segunda-feira, 28 de setembro de 2009

RE 5 Alternative Edition: o sorvete maaaaisss gostoso que ajuda o Cris! *_________*

Todos que acompanharam a Tokyo Game Show 2009 devem ter estar sabendo dos passos que a Sony está dando rumo ao mundo dos controles com captação de movimento. A 1a lista de games para o Motion Controller já saiu. Quando lembramos que a Sony começou com o Sixaxis, então...

No início da vida do PS3 ela mandou o Sixaxis para as lojas.




Apresento-vos o primo rico do DS2. Mas espere: é primo ou irmão?


O Sixaxis na verdade, não tinha como vingar suas funcionalidades emissoras de movimentos pois ao meu ver, possui um design completamente não amigável para a "proposta de controle emissor de movimento". Na verdade, ele é só um DS com acelerômetros, e com respostas um tanto quanto safadenhas. Poucos games usam os recursos "extras" do Sixasis. Na verdade eu só me lembro de cabeça aqui, do DMC 4.



A Sony, claro, na busca pelo público que a Nintendo captou desde 2006, resolveu na E3 desse ano apresentar seu novo projeto: o Motion Controller ( trad. do autor do artigo: "sorvete mágico). As demonstrações na E3 impressionaram os expectadores, mídia. Todos perceberam que o controle parecia apresentar uma resposta muito precisa dos movimentos realizados, in loco, durante a feira mais importante da indústria gamer. Algo muito semelhante ao Wii motion Plus da Big N, a Sony desenvolveu. Isso foi perceptível! A pergunta que ficou na cabeça dos gamers com um mínimo de senso crítico ( classe a qual, sem modéstia, me insiro...rs!) foi: "lindo isso...mas e os studios, vão apoiar?"


Kaz Hirai e o Sorvete Mágico

Bom, bom...parece que a resposta está dada. A Capcom, na Tokyo Game Show 2009, apresentou um vídeo de sua mais "nova idéia". RE 5-Alternative Edition, ou seja, RE 5 adaptado ao novo controle da Sony. E com extras! Assistam o vídeo teaser que saiu na Biohaze e que já está no Youtube clicando no link abaixo:







Eu não era fã da franquia, até fechar o RE 5 no PS3. Sério que quando li essa notícia, meus olhos brilharam. Meu coração disparou. Tive uma vertigem. RE 5 com controles decentes! Estou jogando RE 4: Wii edition e posso dizer: pointer faz mmmmmmmmmmmmuiiita diferença num TPS (tá, vão me crucificar aqui, afinal, muitos vão dizer que RE 4 é um "survival horror"...mas eu não acho isso e ponto final!!!!Rs! O blog é meu! ). Jogar RE 5 com uma jogabilidade dessas deve ser quase como ter um orgasmo cósmico!



Espero que venham outras ótimas idéias das third. Que essa seja apenas a ponta do iceberg. Espero que tanto Sony e M$ entrem de cabeça no mundo mágico que é jogar com captação de movimentos. Sempre fui entusiasta quanto a isso. E que a BigN, que está sempre na vanguarda da indústria, possa trazer mais idéias fantásticas para nós gamers se reinventando on and on!

Nenhum comentário:

Postar um comentário