quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dois lados da Moeda: Square e Ubisoft

Então, turminha endiabrada que uma vez a cada trinta equinócios aparece nessa caixa cheia de formigas e aranhas que é o Diário de uma Gamer... falar sobre games às vezes se torna complicado, não é? As notícias são contraditórias e muitas vezes parecem ser sem pé nem cabeça. Ler o que está "por trás das pautas "é algo que a Tia Love.is.a.tragedY pode fazer, mas só porque fez um estágio remunerado no Oráculo dos Delfos...

Ontem e hoje sairam duas notícias, com dois pontos de vistas opostos sobre mercados macro e micro na indústria dos games. De um lado temos Yoichi Wada, presidente da Square Enix, que disse em entrevista à seção de finanças do portal Yahoo! Japan que a empresa está preparando três títulos de porte majoritário que deverão ser lançados entre o final do ano que vem e o início de 2011.
Wada segue dizendo que: "atualmente, o sucesso da Square Enix se baseia em três pilares: Final Fantasy, Dragon Quest e Kingdom Hearts," e queremos expandir este número de pilares para oito." O executivo explicou que a meta é ter oito franquias que, assim como as outras citadas, consigam atingir a marca de 2 milhões de unidades vendidas pelo mundo a cada novo título, de forma que a empresa conseguisse lançar em média um best-seller por trimestre, considerando a média de dois anos de desenvolvimento para cada novo projeto.

Nota: Planos da Square ousados e agressivos. Mas a competência da empresa é a principal qualidade que nos faz acreditar que a possibildade de os fãs dos games do studio estarem com três novos blockbusters em 2010 é grande. Temos DQ IX arrebentando tudo no Japão, e saindo FF XIII e FF XIV, que certamente venderão mais que 2 milhões de unidades, em tempos de crise, ainda temos a projeção de mais três títulos novos com essas expectativas de venda...onde a Square quer chegar com isso? Ao domínio total do ramo RPG/Adventure?Bom, se por um lado temos a Square com planos desse nível para o mercado, vejamos o que a Ubisoft....


Depois do anúncio feito pela Ubisoft em julho de 67% de queda nas vendas de jogos para o Nintendo DS, a empresa passou a concentrar ainda mais esforços em propagandas. Apesar disso, as vendas de seus jogos para o portátil da Nintendo continuam caindo.

Mark Slaughter, da Ubisoft, falou que na época do Natal de 2008 a empresa conseguiu um grande sucesso devido às propagandas e fortes relações com as lojas. Porém, este ano a situação será mais desafiadora porque o mercado do Nintendo DS está diminuindo.

Slaughter diz que não é a única empresa que está passando por isso, e a Ubisoft terá que tentar defender o mercado que já conquistou. Segundo ele, a base instalada do portátil é grande e o mercado ainda existe, mas as empresas devem prestar atenção à fatia do mercado que ela deseja alcançar. Por causa disso a Ubisoft está investindo em propagandas direcionadas ao público casual, e espera que os jogos da linha Imagine continuem fazendo sucesso.

Nota: Ubisoft. Então você acredita que apenas propagandeando, e traçando parcerias com aslojas que vendem seus games, conseguirá se manter no topo das vendas? Queridinha, se os games não tiverem qualidade, uma hora a casa cai! Agora você culpa o próprio mercado para o DS - que vende mais que água no oriente-médio - em vez de olhar para o seu próprio trabalho e dizer " é, acho que está faltando caprichar mais na qualidade dos games". Invista no público casual, sim eles compram muitas vezes qualquer coisa. Mas lembre-se que a curva de aprendizado é progressiva e muitas vezes um gamer já com certa educação vai perceber que está trocando gato por lebre. Em vez da Ubisoft choramingar perdas, por que não faz como a Square, que pensa grande e faz grande? Linha Imagine? Faz-me rir!


As notícias foram extraídas do Wii-Brasil

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Narrativas de uma gamer esquizofrênica I: O Dossiê Toriko

Prólogo...

Todo mundo sabe que eu moro (quase) sozinha. Tenho o namorado para me fazer passar o tempo e crescer no amor, e apenas um parente na cidade. E não sou uma menina de muitos amigos. E claro, às vezes a solidão ataca! Você passa o dia no trabalho, fazendo mil coisas, decidindo, escrevendo, discutindo. Sua equipe é engraçada, alto astral e etc! Aí, você volta para casa. O silêncio. A bagunça. Ninguém te recepciona. Depressão total! Você liga para o namorado, para os amigos. O namorado está ocupado. Estudando. Os amigos, cada cuidando do seu "cada um". O que você faz? Se acaba no sorvete? Fuma três cigarros? Joga tetris?

Pois é, a Tia Love.is.a.tragedY passa por essas barras. Por causa de sua vida desregrada, do vício demoníaco dos games e das más companhias na adolescência, acabou adquirindo problemas mentais. E pensando na sua doença incurável, resolveu seguir o conselho de seus oito psiquiatras: escrever sobre as suas mazelas. Então, orgulhosamente eu apresento-vos a vós, meus desocupados leitores, a nova coluna desse espaço inútil e não lido da netque é o "Diário de uma Gamer": as Narrativas de uma gamer esquizofrênica. Aqui você encontrará a loucura nua e crua como um rabanete na feira da panaí. Ao ler essas mal traçadas linhas se deparará com o seu Eu interior negro particular, e o enfrentará destemidamente, como a Tia Love.is.a.tragedY faz todos os dias, ao se levantar da cama para trabalhar quando repete seu tenebroso mantra: "Levanta-te corpo e espixa-te rabo, e vai trabalhar com todos os diabos!!" Para aqueles que podem ler sem se danificar mentalmente, continuem o texto...WowowowoWowowoWOwowowow!!!!!

O dossiê Toriko

Um dia, indo para seu trabalho, desceu no ponto de ônibus que fica em cerca de cem metros da senzala. Enquanto andava cabisbaixa a passos lentos, se deparou com a seguinte foto:


You are so beautiful...

Ao ver a foto, finalmente descobriu a razão de sua existência. Ela havia nascido para ter um Toriko e vice-versa. O Toriko a ajudaria a se tornar uma menina feliz. Removeria dela a melancolia que está atrelada à sua alma! Nada de jogos dark, nada de Edgar Allan Poe, Charles Pierre Baudelaire. Nada de dias cinzas, nem de músicas tristes. Apenas alegria! Assim seria a vida perfeita para ela. Só que...onde ela poderá encontrar o tal Toriko? Com esse questionamento martelando sua mente insana, tia Love.is.a.tragedY saiu mundo afora para responder a si mesma que sim: she can!

Mas onde encontraria Toriko? Sua primeira brilhante idéia foi buscar informações ocultas e místicas num mundo onírico esquecido. Estaria o animalzinho escondido, no mundo de Shadow of the Colossus? Só restava uma coisa: investigar. Então foi terminar SotC e vasculhar todo aquele mapinha pequeno. Claro, levaria alguns minutos. Mas seria galho fraco, afinal, o que isso é para quem terminou Zelda:Ocarina of Time?


two assholes

Após um mês de jogatinas, finalmente Tia Love.is.a.tragedY termina o game. Mas nem um sinal sequer de Toriko. Agro não sabia de nada. Wander idem. Só queria saber do Agro. Os colossi pior ainda. Viviam no mundinho deles.

O próximo passo da aventura era desbravar o castelo de ICO. Quem sabe encontraria alguma informação com o "horned boy", ou a Yorda diria algo de relevante sobre o seu tão sonhado animalzinho.

two assholes II

Depois de uns dias, a coisa estava feia por lá. O castelo era enorme, a fulaninha só sabia gemer de vez em quando, e o garoto chifrudo só sabia chamar por ela! As almas pretas só lembravam da sua melancolia eterna por se sentir sozinha a cada final de dia. Resolveu buscar as respostas apocalípticas em outras freguesias. Foi quando teve a melhor idéia desde a da castração química: iria num Zoológico buscar a chave do enigma!



Mas o que parecia ser o melhor lugar para se colher informações, se revelou sendo a escolha errada. Os habitantes do Zoológico eram ranzinzas. Pior: eram todos dementes! Só queriam saber de sombra e água fresca!

Panda I: Boi voa? Panda II: acho que não.


Toréko non eczeste!

Muito triste, e já à beira da auto aniquilação, Tia Love.is.a.tragedY num último lampejo de sabedoria e em meio à crescente esquizofrenia que já tomava conta de sua mente, se lembrou: o petshop perto de sua casa, em Mushroom World, certamente seria o lar de Toriko!! E correndo descabeladamente, rumou para lá! Seu coração transbordava de alegria e inquietação! Finalmente encontraria a razão de sua existência!

Mas, tudo deu errado. Toriko nunca morou lá. Ninguém sabia de seu paradeiro. A dona do Petshop, dona Takakaranomuru só queria pentear cabelo de macaco e chow chow. Com a alma negra, Tia Love.is.a.tragedy. volta para sua casa planejando sua própria morte.

Menina San, numseiditorikito!

Ao chegar no seu pobre e humilde lar, ascende um cigarro. Liga o Lap. "Antes de morrer quero acessar pela última vez o Boteco e o Kotaku" - Pensa. Lê o que foi postado no boteco durante sua ausência à tarde. Entra no Kotaku. Então, o choque bombástico mais poderoso que os mísseis de longa distância do Irã:

I was born to love you..

Ao ver a foto e o vídeo do link acima, quase enfartou! Descobriu finalmente que Toriko faria parte do novo projeto de Fumito Ueda e seu Team ICO: The Last Guardian. Descobriu que Ueda conversou recentemente com o pessoal do Kotaku, dizendo que TLG estaria ligado tematicamente com suas outras duas produções (SotC e ICO) e que mais: o filme que hollywood está produzindo a partir do game SotC está tendo uma participação do próprio Ueda! E ahh... Ueda ainda está conversando com seus gurus da Sony para estabelecerem uma possibilidade real de um port melhorado de Ico e SotC para o PS3.


Epílogo...


Então com um sorriso no rosto, Tia Love.is.a.tragedY não pensava mais em mortes, nem no negror da alma. Agora, ela tinha uma razão realísticamente verdadeira para viver: aguardar o lançamento de The Last Guardian, a se realizar em 2010. De noite, dormiu traquilamente com um infante recém nascido...

Alegria de Pobre dura pouco!

Uma atualização para a versão 4.2 do firmware do Wii está disponível nesse momento.

Se você baixá-lo, o Homebrew Channel (caso você tenha instalado) será deletado. Provavelmente a comunidade homebrew conseguirá contornar esta situação em breve.

Não se sabe ainda o que o firmware traz de novidades fora esse ponto mencionado.


Eu tenho muito azar. Só porque eu instalei o Homebrew no meu Wii, a BigN faz isso? Cadê o Waninkoko? Espero que essa notícia sirva pra ele voltar a trabalhar no Wii. Andei lendo por aí que esse novo firmware tem a estrita finalidade de eliminar programas não autorizados como o HomeBrew, BootMii, cIOSc, BannerBomb ...etc. Ou seja: Nintendo jogando duro com a pirataria! Até que a legião de hackers não crie um 4.2 custom, os que usam de estratégias malévolas nos seus wiis...fiquem longe do 4.2!!! Rs!





HEEEEELLLPPPPPPPP!!!!!!!!!!NOVO POKEMON no WII!!!!

O trecho abaixo é dito que veio de uma entrevista da Famitsu com o presidente da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara.

"Eu não posso entrar em detalhes sobre ele, mas nós também estamos trabalhando em um jogo para o Wii. Ele será anunciado em breve".

Como não foi mencionado a "sub-série", poderá tanto ser um novo Mystery Dungeon, quanto um Stadium/Colosseum/Battle Revolution.


Copy-Paste da Wii-Brasil


Prevejo um novo recorde de vendas no Japão. Prevejo notícias por todos os lados dos bichinhos bonitinhos nos portais de games!Uma nova onda de Cosplayers emo-otakus andando nos festivais e feiras do gênero. Run to the Hills!!!! Run for your livesss!!! Rs! Tá, brincadeirinha eu curto pokemon! Êba!!!!Rs!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

RE 5 Alternative Edition: o sorvete maaaaisss gostoso que ajuda o Cris! *_________*

Todos que acompanharam a Tokyo Game Show 2009 devem ter estar sabendo dos passos que a Sony está dando rumo ao mundo dos controles com captação de movimento. A 1a lista de games para o Motion Controller já saiu. Quando lembramos que a Sony começou com o Sixaxis, então...

No início da vida do PS3 ela mandou o Sixaxis para as lojas.




Apresento-vos o primo rico do DS2. Mas espere: é primo ou irmão?


O Sixaxis na verdade, não tinha como vingar suas funcionalidades emissoras de movimentos pois ao meu ver, possui um design completamente não amigável para a "proposta de controle emissor de movimento". Na verdade, ele é só um DS com acelerômetros, e com respostas um tanto quanto safadenhas. Poucos games usam os recursos "extras" do Sixasis. Na verdade eu só me lembro de cabeça aqui, do DMC 4.



A Sony, claro, na busca pelo público que a Nintendo captou desde 2006, resolveu na E3 desse ano apresentar seu novo projeto: o Motion Controller ( trad. do autor do artigo: "sorvete mágico). As demonstrações na E3 impressionaram os expectadores, mídia. Todos perceberam que o controle parecia apresentar uma resposta muito precisa dos movimentos realizados, in loco, durante a feira mais importante da indústria gamer. Algo muito semelhante ao Wii motion Plus da Big N, a Sony desenvolveu. Isso foi perceptível! A pergunta que ficou na cabeça dos gamers com um mínimo de senso crítico ( classe a qual, sem modéstia, me insiro...rs!) foi: "lindo isso...mas e os studios, vão apoiar?"


Kaz Hirai e o Sorvete Mágico

Bom, bom...parece que a resposta está dada. A Capcom, na Tokyo Game Show 2009, apresentou um vídeo de sua mais "nova idéia". RE 5-Alternative Edition, ou seja, RE 5 adaptado ao novo controle da Sony. E com extras! Assistam o vídeo teaser que saiu na Biohaze e que já está no Youtube clicando no link abaixo:







Eu não era fã da franquia, até fechar o RE 5 no PS3. Sério que quando li essa notícia, meus olhos brilharam. Meu coração disparou. Tive uma vertigem. RE 5 com controles decentes! Estou jogando RE 4: Wii edition e posso dizer: pointer faz mmmmmmmmmmmmuiiita diferença num TPS (tá, vão me crucificar aqui, afinal, muitos vão dizer que RE 4 é um "survival horror"...mas eu não acho isso e ponto final!!!!Rs! O blog é meu! ). Jogar RE 5 com uma jogabilidade dessas deve ser quase como ter um orgasmo cósmico!



Espero que venham outras ótimas idéias das third. Que essa seja apenas a ponta do iceberg. Espero que tanto Sony e M$ entrem de cabeça no mundo mágico que é jogar com captação de movimentos. Sempre fui entusiasta quanto a isso. E que a BigN, que está sempre na vanguarda da indústria, possa trazer mais idéias fantásticas para nós gamers se reinventando on and on!

Efeito Slim...

A Media-Create liberou o ranking de venda de consoles e portáteis com base em dados de uma pesquisa realizadas em todas as lojas do Japão dentre os dias 14 e 20 de setembro.

Nintendo DSi: 66.073
PlayStation 3: 51.055
PSP / Slim & Lite: 21.073
Wii: 16.698
Nintendo DS Lite: 13.555
Xbox 360: 4.965
PlayStation 2 / Slim: 2.723


É a Sony e seu PS3 Slim abalando a terra dos olhos estreitos! Go PS3! Go!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Fragile no Wii em 2010!

Segundo o site GoNintendo, um leitor recebeu um e-mail da rede de lojas Amazon por ter feito a pré-compra de Fragile: Farewell Ruins to the Moon, futuro título de Wii.

O e-mail é uma notificação de que o jogo recebeu da publisher uma nova data de lançamento: 16 de Fevereiro de 2010.


Copy-paste da Wii-Brasil


Wii, o console dos Survival Horror. Um título que estou de olho, agora que posso "comprar" muitos títulos ao mesmo tempo. Eu sempre digo que temos que aproveitar o que há de melhor nos consoles. Se as third estão investindo em títulos assustadores, vamos lá! Não custa (quase) nada! O grito, Cursed Mountain, RE, Fragile, Silent Hill...acho que todos nós estamos bem servidos de títulos do gênero. É só jogar pra se assustar! Rs!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Notícia "Capitão Óbvio II" ¬¬

"Craig Alexander, produtor vp de desenvolvimento da Turbine falou na GDC Austin hoje numa palestra chamada "MMO para os Consoles", onde deixa claro que não é surpresa que a Turbine está trabalhando num MMO para consoles. Estão investindo pesadamente em MMOs para consoles, e o título que estão desenvolvendo, ainda permanece não anunciado, e está em pleno desenvolvimento". Entretanto ele passou uma boa parte do tempo comparando as dificuldades de desenvolver games no PS3.

Aqui vão as dificuldades:

1-A lentidão de acesso aos dados do leitor de BD do PS3 em relação ao leitor de DVD do XBOX 360;

2-A arquitetura de memória é diferente. Quando você lida com a ela, você trabalha com 256ish MB no PS3, contra 512ish no XBOX 60;


3-As ferramentas de desenvolvimento não são amigáveis no PS3. Isso inclue a performance nas ferramentas de monitor, de debug, ou seja...tudo.



4-Migrar um projeto do XBOX 360 para o PS3 é muito mais difícil para que o contrário.

[...]

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY


A notícia na íntegra e no original em inglês

Mas isso é novidade?

Notícia "Capitão Óbvio" ¬¬

O presidente da Square Enix, Yoichi Wada, acredita que nem a Sony e nem a Microsoft terão sucesso com os controles sensíveis aos movimentos.

"As máquinas atuais já têm várias funções: acesso à internet, Blu-ray ou DVD player e um videogame. Comparado a esses três pilares, o [novo motion] controle é limitado e o impacto talvez seja pequeno", disse Wada ao Financial Times.

Copy-paste da PS3Brasil

Na verdade, acho que o impacto será abaixo do esperado também. O público de ambos os consoles é mais segmentado. Se sensores de movimentos fossem implantados desde o início dessa geração no PS3 e no XBOX 360, aí tería-se já uma educação do público deles. Sendo lançamentos tardios, acho meio difícil a coisa engrenar a contento, como foi para a Nintendo. Deixemos os frutos dessa guerra para a próxima geração...

OH MY F*********** GOD!! *________* Mais um Dante e eu enfarto!




"A EA ofereceu um hands- on do segundo círculo do seu inferno interativo nessa quarta feira no Japão, permitindo eu testar o nível "Lust" do game Dante' Inferno.

[...]


Cada nível do game está repleto de descrições do Inferno como na Divina Comédia de Dante, tendo como referência o inferno imaginário mapeado do legendário poema. O game usa tal cenário como pano de fundo para um game-play semelhante ao do consagrado God of War.


O resultado dos esforços no nível Lust eram evidentes num trecho que eu testei em Tokyo. A parte que tinha os Andares Infernais era decorado com um "lago" de esperma. As paredes da fase também apresentavam as mesmas características assim como os portais em forma de lábios. As Colunas que circundam um elevador circular que o herói, Dante, precisa usar para subir, tem forma de pênis.

[...]"

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY

O texto na íntegra e no original em inglês


Paremos por aqui. Eu queria apenas chegar até esse momento do texto original. Afinal, o que a EA está tramando? Difícil ter-se games com conteúdo sexual. A cada leitura sobre notícias de Dante's Inferno, só penso que é um sério candidato a GotY. Desconfio que será uma briga de foices por prêmios entre DH e GoW 3 em 2010. Veremos...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rumor: DC no PS3?

"A retrocompatibilidade do PS3 com o PS2 pode voltar, de acordo com o que parece ser um documento interno que vazou na Sega of America, onde é destacado a distribuição de games da geração passada via download.

O documento, descoberto pelo website francês Objectif-Sega, diz que a SCEA quer vender todos os games de PS2 na PSN, o que indica uma estratégia parecida com o que a Sony tem feito com os jogos de PlayStation, relançados como PSone Classics. O documento parece ser uma lista de anotações sobre um encontro entre a SoA e Robert Dyer, SVP de relações públicas da SCEA, datado do início de Agosto.

As notas mencionam dois títulos, GTA: vice City e um Sonic não especificado - Existem 7 jogos estrelados por Sonic no PS2 - como exemplos de games candidatos a serem lançados.


Se o documento é verdadeiro e as anotações são fiéis, o plano de oferecer jogos de PS2 para download faz sentido. A Sony recentemente anunciou GoW- collection, que são bundles dos dois primeiros jogos da franquia num BD para o PS3, com vários extras. O oferecimento de games do PS2 certamente é um bom nicho de negócios, considerando que o PS2 tem uma biblioteca de games com 1.800 títulos proporcionaria uma ampla oportunidade de distribuição de conteúdo pago on line.

O mesmo documento menciona o que parece ser a distribuição de títulos de Dreamcast pela PSN. Os títulos não estão citados como se fossem exclusivos para o PS3, pois a anotação diz: " se nós mostrarmos uma lista de títulos de DC à SCEA, ela nos dirá qual desses eles estão interessados em ter com exclusividade.

[...]"

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY

A notícia na íntegra e no original em inglês


Se isso for verdade, vai funcionar como ansiolítico para as viúvas da SEGA. E ser mais um motivo para se ter o PS3 na estante da sala.

The Early Years VI – Sobre carteiras, shoppings e games

Eu estava conversando a M**** L**** no hall de entrada escola, que se situava após a praça interna. Tínhamos nos aproximado não fazia muito tempo. Antes dela, os games haviam unido a mim e C**** primeiramente. Éramos inseparáveis até eu conhecer ela. Era intervalo do lanche, e a fila na cantina era grande. Olhávamos de longe, e eu podia identificar o C**** na fila, gordinho, seus cabelos lisos. O Game boy sempre à mão. Eu gostava muito do C****, ele era muito gentil, calmo. Me tratava super bem. Fazíamos sempre as tarefas juntos, na biblioteca. Ele era inteligente! Às vezes fazia meus trabalhos, mesmo eu dizendo que não era preciso... era um grande amigo. E sabia muito de games. O único na sala de aula com quem podia ter uma boa conversa de nerd. A M**** L**** se tornou minha amiga, desde o dia em que me viu com um cd do The Mission em cima da minha mesa. Daí em diante, começamos a conversar. Ela curtia além do TM, outras coisas como Siouxsie and the Banshees, Nick Cave, etc. O motivo de suas calças super apertadas e rasgadas. Ela era muito magrinha. Não ficava bem pra ela usar jeans daquele jeito. Suas pernas não eram grossas, e seu corpo carecia de ainda deformas mais definidas. Mas mesmo assim, tinha um rosto muito bonitinho, seu cabelo era volumoso, seus olhos...eu queria arrancá-los e trocar com os meus! Rs! Enquanto eu observava o C****, M**** L**** me disse: “você já percebeu como o R****** é estranho? Sempre de quipá, e com uma agenda na mão. Não fala com ninguém.” O R****** era o judeuzinho da sala. Sentava bem na minha frente, e em seis meses de aula, a única coisa que consegui dele foi um sorriso quando cheguei uma vez atrasada, e por um milagre consegui entrar na sala com a permissão da professora de português Ele me olhou e fez um sorriso tímido, enquanto eu caminhava envergonhada entre as cadeiras, buscando sentar no meu lugar o mais rápido possível. Ele era uma figura realmente esquisita. Sempre só, e com sua agenda pequena, de capa preta. Parecia ser bem observador. Acho que inclusive anotava coisas do cotidiano naquela agenda.

Estava ainda observando C***** na fila quando a M**** L**** me puxou pelo braço dizendo: “vamos, aqui está chato...vamos voltar para a sala..quem sabe o R****** está por lá.” M**** L**** era afim dele. Nossas conversas dentro de sala, vira e volta, terminavam no mesmo assunto: “R****** e sua esquisitice”. Eu não entendia o motivo dela querer algo com ele... o menino nem falava com ela! Aliás, o R****** era a maior incógnita da sala. Enquanto para mim, o C***** parecia ser muito mais interessante do ponto de vista mental, a M**** L**** não parava de pensar num menino o qual ela nunca trocou mais que duas palavras! Atravessamos o Hall. Subimos a primeira série de escadas. Enquanto andávamos pelo corredor que levava até a nossa sala, pensei no C*****: “o que será que ele devia estar jogando naquele Game Boy?” Talvez ele estivesse um pouco chateado comigo. Afinal, desde que eu e a M**** L**** nos tornamos amigas, acabei deixando-o um pouco de lado. Eu percebia como ele me olhava. Como denotava tristeza maneira dele me observar. Às vezes eu imaginava dizer a ele que não era para pensar daquela forma. Eu, C*****, continuava gostando dele do mesmo jeito. Só que agora também tinha a M**** L****, e ela era muito legal.

Ao chegarmos na sala, constatamos que não havia ninguém além de nós. Os dois primeiros tempos haviam sido de matemática. Aquele professor careca, maluco. Ninguém percebia,mas ele enrolava durante as aulas. Entre uma equação e outra, sempre contava umas piadas meio infames. Todo mundo achava o máximo, menos eu. Caminhei até a extremidade direita, onde um vão de janelas cortava toda a parede. Olhei lá embaixo. Ainda conseguia ver o C***** no lanche. Enquanto eu o observava, a M**** L**** me chamou bem alto: “C******! Vem aqui!” Me assustei, e olhando pra ela com os olhos arregalados fui lá. Ela estava atrás da mesa reservada aos professores, próxima ao quadro negro. Cheguei perto: e ela sorrindo me mostrou com as mãos uma carteira porta-cédulas. “Olha, o que achei!” Abrindo-a, dinheiro. Documentos. Cartões de crédito. J****A****** da S*****. O careca! 600 R$. Fiquei por alguns segundos olhando aquilo tudo. “Vamos para o Shopping!” – Disse a M**** L*****. “Isso é roubo...” – falei para ela, assustada.

Saímos mais que depressa da sala. Eu ainda sem ter raciocinado bem o que estava realmente acontecendo. Antes de sairmos, M**** L**** jogou a carteira pela janela (lógico que sem o dinheiro). Enquanto descíamos as escadas, vi que o C***** estava encostado na parede direita da porta do hall de entrada, jogando Game Boy. Enquanto a M**** L***** ia à frente, parei ao lado dele, e disse baixinho: “me segue!” O C****** me olhou como quem responderia:” hã!?”. Puxei-o pelo braço. Ele era tão bonzinho! Seguiu-me, sem perguntar nada. Fomos nós três rapidamente, para o portão de entrada da escola. No caminho, enquanto andávamos, fui explicando para o C***** o motivo daquilo tudo. A M**** L**** dizia: “vamos! Vamos! O Shopping é logo ali em cima.” A escola ficava na mesma avenida que um Shopping. Mais ou menos a um quilometro de distância. A gente ia andando, e eu e C****** começamos a conversar. Perguntei a ele se estava chateado comigo por algum motivo. “Não, claro que não!” - Ele disse. “Por que então não fala mais comigo como antes” – Perguntei. C***** me disse que na verdade ficava sem jeito de se aproximar de mim depois que virei amiga de M**** L****. Expliquei para ele que isso não tinha relação com a nossa amizade. E disse ainda que poderíamos, nós três nos tornarmos amigos.

Chegando ao Shopping, estávamos nós três: eu, C****** e M**** L**** com 600 R$ e sem saber ao certo o que faríamos com aquele dinheiro. “600 R$...pouco dinheiro.” Eu sei que pensou isso, meu desocupado leitor. Só lembrando: o ano era de 1995. A batata Pringles custava 1 R$ nas Lojas Americanas. Os CDs, na média de 10 a 15 R$ nas lojas. Enfim, o brasileiro sentia o poder do Real estar na proporção de “1:1” em relação ao Dólar. Caminhando pelos corredores, perguntei à M**** L**** o que faríamos. Ela me disse: “o que quisermos! Estamos ricas!” Entramos numa loja. CDs. Testamos váários. Ouvimos. O C*****...tadinho...era envergonhado. Eu, àquela altura das coisas, não pensava em punições. Se o professor ia descobrir ou escambau. Eu estava despreocupada, apenas ouvindo CDs, e escolhendo os que ia ficar. Ríamos, uma da outra, sem dizer nada, apenas imaginando a cara do velho careca doido, quando ele percebesse que a carteira dele havia sumido. Pegamos uns dez CDs. Eu e a M**** L**** tínhamos gostos musicais parecidos. Os CDs eram de bandas de rock, como Bauhaus, Succubus & Inccubus, Misfits. Coisas que a gente costumava ouvir. Nessa época eu estava começando a curtir Heavy Metal Melódico. Um menino do 3º ano, o S***** era vocalista de uma banda local do gênero. Ele era lindo! Por ter assistido uma vez um show da banda a qual ele era front man, acabei me interessando mais pelo estilo. Ele cantava muito bem...

De uma loja a outra, íamos vendo o que nos agradava, e simplesmente comprando. O C***** só acompanhava. Acho que ele não queria fazer parte diretamente do nosso ato malévolo. Ele era muito bonzinho. Desses meninos certinhos. Já era perto da hora do almoço, quando resolvemos parar a rodada de compras. Já tínhamos comprado CDs, roupas, sapatos, pulseiras, relógios. O dinheiro que sobrou ia servir agora para nosso almoço e talvez um cinema. Claro que escolhemos almoçar no restaurante mais chique do Shopping: L* F******. Comida Italiana. Ravióli com ricota de búfala, e tomates secos (só isso está anotado aqui no papel da minha velha agenda de 1995, mas eu sei que pedimos mais uns dois pratos). Enquanto comíamos, a M**** L**** começou a falar com o C*****. Ela o fez jurar pelo céu e a terra que ele não contaria para ninguém o que tínhamos feito, pois se ele dissesse algo, ficou decidido que ela o acusaria como mentor de tudo. Nós éramos meninas, acima de qualquer suspeita, e seria bem fácil de acreditarem numa versão dada por nós. Enquanto a M**** L**** falava aquelas coisas para o C*****, eu ria. Ela realmente era doida. Eu nunca havia me metido em coisa parecida antes! Até o ano passado, eu não matava aula, não fumava nem bebia. A M**** L*** me ensinou tudo isso. Eu estava feliz por finalmente ter uma turma na escola. Sempre fui uma esquecida durante toda a minha vida escolar, e agora eu estava num Shopping... almoçando com colegas de escola, e a comida era cara! Comemos muito. O C*****, gordinho como era, estava muito feliz com aquele almoço. Comeu mais que nós duas, não deixando nada na mesa. Pagamos a conta, e saímos. Nos dirigimos para o cinema, pensando no que íamos assistir. A M**** L**** disse que era estréia de uma comédia, com o Bem Stiler: “Os pesos pesados”.

Entramos no cinema, todos nós, abastecidos com Pringles. Eu peguei duas de cebola. Adoro. Sentamos nós três. Eu entre o C***** e a M**** L****. O filme era muito engraçado. Os gordinhos, no acampamento para emagrecer! Ri tanto! Acho que o C***** se sentia um pouco constrangido por isso. Mas nem eu nem a M**** L**** parávamos de rir. Num dado momento eu pensei até que ia vomitar, de tanto rir! Eu batia com as minhas mãos no braço C***** de tanto que eu ria. Tadinho! Ele não fazia nada, só dizia: “ai, C*****!” Tive que respirar fundo para fazer parar com o ataque de riso. Já calma, deitei desajeitadamente na poltrona do cinema, e enquanto assistia o filme, senti uma algo encostando-se ao meu ombro. Olhei discretamente, e percebi que era a cabeça do C*****. No mesmo instante, fiquei estática Parada. Não estava entendendo aquilo. Em seguida, uma mão vagarosamente toca a minha mão. “Será que o C***** está me paquerando?” Pensei. A mão dele continuava a tocar na minha mão carinhosamente. Gelei. Logo em seguida, meu corpo começou a arder. Era tudo novo pra mim. Não sabia como lidar com aquilo. Mas uma coisa eu percebi instintivamente: não queria me desvencilhar dele.

Durante o resto do filme permanecemos assim. Eu e o C*****. Não nos beijamos. Não ficamos. Na verdade, nada de mais aconteceu entre nós durante todo o tempo que fomos amigos. Ele nunca comentou nada comigo sobre aquele dia no cinema...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

LAdM = 3RL?

"Quando a Sony lançou o PS 3 em 2007, eles disseram que ele era uma máquina de entretenimento poderosa. Não era apenas um console, o PS 3 poderia também reproduzir filmes em HD e TV digital, armazenar fotos e música, e se conectar a internet. Era vendido a 245 Libras, o tornando o console mais caro do mercado, mas ok, assim era pra ser, certo? Na américa do norte o lançamento do PS3 foi em novembro de 2006 e Kaz Hirai disse à CNN: "Eu acho que o investimento dos compradores do PS3 será um investimento que será aproveitado por muitos, muitos anos ainda por virem."

Mas depois de pouco mais de dois anos, a diversão de alguns donos de PS3 se tornou em frustração: seus consoles quebraram sem aviso, e tudo o que eles viram era o mesmo indicador padrão de falha - uma luz amarela. Quando essa luz aparece, o console não funciona mais. Ela se tornou tão temida entre os gamers que eles a apelidaram de : "A Luz Amarela da Morte".

Mais de 150 expectadores do Watchdog nos contactaram para nos contar que eles experimentaram isso, e pelos dados da própria Sony, cerca de 12,500 mil dos 2,5 milhões de PS3 vendidos no Reino Unido sofreram a pane da "Luz Amarela da Morte. " O problema atinge mais o modelo de 60 GB mas a Sony repetidamente se recusa a atribuir a falha como sendo característica do modelo, dizendo que a informação é "tendenciosa".

Se a tal falha aconteceu nos primeiros doze meses depois da compra, a Sony substituiria o console avariado por outro, sem custos, mas o problema parece afetar mais consoles de dezoito e até vinte e quatro meses de uso, e estando fora do período de garantia, Sony não diz que não é procedente. A Sony dá uma solução para isso, oferecendo consoles recondicionados em troca dos com defeitos. Até Agosto de 2009, a compahia cobrava 245 libras pelo serviço, mas o preço foi reduzido para 128 libras. Como parte da troca, os clientes não só recebem um console tão funcional quanto um novo, mas também o serviço de troca e entrega é feito todo na casa do cliente. A Sony diz que não lucra nada com o processo, na verdade ela perde dinheiro por isso.

A Sony não aprova o termo "A Luz Amarela da Morte," pois isso implicaria uma falha em todos os consoles. Na verdade, ela diz que o a luz amarela é um indicador de falha não específica que pode se apresentar em diferentes circunstâncias. A Sony ainda diz que as luzes amarelas poderiam indicar um problema causado por várias coisas dentro de um espectro que inevitavelmente poderiam afetar os itens de consumo elétrico.

O que causa a falência das máquinas?

Então, se não é um problema específico que vem causado a falência de milhares de PS3, por que apenas um único reparo as faz voltar a funcionar novamente?

Não querendo pagar a Sony por um PS3 recondicionado, os clientes começaram a procurar assistências técnicas de consoles não autorizadas. Algumas dessas assistências disseram ao Watchdog que a grande maioria desses consoles com a LAdM podem ser reparados soldando partes específicas das placas de circuito. O processo é chamado de "re-flow". Através do aquecimento de temperatura superior a 200 graus celsius entre as conexões de componentes e placas de circuitos, é feito a fundição das soldas. Os técnicos dizem que esse esse processo é comumente usado para reparar conexões fraturadas.

A Watchdog perguntou ao técnicos independente Marc "Gilberto Moreira" (!?) Newman que reparou 16 consoles com LAdM. Após o conserto, todas as 16 máquinas voltaram a funcionar novamente, para a alegria dos seus donos. Infelizmente, das 16 reparadas, cinco deixaram de funcionar novamente. E são apenas 16 dos milhares de consoles que aparesentaram a LAdM. Mas foi coincidência que eles foram todos ressussitados usando a mesma técnica? Isso significaria que a falha foi causada pela mesma coisa?


A resposta da Sony:



A Sony diz estar desapontada com o pequeno número de consumidores que experimentaram o problema com seus PS 3 fora do período de garantia, mas afirma que esse problema não acontece devido uma falha de fabricação. "Nós refutamos veementemente a sugestão que o PS3 possui um defeito inerente ao seu projeto ou design...de todos os PS3 vendidos até agora no Reino Unido, menos de 1% das unidades apresentaram esse problema de falha por derretimento de soldas em circunstâncias onde o led amarelo foi acionado".

"O termo "Luz Amarela da Morte" foi adotado por alguns membros de comunidades on line para descrever a situação em que o PS3 desliga seguido da iluminação da luz amarela no painel do console. O indicador de luz amarela é apenas um indicador não específico de falha que pode ser acionado por vários motivos diferentes."

"Sobre a solução adotada por técnicos independentes, proposta para a suposta "LAdM" , para se fazer um "re flow" corretamente, é requerido padrões de engenharia e num meio próprio com controle de estática e que só pode ser feito com uma solda BGA infra-vermelha, que deve ser configurada e programada para funcionar em temperaturas muito específicas. E cada estação custa 10 mil libras."

"Consequêntemente, até se um indicador amarelo for acionado por um problema de solda, seria errado como você sugere aos leitores, que desse jeito, o simples re-flow resolveria o problema, ou que isso pode ser feito de maneira barata e rápida."

"É padrão para os que lidam com eletrônicos prover serviços de reparos apenas dentro do período de garantia, e cobrar por eles quando fora de tais prazos. É injusto criticar a Sony do Reino Unido dessa maneira."

[...]


Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY

O artigo na íntegra e no original em inglês


Eita, geração problemática. XBOX 360 e suas 3RL? Dos lados sonystas também temos a versão japonesa do problema. Reballing do PS3! Numa proporção muito inferior ao seu consorte norte americano.... a LAdM. As 3RL aterrorizam os donos do caixa dos infernos até o ano passado. Agora são outros problemas. E A M$ esticando a cobertura da garantia por defeitos específicos. E assim vamos nós todos, donos do XBOX 360. Mas quem tem Gil, tem tudo. Eu tenho os 3 consoles current gen, e digo: o seguro deles é o Wii, que só vai pode problema facilmente se você destravá-lo...de resto, é ir na fé.

Valkyria Chronicles - Sai do grande e entra no pequeno! Sniff Sniff...

Estou feliz de finalmente poder dizer que a sequência de Valkyria Chronicles, um dos RPGs táticos do PS3 mais aclamados pela crítica está chegando exclusivamente no PSP.

Os donos do PSP estarão aptos para experimentar uma mistura de visuais únicos e gameplay viciante nunca visto antes na série, quando o game for lançado, em 2010.


Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY

A notícia na íntegra e no original em inglês

Então, é bom pro pessoal do PSP, mas é ruim pro povo do PS3. Não entendi bem. ¬¬

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

UHUHUHUHUH!! Tatsunoko! UHUHUHUH! Capcom! Para o alto e avante!

O tiro saiu às avessas?

"A Eurogamer relatou que a maior loja especializada em games da Holanda, não venderá o PSP Go quando do lançamento do produto em outubro. O preço em 250 euros (o PSP 3000 é vendido na média de 80 à 117 euros), além da ausência do drive UMD , é citado como justificativa para o boicote. Se especula que a maior razão para a Nedgame não querer comercializar o console de mão da Sony reside no fato de ela não poder vender jogos para o sistema - e sim, a venda de jogos é o que faz as lojas especializadas terem lucro.

De acordo com a Eurogamer, a Nedgame não é a única. A Eurogamer da Espanha também andou relatando "ouvir boatos" de que lojas especializadas de lá estaria, se recusando a vendar o PSP Go. Não há nada de concreto vindo oficialmente das lojas norte americanas, por enquanto."

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY

A notícia na íntegra e no original em inglês


Pânico nas ruas de Londres! It's Serious! Rs! Que pânico das lojas! O PSP Go é para outro público!

Nuintendo! Ela não reage!

O analista da Wedbush Morgan, Michael Pachter, comentou que o Wii teve suas vendas diminuídas em 50% no período dos últimos cinco meses com relação aos mesmos cinco meses do ano passado. Pachter também acredita que setembro isso continuará assim.

Com os preços diminuídos do Xbox 360 e PlayStation 3, sendo que cada um custa agora apenas 50 dólares a mais que o console da Nintendo, é esperado que o Wii não fique em primeiro no ranking de vendas dos EUA no mês de setembro - ficando até mesmo em terceiro, atrás dos consoles da Microsoft e Sony.

Copy-paste da Wii-Brasil

Então, com o corte dos preços da concorrência (!?), a BigN não vai fazer nada? Acho o Wii um console caro, para o hardware que ele apresenta. Sem redução de preços dos lados da BigN, pressuponho que o" seu menino" aí tenha razão...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Capa de Call of Duty 4: Modern Warfare e o novo subtítulo


Quer comprar na Amazon?

Reflex...ufa! Conhecendo as Third, por um momento pensei que talvez poderia ser algo como "War Party" ou mesmo "Party of Shots"...

Mario é casto e puro! Nada de Sexo! O_o

A Nintendo está ameaçando os sites que escreveram sobre a sátira pornô estrelada pelos personagens Mario e Princesa Peach, feita pela equipe do College Humor , baseada em argumentos de violação de marca.


A denúncia foi feita pelo “Inquisitr”, um dos sites que receberam a notificação enviada pela Cyveillance, representante legal da Nintendo.


Na carta, a Nintendo pede solicita à equipe do Inquisitr que "pare de usar as propriedades da Nintendo no texto oculto/texto visível/meta tags e/ou título e/ou links do site de sexo explícito citado acima".


A empresa afirma ainda que "os clientes da Nintendo incluem muitas crianças e seus pais. O uso não autorizado de marca(s) registrada(s) da Nintendo é prejudicial para esses clientes e vai manchar a reputação da Nintendo".


Em resposta à companhia, o Inquisitr reforça que o vídeo do College Humor "é claramente uma sátira e, portanto, a ideia de que pode prejudicar a reputação da Nintendo é bizarro para dizer o mínimo".


Ainda segundo o site, "a sátira, bem como a comunicação da notícia por terceiros (que é o que fizemos quando escrevemos sobre o vídeo) é protegida pela liberdade de expressão, tanto nos Estados Unidos como na Austrália".

Copy-paste do G1

E então? Mario não pode fazer amor? Mario não pode ter libido? Nem Peach? Devem ser seres assexuados do reino do cogumelos, enquanto o único que pode ter desejos libidinosos é o Bowser? Nintendo malvadinha, ein!? Aliás, achei o vídeo uma piada. Como sempre, o College Humor sabe fazer "graça" bem feito! We didn't start the flame warr...

O inimaginável acontece: o azarão que vira morcegão!

"O grande sucesso, The Dark Night, gerou mais de um bilhão de U$ em vendas de ingressos, e foi um sucesso em vendas de DVD. A série Smallville, baseada na juventude do SuperMan, está entrando na sua nona temporada. Batman: Arkham Asylum, um game co-publicado pela Warner Bros. Interactive, vendeu perto de 2 milhões de unidades em menos de um mês... [...]"

A notícia na íntegra e no original em inglês


Mas então, esse jogo é bom mesmo? Será que as vendas justigficam a compra? Game baseado em Filme, a minha experiência diz que "é cilada, Bino". Mas... ao que parece, o destino foi outro para o novo game do Batman. Preciso conferir no Xbox 360 destravado de algum amigo. Por que no meu, só se for original...

The Rebirth of an Adventure: Castlevania: The Adventure Rebirth

Uma atualização no site do órgão norte-americano ESRB, responsável pela classificação etária de jogos na região, revelou que a série Castlevania fará sua estreia no WiiWare em breve.

Castlevania: The Adventure ReBirth seguirá a linha de reedições de séries clássicas da Konami para a plataforma virtual do Wii, que já viu o lançamento de Gradius ReBirth e Contra ReBirth. Segundo descrição no site, o título deverá manter a jogabilidade em duas dimensões pela qual os primeiros jogos da série se tornaram conhecidos.

Especulações dizem que o jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio M2 - responsável pelos outros títulos da série ReBirth - o que deve indicar que o produtor Koji Igarashi, conhecido por seu trabalho em todos os Castlevania recentes, não deve supervisionar o projeto. Fãs ainda consideram a possibilidade do jogo seguir a linha de Castlevania: The Adventure, lançado originalmente em 1989 para o Game Boy, com sua jogabilidade dividida em níveis ao invés da ação ocorrer em um mundo 2D aberto.

Castlevania: The Adventure ReBirth não possui uma data de lançamento prevista.

Copy-Paste da Wii-Brasil

Vamos falar sério aqui. WiiWare é um luxo! Enquanto a Nintendo e as Thirds por vezes acertam e erram em games para a linha Wii. No Wiiware é só alegria que não acaba mais! Como amo a franquia Castlevania. Mais um motivo para comprar um Wii!

Line up da SEGA para a TOKYO GAME SHOW 2009

PlayStation 3

- FIFA 10 (EA)
- Lost Planet 2 (Capcom)
- Shin Sangoku Musou MultiRaid Special (Koei)
- World Soccer Winning Eleven 2010 (Konami)
- Final Fantasy XIII (Square Enix)
- Front Mission Evolved (Square Enix)
- Bayonetta (Sega)
- Gran Turismo 5 (Sony)
- Uncharted 2 (Sony)
- God of War III (Sony)
- inFamous (Sony)
- Heavy Rain (Sony)
- Ratchet & Clank Future 2 (Sony)
- Quantum Theory (Tecmo)
- Ninja Gaiden Sigma 2 (Tecmo)
- Tekken 6 (Bandai Namco)
- Dragon Ball Raging Blast (Bandai Namco)
- Assassin's Creed II (Ubisoft)
- Dois novos jogos da Sony

Co
py-paste da Gamefront

Os exclusivos da Sony são jogos profundos, que merecem grande atenção. Os multi, prevejo os do XBox 360 se saindo melhores. Ninja Gaiden Sigma 2, extras que só no PS3 você pode ter. Agora: QUE JOGOS SERÃO ESSES, "NOVOS"? Grandes surpresas nesse fim de ano?

Eguchi engole em seco para as espadas do Link: Motion + em Zelda Wii?

Em entrevista à GamePro, Katsuya Eguchi, EAD da Nintendo, comentou sobre o novo Zelda que está sendo produzido para o Wii. Vejam trecho da intrevista...

"GamePro: Na E3, Miyamoto-san declarou que o novo Zelda incorporaria o Wii Motion + se as vendas de Wii Sports Resort fossem boas o suficiente. Você diria que as vendas mundiais atingiram a meta de Miyamoto?

Eguchi: Para ser honesto, eu realmente não sei o que ele [Miyamoto] está planejando. Eu pessoalmente estou orgulhoso do que eu consegui com o minigame de espadas no Wii Sports Resort, então eu peço sempre do Sr Miyamoto e do Sr Aonuma para tentarem integrar mecânicas similares no novo Zelda! "

A entrevista na íntegra e no original em inglês


Se depender das vendas do Wii Sports Resort, acho que Zelda Wii terá suporte para o Wii Motion +. Aliás, já está na hora das desenvolvedoras começarem a aproveitar mais o add on. Campanha para que todo os jogos do Wii façam uso do Wii Motion +! Rs!


WTF! Mais uma mirabolisse da Sony...

PS Eye e uma surpresinha legal

Anderson Épico - Expectativa de Novas notícias!

A última edição da publicação mensal norte-americana Game Informer trouxe um teaser de duas páginas indicando que o próximo lançamento da revista deverá revelar oficialmente o jogo Epic Mickey, até agora conhecido como um título exclusivo para Wii.

Além de artworks e uma vaga descrição, o jogo não recebeu muitos detalhes desde seu surgimento há alguns meses. As páginas da revista trazem os dizeres "algo ÉPICO está a caminho", e que o jogo a ser revelado deverá ter como estrela um velho conhecido. Além disso, a página traz as orelhas e o nariz de Mickey, além de um aviso de direitos autorais da Disney.

Copy-paste da Wii-Brasil

Já faz tempo que os games produzidos pela Disney não empolgam. Mas pelo menos, a idéia do game, é atraente. As art works me empolgaram. O argumento, idem! Vamos aguardar mais informações na Game Informer. Novas art works? Mais detalhes da trama? Revelação oficial de exclusividade? Scans in game? Tudo vale! Estamos no aguardo!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vendas de consoles nos EUA: o outro lado da (dura) realidade!

Nintendo DS / Lite / DSi - 552.900
Wii - 277.400
Xbox 360 - 215.400
PlayStation 3 - 210.000
PSP / Slim & Lite - 140.300
PlayStation 2 / Slim - 105.900

Copy-paste da Wii-Brasil


Enquanto o PS3 em sua nova encarnação estoura no lugar onde o Sol nasce, nos EUA Nintendo impera ainda absoluta. Interessante isso. Agora, será que o DS é descartável? Nossa, nunca vi coisa pra vender tanto quanto esse portátil! Mais que ele, só mesmo drogas ilícitas. E eu ainda hei de ter um, pra aumentar as estatísticas! Rs!

Vendas de consoles no Japão: Sony Strikes Back!!

PlayStation 3 - 151.783
Nintendo DSi - 60.419
PSP / Slim & Lite- 22.184
Wii - 21.557
Nintendo DS Lite - 8.309
Xbox 360 - 6.827
PlayStation 2 / Slim - 3.001

Copy-paste da PS3Brasil

Efeito Slim? Yes!

Salve Salve, Virtua Console!

O órgão OFLC, responsável por classificar os jogos em faixas etárias, liberou a classificação de dois jogos de Virtual Console:

* Fighting Street (Capcom, TurboGrafx-CD)
* Street Fighter II': Champion Edition (Capcom, Arcade)

Fighting Street é a versão de Street Fighter I para o TurboGrafx-CD. Já Street Fighter II': Champion Edition já foi lançado no Virtual Console com a versão de Mega Drive (chamada de Special Champion Edition), mas agora é a versão de Arcade.

Cop
y-paste da Wii-Brasil

Uma grande vantagem do Wii. Virtual Console. Do conhecido NES até o obscuro Commodore, tem pra todo mundo, todos os gostos istas e não istas. Street Fighter, o principio de tudo, é um joguinho legal. SF 4 que me perdoe.Mas o imbatível mesmo é o CE. O mais divertido!



Ave Fênix (!?)

O site GameSpot conseguiu a informação que a SEGA está trabalhando em um novo Sonic chamado provisoriamente de "Project Needlemouse".

Este projeto é totalmente voltado a uma jogabilidade 2D que será lançado em 2010. A SEGA confirma que os gráficos são em HD, o que pode deixar o Wii sem receber o título, mas nenhuma plataforma foi mencionada oficialmente.

Copy-paste da Wii-Brasil

Ando desconfiada com o Sonic Team faz muitooo tempo! Mas sério: eu gostaria de poder ver o Sonic renascer das cinzas num game que fizesse jus à sua memória de mega mascote. Acho que o caminho é por aí: jogabilidade 2D. Mas tenho medo de o game sair com aspectos adicionais de jogabilidade desnecessários. SU poderia ter sido um jogo bem melhor...mas o enchimento de linguiça que fizeram a ele acabaram estragando um bom projeto. Esperarei atentae aflita as notícias advindas desse Project Needlemouse.

Um dia a gente chega, e no outro vai embora...

Como já foi informado aqui, a versão americana de Tatsunoko VS Capcom Ultimate All-Stars também será lançada no Japão, com as modificações aplicadas sobre o original japonês. Como ambas versões possuirão modo online, as lutas online poderão ser feitas com qualquer pessoa do mundo.

Outra semelhança com a versão americana será a falta do personagem Hakushon Daimao, que não entrou na versão americana e também ficará de fora da nova versão japonesa.


Copy-paste da Wii-Brasil

Uns entram e outros saem. Que o Hakushon se vá. MAs que venham mesmo o Mega Man, o Frank West...rs!

Vazou (!?): Mega Man, Frank West, Condor Joe e Yatterman #2...

A Capcom havia dito que quatro novos personagens para Tatsunoko vs Capcom seriam revelados na Tokyo Game Show. No entanto, através do site oficial do game, fãs conseguiram descobrir o endereço das imagens dos novos personagens, o que nos leva a:

'images/oncharactor_btn_zero.jpg'
'images/oncharactor_btn_frank.jpg'
'images/oncharactor_btn_joe.jpg'
'images/oncharactor_btn_tekkabla.jpg'
'images/oncharactor_btn_yatter02.jpg'

Ou seja, os personagens novos são Mega Man Zero (ou Zero Gouki), Frank West (Dead Rising), Condor Joe e Yatterman #2, além de Tekkaman Blade já revelado.

Considere isso como rumor até a TGS 2009.

Copy-paste da Wii-Brasil

God! Preciso de um classical controller...preciso, preciso. Hype para esse jogo! Aposto fichas: que TMNT que nada, a onda será TvsC! Aposto fichas...se se confirmarem esses personagens, mais três motivos para se comprar!





terça-feira, 8 de setembro de 2009

The Early Years V – Sobre ônibus, violões, e games


Uma vez, fugi da aula depois do intervalo do lanche. Não estava disposta a assistir os dois últimos tempos. Geografia. A professora tinha a eloqüência semelhante a de um mudo, e enquanto explicava dava aula, nós ficávamos em um meio termo de compreensão entre o “hein!? e o ham!?”. E, ora bolas! Sexta-feira nunca foi um dia propício para se estudar! Por isso, gazetei Ao largo da avenida, o ponto de ônibus era perto de um mini-shopping onde havia uma loja que vendia umas bugigangas de hippies e artigos esotéricos. Me dirigi para lá. Eu estava com a farda da escola, e se algum funcionário me visse fora da escola no horário em que deveria estar em aula, teria problemas! . Por isso, fui à loja. Minha idéia era ficar lá, atenta para quando o primeiro ônibus que fosse ao centro parasse, e então eu entraria nele. Chegando, falei com a J****. Ela era vendedora, atendente, gerente e responsável pela limpeza da loja. Digo isso pois era a única funcionária. Eu sempre comprava algumas coisinhas, tipo pulseiras, cordões e etc. De tanto aparecer por lá, acabamos ficando meio que amigas. A loja era pequena, e era meio complicado às vezes se movimentar lá dentro, no meio de estátuas de divindades orientais e os poucos clientes que apareciam. No canto esquerdo, próximo à porta de entrada havia uma estátua em mármore do deus Shiva, com sua mão direita levantada à altura do ombro e um tridente na mão esquerda. Toda vez que olhava para ele, sentia um ar sublime pairando sobre a loja, tinha vontade de curvar minha cabeça em sinal de respeito. A J**** tinha uns amigos que tocavam numa banda de rock local. Eu já havia assistido eles algumas vezes. Um dos meninos inclusive estudava no C*****I*****D****E*****C*****. Era o vocalista da banda. Ele era do 3º ano, e fazia sucesso entre as meninas da escola. Pegador. Tinha umas da minha sala que até já tinham “dado” pra ele, e os boatos sempre corriam soltos nas bocas do povo. S***** era um menino realmente bonito. Alto, corpo atlético. O rosto era bem másculo, a pele clara, os maxilares bem angulados, as sobrancelhas espessas, os olhos claros e verdes e um cavanhaque bem cuidado. E um cabelo enormeeeee! Lindo! E cantava bem. Um “metal defender.” E o típico cara que não daria bola para mim nunca. A banda dele, E***** S*****, já havia se apresentado três vezes em festivais de música da escola, sempre como atração principal do evento. O som que eles faziam era o heavy metal melódico. Enquanto via umas tralhas esotéricas, conversava com a J****. Estava também de olho no ponto de ônibus, que podia ser observado através da porta de vidro de entrada. A J**** me disse que tinha começado a ficar com um dos meninos da E***** S*****. “O J******, que toca baixo”. Ela respondeu quando perguntei quem seria. O guri era um “porra louca” Uma vez, no E***** Bar, assisti uma apresentação de uma banda a qual ele também fazia parte. O desempenho “artístico” dele foi no mínimo curioso. O lugar não tinha palco propriamente dito, a eles tocavam num canto do bar, com os amplificadores ligados diretos em caixas de som. Era como se fosse um ensaio. Nessa noite, o J***** deveria estar cheio da “dorga”, pois num momento enquanto tocava e cantava (!?) a presilha que segurava o baixo elétrico dele se soltou, e (claro) o instrumento caiu no chão. Então, em vez do “doido” pegá-lo de volta, começou a pisar, chutar ele! E no final do “show” ainda terminou de cócoras no chão, em posição fetal, gritando no microfone! Enquanto a J**** me falava sobre seu mais novo affair, eu me lembrava do ocorrido.”Ah, mas o J***** é meio doidinho, não é!?” Respondi. Ela riu, e me perguntou se não queria assistir um ensaio da E***** S*****. “Nossa, seria legal!” Disse a ela. Então ficou combinado de no domingo ela me ligar de manhã para acertarmos tudo.

*************Espaço reservado para outros posts*************

Acordei tarde domingo. Havia passado a noite toda jogando The Legend of Zelda- A Link to Past do SNES queimando os miolos na Tower of Hera. Ninguém em casa. Como todo domingo, meus pais foram ao sítio que nós temos em G*******. E como sempre, não me convidaram. Claro, não precisaria, eu não iria mesmo, rs! Pendurado na porta da geladeira, um recado escrito pelo meu pai: “ligue para a J*****. Te amamos.” Me lembrei que hoje era o tal ensaio. Fiz o que tinha de fazer: comi, tomei um banho. Música bem alto. Me energizei com Bad Religion, Iron Maiden, The Doors (só lembro disso porque está escrito no meu diário, rs!). Então, liguei para a J****. Marcamos de nos encontrar no Boulevard A***** M****** às 15 horas. De lá seguiríamos para o local do ensaio: a casa do S*****. Fiquei ansiosa. Era a casa do S*****! Aquele menino lindo! O protótipo perfeito de “metal defender”. Tomei um ônibus. Levei uma bolsa com meu cd player, cigarro, alguns CDs, e o livro Les Liaisons dangereuses de Laclos. Fui lendo e ouvindo música até o ponto em que deveria descer. Chegando lá, a J**** estava sentada num banco do Largo que divide as duas avenidas. Nos cumprimentamos. “Vamos, já estamos atrasadas. O pessoal já deve estar lá.” Descemos o Largo até o fim do Boulevard. Enquanto íamos conversando e rindo sobre bobagens, J**** interrompeu-me e apontou para um casarão do lado esquerdo do Boulevard. "É ali. Vamos! Já estão lá, posso ver alguns carros.” Chegando na porta de entrada da casa, a J**** apertou a sineta eletrônica. Uma voz: “quem é?” - “Somos nós!” Respondeu ela. Enquanto esperávamos, J**** ficava me olhando e rindo não sei do quê. Fiquei pensativa por uns instantes. “O que essa doida tem”? “Será que algo em mim é engraçado?” Fiquei um pouco irritada com a atitude dela, mas não disse nada. Só olhei para o céu e entortei o canto da minha boca. A porta se abriu. Era o J*****. Convidou a gente a entrar. A J**** e ele trocaram uns beijinhos rápidos. Aquilo me incomodou um pouco, me deixou deslocada. Mas deixei rolar. “Essa é a C****”. -Disse a J****. Ele olhou para mim, como se já me conhecesse. E eu disse: “antes que você fale, sim! A gente já se viu e até falou por aí.” Então o J***** disse: “E**** Bar!?” “Simmmmmm!” Respondi. Ele deu uma risada, e falou: naquele dia eu não estava bem!” Só fiz balançar a cabeça e rir. Mas pensei em dizer que ele não estava na verdade nem um pouco bem. Percebi que a J**** não se sentiu à vontade com nossa conversa, mas como dizem, a vingança vem “à galope”...rs!

A casa era enorme. O J***** nos levou por fora, atravessando a varanda. Aliás, a varanda era cortada por uma espécie de “lago” artificial em que peixes nadavam tranquilamente de um lado para o outro. Entramos numa porta escavada numa parte alta do solo gramado, que levava a uma rampa. Descemos. O lugar não tinha comunicação com a casa. “Que maneiro!” É como um bunker!” -Pensei. Descemos cerca de uns 3 metros rampa abaixo, e chegamos no lugar. Era um estúdio de ensaio. Já estavam lá o resto da banda, mais umas meninas que eu não conhecia. Conversamos um pouco, fui apresentada a todos. E lá estava ele: S*****, o sonho de consumo de qualquer menina. Com uma camisa do Helloween, e os cabelos loiros amarrados. A banda começou a tocar. Covers do Helloween, Gamma Ray, Stratovarius, Labyrinth. Que potência na voz. Que vibrato, que falsetes! Estava encantada com a performance de S*****. Enquanto os covers estavam rolando, estava tudo bem. O negócio começou a degringolar quando pararam, e o J***** deu a idéia de voltarem a trabalhar em cima de uma música autoral da banda. Aí ficou chato. Só os instrumentos ficaram trabalhando, enquanto S***** deixou eles lá e veio ter comigo e a J****. Fiquei nervosa. Ele chegou perto de mim e disse: você é lá do C*******, certo? - “Sim.” Respondi, um pouco envergonhada. Conversamos. S***** me falou de coisas que gostaria de melhorar na banda. No estúdio. Pensava comigo mesma se era necessário, pois pelo menos para mim, o lugar de ensaio deles era ótimo. Isolamento acústico, bons instrumentos, boa sonorização. Tudo de bom! Então começamos a conversar sobre Canto, e ele me disse que teve aulas. “Sério!? Com quem?” – Perguntei. “Com a I*****S*****.” Não podia ser! “Opa, ela é minha professora!” Disse a ele que estudava no Conservatório da cidade já há cinco anos. Naquele momento percebi que a minha sorte iria mudar, quando S***** arregalou os olhos, e sorrindo me disse que o sonho dele era estudar no Conservatório, pois na verdade ele havia tido apenas algumas aulas particulares com a I******S*****. Enquanto o resto da banda trabalhava na tal música, S***** pegou no canto uns CDs. Me disse que sempre gravava a voz dele, sem nenhum acompanhamento, para se ouvir. Então, me deu um CD e pediu para que eu ouvisse com atenção o que havia lá. Estávamos ainda conversando quando o J***** disse pelo microfone que precisava da ajuda do S***** lá, que tinha um trecho da música que eles queriam colocar alguma coisa mais acústica, no violão. A J**** deu um berro de lá do fundo da sala: “A C***** TOCA VIOLÃO!!” O S***** virou o rosto em minha direção e me olhou franzindo suas sobrancelhas semelhantes à taturanas ruivas dizendo: “o que tem mais sobre você que não me conta, ein!? Você canta, toca violão...” Corei de vergonha. Não era para a J**** me jogar assim no fogo! “Ah, mas eu toco mal, faz pouco tempo que comecei a estudar, só dois anos. Só estou estudando pra me divertir, não é nem como canto, que levo mais a sério!” A essa altura do campeonato, a J**** e o J***** já estavam levantando coro: “TOCA! TOCA!”. S***** me pegou pela mão e me deu um violão que estava na estante. Disse que era dele, e que ele queria me ouvir tocando. Toquei uma peça que estava estudando no Conservatório – Guardame las vacas -de Alonso Mudarra- enquanto todos ficaram me ouvindo calados. Estava nervosa! Cheguei a errar em alguns trechos. Não havia me preparado para tocar, e sou tímida (um dos motivos para sempre me dar mal na vida é esse...¬¬)! Ninguém disse uma palavra. Quando terminei a reprise do episódio “A”, pessoal começou a aplaudir! O S***** ficou me elogiando, dizendo que eu era talentosa, e brincou mais uma vez sobre eu ser uma menina de muitos mistérios. Nossa, fui às alturas com aquilo! Procurei com o olhar a J****, que estava só rindo e balançando a cabeça em sinal de afirmativo. Então, S***** perguntou se eu não queria ajudar eles na composição da música que estavam trabalhando. Aceitei. Peguei o violão e sentamos todos da banda para ver o que podia ser feito...

Assim foi a minha primeira experiência em bandas de rock. Eu era apenas uma moleca que gostava de games, música clássica e heavy metal melódico. Cheguei a fazer algumas apresentações com a E****** S*******. Cheguei a compor algo com eles, e fazer backing vocals em shows (meus pais pirariam com isso). E claro: peguei o S*****.

Line up da UBISOFT para a TOKYO GAME SHOW 2009

* Assassin's Creed II (PS3, Xbox 360)
* Splinter Cell Conviction (Xbox 360)
* Avatar The Game (PS3, Xbox 360, Wii, PSP, NDS)
* Rabbids Go Home (Wii)
* Red Steel 2 (Wii)

Copy-paste da Wii-Brasil


Red Steel 2 ( *________________________*) , Rabbids Go Home. Assassin's Creed II. Estamos de olho! Esse Avatar...deve ser tosco, pelo menos a versão de Wii, que será provavelmente port da versão de PSP....anotem!

?????????

Vendas de jogos no Japão, os últimos resultados:

01. Monster Hunter 3 (Capcom, Wii) - 865.740

02. Dragon Quest IX (Square Enix, DS) - 547.958 (3.765.460 unidades vendidas no total)
03. Tomodachi Collection (Nintendo, DS) - 429.969 (835.336 unidades vendidas no total)
04. Wii Sports Resort (Nintendo, Wii) - 314.766 (1.049.992 unidades vendidas no total)
05. SD Gundam G Generation Wars (Namco Bandai, PS2) - 288.039
06. Tales of VS (Namco Bandai, PSP) - 208.135
07. Puyo Puyo 7 (Sega, DS) - 139.854
08. Monster Hunter Portable 2nd G PSP the Best (Capcom, PSP) - 108.391 (957.134 unidades vendidas no total)
09. Kamen Rider Climax Heroes (Namco Bandai, PS2) - 84.428
10. Tingle's Balloon Trip of Love (Nintendo, DS) - 70.544


Copy-paste da Wii-Brasi
l


A pergunta que não quer calar: Os japoneses andaram jogando esses tempos seus poderosos consoles HD? I don't think so...rs!

Pim-bola com o Primo da Yoko/SF 4 na rodada...

Yoshinori Ono esteve na Fan Expo 2009, em Toronto, para entrevistas. Abaixo você confere os pontos principais que foram revelados pelo responsável pela série Street Fighter.

* Mais patches/atualizações poderão ser lançadas se derem dinheiro à eles. Os pedidos chegaram à Capcom USA, então talvez ela abra sua carteira;
* Um código online superior (GGPO) não foi usado pois seria difícil de implementar;
* Dee Jay e T.Hawk não foram adicionados e isso é uma pergunta difícil de ser respondida agora. Basicamente, "eles foram convidados mas o convite foi perdido no meio do caminho";
* O próximo passo para Ono referente a Street Fighter IV seria trazer alguns personagens de Street Fighter III. Mas antes disso, ele precisa de dinheiro;
* A equipe não queria ultrapassar a qualidade de Street Fighter III, mas sim trazer de volta os jogadores de Street Fighter 2 e da série Alpha;
* O jogo favorito de Ono é Street Fighter II' Championship Edition, pois ele conseguia derrotar Bison com Honda. O personagem mais usado por Ono é Ryu e o seu favorito é Dhalsim;
* Street Fighter III era o game "ultimate" da série em termos gráficos, som e balanceamento. O game saiu, fãs adoraram, então a Capcom decidiu que realmente haviam feito o melhor SF de todos. Foi por isso também que eles viam uma sequência como algo sem sentido, pois você não pode melhorar a perfeição;
* Mais suporte de fãs para Street Fighter IV seria bom, pois 66% da Capcom é contra continuar a franquia.

Copy-paste da PS3Brasil


Então Capcom, libera a verba! Você trouxe de volta a nostalgia de se jogar o bom e velho SF, e acredito que o jogo esteja vendendo bem. Quanto aos modo on-line, nem posso julgar: minha net é tosca o suficiente para desfazer qualquer modo competente de jogatina extra física. Quanto ao T Hawk: foi tarde! Personagem ruim tem que sair fora! Rs! E concordo com o primo da Yoko: SF II - CE foi o melhor de todos, e serei polêmica: fora o arcade, o de Genesis impera!

AGENT-Nova tacada da Rock Star para o Grill mais charmoso do planeta!

[...]

Enquanto respondia perguntas de alguns fãs em seu forum sobre a próxima expansão de GTA IV, The Ballad of Gay Tony, a Rock Star cita que está trabalhando duro no line up de 2010 para o PS3 incluindo Red Dead Redemption, Max Payne , e o exclusivo AGENT.

[...]

Tradução livre realizada por Love.is.a.tragedY

A notícia na íntegra e no original em inglês


Fora os GTAs, que não fazem meu gênero, a Rock Star tem títulos muito interessantes. Eu gosto muito de exclusividades. São elas que nos fazem optar por um console. Não sei qual será a desse game, mas quanto mais exclusivos, exclusividades, serviços diferenciados, e etc... melhor para o PS3. Enquanto não sei ainda a proposta de AGENT, fico só observando, mas todo mundo que tem pelo menos 20 anos sabe que a Rock Star não brinca em serviço....