"Craig Alexander, produtor vp de desenvolvimento da Turbine falou na GDC Austin hoje numa palestra chamada "MMO para os Consoles", onde deixa claro que não é surpresa que a Turbine está trabalhando num MMO para consoles. Estão investindo pesadamente em MMOs para consoles, e o título que estão desenvolvendo, ainda permanece não anunciado, e está em pleno desenvolvimento". Entretanto ele passou uma boa parte do tempo comparando as dificuldades de desenvolver games no PS3.
Aqui vão as dificuldades:
1-A lentidão de acesso aos dados do leitor de BD do PS3 em relação ao leitor de DVD do XBOX 360;
2-A arquitetura de memória é diferente. Quando você lida com a ela, você trabalha com 256ish MB no PS3, contra 512ish no XBOX 60;
3-As ferramentas de desenvolvimento não são amigáveis no PS3. Isso inclue a performance nas ferramentas de monitor, de debug, ou seja...tudo.
4-Migrar um projeto do XBOX 360 para o PS3 é muito mais difícil para que o contrário.
[...]
Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY
A notícia na íntegra e no original em inglês
Mas isso é novidade?
Aqui vão as dificuldades:
1-A lentidão de acesso aos dados do leitor de BD do PS3 em relação ao leitor de DVD do XBOX 360;
2-A arquitetura de memória é diferente. Quando você lida com a ela, você trabalha com 256ish MB no PS3, contra 512ish no XBOX 60;
3-As ferramentas de desenvolvimento não são amigáveis no PS3. Isso inclue a performance nas ferramentas de monitor, de debug, ou seja...tudo.
4-Migrar um projeto do XBOX 360 para o PS3 é muito mais difícil para que o contrário.
[...]
Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY
A notícia na íntegra e no original em inglês
Mas isso é novidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário