terça-feira, 29 de setembro de 2009

Narrativas de uma gamer esquizofrênica I: O Dossiê Toriko

Prólogo...

Todo mundo sabe que eu moro (quase) sozinha. Tenho o namorado para me fazer passar o tempo e crescer no amor, e apenas um parente na cidade. E não sou uma menina de muitos amigos. E claro, às vezes a solidão ataca! Você passa o dia no trabalho, fazendo mil coisas, decidindo, escrevendo, discutindo. Sua equipe é engraçada, alto astral e etc! Aí, você volta para casa. O silêncio. A bagunça. Ninguém te recepciona. Depressão total! Você liga para o namorado, para os amigos. O namorado está ocupado. Estudando. Os amigos, cada cuidando do seu "cada um". O que você faz? Se acaba no sorvete? Fuma três cigarros? Joga tetris?

Pois é, a Tia Love.is.a.tragedY passa por essas barras. Por causa de sua vida desregrada, do vício demoníaco dos games e das más companhias na adolescência, acabou adquirindo problemas mentais. E pensando na sua doença incurável, resolveu seguir o conselho de seus oito psiquiatras: escrever sobre as suas mazelas. Então, orgulhosamente eu apresento-vos a vós, meus desocupados leitores, a nova coluna desse espaço inútil e não lido da netque é o "Diário de uma Gamer": as Narrativas de uma gamer esquizofrênica. Aqui você encontrará a loucura nua e crua como um rabanete na feira da panaí. Ao ler essas mal traçadas linhas se deparará com o seu Eu interior negro particular, e o enfrentará destemidamente, como a Tia Love.is.a.tragedY faz todos os dias, ao se levantar da cama para trabalhar quando repete seu tenebroso mantra: "Levanta-te corpo e espixa-te rabo, e vai trabalhar com todos os diabos!!" Para aqueles que podem ler sem se danificar mentalmente, continuem o texto...WowowowoWowowoWOwowowow!!!!!

O dossiê Toriko

Um dia, indo para seu trabalho, desceu no ponto de ônibus que fica em cerca de cem metros da senzala. Enquanto andava cabisbaixa a passos lentos, se deparou com a seguinte foto:


You are so beautiful...

Ao ver a foto, finalmente descobriu a razão de sua existência. Ela havia nascido para ter um Toriko e vice-versa. O Toriko a ajudaria a se tornar uma menina feliz. Removeria dela a melancolia que está atrelada à sua alma! Nada de jogos dark, nada de Edgar Allan Poe, Charles Pierre Baudelaire. Nada de dias cinzas, nem de músicas tristes. Apenas alegria! Assim seria a vida perfeita para ela. Só que...onde ela poderá encontrar o tal Toriko? Com esse questionamento martelando sua mente insana, tia Love.is.a.tragedY saiu mundo afora para responder a si mesma que sim: she can!

Mas onde encontraria Toriko? Sua primeira brilhante idéia foi buscar informações ocultas e místicas num mundo onírico esquecido. Estaria o animalzinho escondido, no mundo de Shadow of the Colossus? Só restava uma coisa: investigar. Então foi terminar SotC e vasculhar todo aquele mapinha pequeno. Claro, levaria alguns minutos. Mas seria galho fraco, afinal, o que isso é para quem terminou Zelda:Ocarina of Time?


two assholes

Após um mês de jogatinas, finalmente Tia Love.is.a.tragedY termina o game. Mas nem um sinal sequer de Toriko. Agro não sabia de nada. Wander idem. Só queria saber do Agro. Os colossi pior ainda. Viviam no mundinho deles.

O próximo passo da aventura era desbravar o castelo de ICO. Quem sabe encontraria alguma informação com o "horned boy", ou a Yorda diria algo de relevante sobre o seu tão sonhado animalzinho.

two assholes II

Depois de uns dias, a coisa estava feia por lá. O castelo era enorme, a fulaninha só sabia gemer de vez em quando, e o garoto chifrudo só sabia chamar por ela! As almas pretas só lembravam da sua melancolia eterna por se sentir sozinha a cada final de dia. Resolveu buscar as respostas apocalípticas em outras freguesias. Foi quando teve a melhor idéia desde a da castração química: iria num Zoológico buscar a chave do enigma!



Mas o que parecia ser o melhor lugar para se colher informações, se revelou sendo a escolha errada. Os habitantes do Zoológico eram ranzinzas. Pior: eram todos dementes! Só queriam saber de sombra e água fresca!

Panda I: Boi voa? Panda II: acho que não.


Toréko non eczeste!

Muito triste, e já à beira da auto aniquilação, Tia Love.is.a.tragedY num último lampejo de sabedoria e em meio à crescente esquizofrenia que já tomava conta de sua mente, se lembrou: o petshop perto de sua casa, em Mushroom World, certamente seria o lar de Toriko!! E correndo descabeladamente, rumou para lá! Seu coração transbordava de alegria e inquietação! Finalmente encontraria a razão de sua existência!

Mas, tudo deu errado. Toriko nunca morou lá. Ninguém sabia de seu paradeiro. A dona do Petshop, dona Takakaranomuru só queria pentear cabelo de macaco e chow chow. Com a alma negra, Tia Love.is.a.tragedy. volta para sua casa planejando sua própria morte.

Menina San, numseiditorikito!

Ao chegar no seu pobre e humilde lar, ascende um cigarro. Liga o Lap. "Antes de morrer quero acessar pela última vez o Boteco e o Kotaku" - Pensa. Lê o que foi postado no boteco durante sua ausência à tarde. Entra no Kotaku. Então, o choque bombástico mais poderoso que os mísseis de longa distância do Irã:

I was born to love you..

Ao ver a foto e o vídeo do link acima, quase enfartou! Descobriu finalmente que Toriko faria parte do novo projeto de Fumito Ueda e seu Team ICO: The Last Guardian. Descobriu que Ueda conversou recentemente com o pessoal do Kotaku, dizendo que TLG estaria ligado tematicamente com suas outras duas produções (SotC e ICO) e que mais: o filme que hollywood está produzindo a partir do game SotC está tendo uma participação do próprio Ueda! E ahh... Ueda ainda está conversando com seus gurus da Sony para estabelecerem uma possibilidade real de um port melhorado de Ico e SotC para o PS3.


Epílogo...


Então com um sorriso no rosto, Tia Love.is.a.tragedY não pensava mais em mortes, nem no negror da alma. Agora, ela tinha uma razão realísticamente verdadeira para viver: aguardar o lançamento de The Last Guardian, a se realizar em 2010. De noite, dormiu traquilamente com um infante recém nascido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário