quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Notícia "Capitão Óbvio II" ¬¬

"Craig Alexander, produtor vp de desenvolvimento da Turbine falou na GDC Austin hoje numa palestra chamada "MMO para os Consoles", onde deixa claro que não é surpresa que a Turbine está trabalhando num MMO para consoles. Estão investindo pesadamente em MMOs para consoles, e o título que estão desenvolvendo, ainda permanece não anunciado, e está em pleno desenvolvimento". Entretanto ele passou uma boa parte do tempo comparando as dificuldades de desenvolver games no PS3.

Aqui vão as dificuldades:

1-A lentidão de acesso aos dados do leitor de BD do PS3 em relação ao leitor de DVD do XBOX 360;

2-A arquitetura de memória é diferente. Quando você lida com a ela, você trabalha com 256ish MB no PS3, contra 512ish no XBOX 60;


3-As ferramentas de desenvolvimento não são amigáveis no PS3. Isso inclue a performance nas ferramentas de monitor, de debug, ou seja...tudo.



4-Migrar um projeto do XBOX 360 para o PS3 é muito mais difícil para que o contrário.

[...]

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY


A notícia na íntegra e no original em inglês

Mas isso é novidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário