanterna....rsrsrs!)  temos ele. O "subcontrole". Totalmente chupado (uiiii!) do nutchuck... a Sony nem se deu o trabalho de pensar em outra solução para a substituição do DS3/Sixaxis por outra coisa mais original!

E o add on já está dando o que falar. Enquanto uns curtiram o anúncio da Sony e acharam acertada a proposta dela de seguir o mesmo caminho que a Nintendo, outros já estão soltando labaredas de raiva por ela ter copiado a BigN...

 Eu particularmente, se fosse "nintendista" me sentiria orgulhosa de ver que a empresa do Grill apostou na idéia do Wii! E como sou gamer, penso que foi o caminho mais fácil que ela poderia escolher. Apostar em uma fórmula de sucesso é sempre o meio mais seguro, certo!? Agora, já vi gente por aí reclamando da aparência do PM, já vi gente falando "droga, tanto tempo pra apenas copiar a Nintendo..." etc. Santa marmelada, Batman!!!

Bom, acho que discutir isso é ingenuidade. Eu vejo essas fotos, os vídeos do PlaySation Move e penso: ´"tá, e agora? O que vão entregar para mim de interessante? Até agora, eu só vi "o mais do mesmo" . Wii mote + Wii Motion Plus fazem isso. Mas vamos ver né!?

O Kotaku deu uma boa "destrinchada" no PlayStation Move. Logo abaixo vai uma transcrição do Wii-Brasil sobre as principais diferenças entre Wii mote e PlayStation Move. Leiam abaixo:

Menos botões: O Move possui menos botões que o Wii Remote. Enquanto o Wii Remote possui o D-Pad, +, A, -, 1, 2, Home e B, o Move possui o Home, um botão gatilho e mais cinco botões que ficam localizados perto do dedão do jogador;

•Recarregável: O Move é recarregável como o Dual Shock 3. O Wii Remote usa pilhas AA;

•Um controle mais esperto: Quando você pega um jogo de tiro no Wii e aponta para fora da tela, o jogo se perde. Quando você tira o Move do alcance da câmera ou alguém bloqueia a visão, o controle não se perde. O giróscopio do controle atua nesse caso;

•Sem fios, mas sem sensor: O subcontroller do PlayStation Move, o equivalente ao Nunchuk do Wii Remote, não possui fio, mas não é sensível aos movimentos. Há uma chance disso não ser definitivo, mas no momento ele não é. Por isso os jogos que usam dois controles sensíveis, foram mostrados com dois PlayStation Move;

•A bola colorida: a esfera colorida no Move é o que a câmera PlayStation Eye usa para detectar a presença do Move. A cor muda conforme o fundo do local que você se encontra. Enquanto as pessoas jogavam SOCOM 4, a cor ficou laranja pois não havia essa cor ao redor;

•O eixo Z: Sem o Wii MotionPlus, o Wii Remote não consegue sentir profundidade de forma precisa. A barra sensorial não sabe o quão profundo o jogador está sentado em relação à TV. No PS3, é possível detectar esse eixo Z.
 
 
Eu quero ver onde a Sony quer chegar com o seu PlayStation Move. Eu quero... :D


quarta-feira, 10 de março de 2010

Sony realmente vai chupar (Uuuuuuuuii!) o nutchuck da Nintendo !!!!!


Gente, 

Os rumores estão cada vez maiores. O babado tá forte mesmo! Agora já temos informações mais "palpáveis" do boato que começou no NeoGaf . Um desenvolvedor disse ao todo poderoso Develop que a Sony realmente deve lançar um add on semelhante ao nutchuck do Wii para acompanhar o Arc. Segundo a tal fonte do site, o treco seria parecido, mas não idêntico ao par do Wii mote. 
  
A idéia da Sony, é atrair  para o PS3 desenvolvedoras que já estão familiarizadas com o Wii. O lançamento deverá ser realizado no fim do ano, e provavelmente será feito junto com o Arc. Se a coisa for verdadeira mesmo ( e eu acho que é) vamos ter o anúncio oficial na conferência da Sony hoje no GDC.

E vamos aguardaaaaar!

terça-feira, 9 de março de 2010

Análise de Dante's Inferno : Prefácio

Olá pessoal, 

O meu Dante's Inferno chegou já tem duas semanas e estou curtido muito o game. Em meio a isso e ao trabalho (e minhas designações que competem ao meu cargo de "Isaura" em casa), como sempre, tenho também arrumado um tempinho pra escrever coisas para o "Diário..."


Bom, não só pra ele, quem me acompanha aqui nesse espaço, sabe que de vez em quando apareço no LevelGamer e no BotecoGames. E ora vejam só... não é que eu consegui aparecer também lá pelas bandas da EGW!?

Sim! Mandei um texto para o Rafael Arbulu, responsável pelo site da revista, e o manôlo curtiu! Querem saber do trata o texto? 

"Queremos! Queremos!"

Escrevi um review sobre o game Dante's Inferno para o PS3! Se quiserem dar uma conferida, cliquem aqui!
 
E comentem! Aliás, para comentar no site da EGW, vocês tem que registrar no Google Friends. Fica a dica!

Novas imagens de Castlevania:Lords of Shadows











Créditos para o Destructoid. E ah, é impressão minha ou temos orcs e Aragorn no game? O_o

Finalmente: BodyCount é o nome do novo game de Stuart Black

Gente, bom dia!

Finalmente, o mistério sobre o novo FPS da equipe que criou o cultuado Black veio à tona. BodyCount (não, não tem nada que ver com a banda de rap metal) é o nome do novo game. Sua produção está a cargo da Codemasters Guildford, studio onde está a maioria da equipe que desenvolveu Black.  Vejam abaixo o anúncio do game na capa da revista  oficial do Xbox360:


Isso desmonta qualquer rumor que o game seria exclusivo para o PS3. E vamos dar uma olhadinha nessa artwork aí. Um cara badass alla Kratos/Fenix com uma baita de uma metralhadora que mal ele consegue segurar... bem modinha dessa current gen, certo!? Mais clichê impossível! 

Eu espero que BodyCount traga mais do que estamos acostumados a ver nos games de hoje. A turma que produziu Black simplesmente redefiniu os rumos do estilo FPS e o game é peça chave para se entender o gênero como ele é hoje.  E pensando nisso...

Um dos produtores do game, Tom Grillo, disse ao Kotaku que o game proporcionará uma devastação sem precedentes e um senso absurdo de ação. Vejam aí duas screenshots abaixo:





À julgar pelo que temos de concreto, o game aparenta ser mesmo um verdadeiro rebento da equipe de Stuart Black. Prestaram no nível de destruição das paredes nas fotos?  Pois é...

Uma coisa interessante que dá também uma dica sobre como será o sistema de ação do game foi falada pelo o chefão Stuart Black. Segundo ele, o game play será realizado de forma que não o jogador e nem a AI poderão se esconder em locais indestrutíveis para conseguir cobertura segura no tiroteio. Além disso, o Diretor de Criação ainda falou que o game está sendo desenvolvido com a a idéia de que tudo gira em torno do tiroteio e seu impacto no mundo...

Wow, gente... vocês sabem que eu não me deixo levar por hype. Mas ao que parece, BodyCount promete. A equipe tem crédito na praça e essa proposta mais "visceral" de gameplay também. Vamos ficar de olho... e torcendo!

Notícia realizada em meio à muita correria no trabalho e ao som de... assistam!

[Assistente da assistente na mesa ao lado]:

-Ei, C*****! Baixa um pouco esse teu rock aí!