terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pesquisa afirma: "Meninas jogam mais videogames com os pais"

Oi pessoal,

Tudo bom com vocês? Espero que sim, ein! Não sei se comentei com vocês, mas já possuimos 72%  em nossa força tarefa pela caça aos troféus de God of War III! Ontem finalmente conseguimos vencer o último desafio que faltava no "Challenge of Olimpus:" destruir todos os cestos em menos de vinte segundos!


Ohhhh!

 E foi fróids! Depois de umas 58457374362362832837281209192129128172362736 tentativas, finalmente quebramos tudo na arena do Olimpo, liberando mais um troféuzinho do game [Up to the Challenge]! Agora, faltam poucos troféus. Maaas... já decidimos dar uma paradinha por enquanto. E vou explicar o motivo: a próxima vez que for jogar GoW III será no "easy". Mas isso é porque penso em realizar uma maratona da franquia... jogando na sequência GoW I, II [do Collection do PS3 que tennho mas está ainda guardadinho!]  e III. E jogando no nível mais fácil vai ser possível não me preocupar em me esforçar muito para progredir no game e fazer o que será meu objetivo com isso: curtir mais o enredo da série de uma forma plena e "bem amarrada"!

E é uma pena que eu não tenha [ainda]  um PSP pra poder jogar os games [God of War: Chain of Olimpus e Ghost of Sparta respectivamente] que complementam a saga do Kratos. Mas ainda vou ter um! Março está chegando!

Agora, vamos mudar de papo... vejam que interessante!

Segundo o GamePolitics, um estudo da Brigham Young University sobre meninas e video games diz que nós tendemos  a jogar mais com nossos pais e isso nos faz ter  uma conexão mais profunda com a família, além de saúde mental e um melhor comportamento em geral.

Sarah Coyne [líder da pesquisa] diz que o mais curioso resultado do estudo é que "as meninas não jogam sozinhas tanto video game quanto os meninos... mas passam tempo  jogando com os pais."

 O estudo foi realizado em 287 famílias utilizando games para a idade apropriada dos pesquisados. As meninas preferiram jogar games como Mario Kart, Mario Bros, Wii Sports, Rock Band e Guitar Hero. Call of Duty, Wii Sports e Halo foram os games preferidos dos meninos.

Quando analisados os resultados, os pesquisadores não constataram nenhum benefício em relação aos meninos jogarem com os pais. A razão para isso [segundo os pesquisadores] é que os meninos [diferente das meninas] passariam mais tempo jogando video games  com os amigos.
__________________________________

Será?! Olha, eu sempre fui muito fã de todas as franquias da Nintendo, e realmente games como Mario Bros. Mario Kart... estão no meu "top 10 Immortal". E quando era criança, e até adolescente.. jogava com meu pai, com meus primos, com meus tios. Mas também joguei muito video game sozinha! Principalmente RPGs! E nunca fiz distinção [e nem meus pais]  de games do tipo ... "esse é pra meninas... então serve"... ou "esse é pra meninos, não serve". Na minha mente, sempre games foram... apenas games!

Tá, eu sempre tive problemas com FPS [só fui conseguir jogar decentemente o estilo a partir da geração passada...], não sou fã de fighting games [mal sei jogar Street Fighter... S:], games de esporte e corrida eu curto "mais ou menos" [e futebol eu detesto... pelo amordequalquercoisa...isso nããããooooo!]. Mas fora esses "detalhezinhos" o resto está valendo pra mim!

Agora é engraçado [e às vezes triste...] perceber que o mundo gamer é bem machista [e "masculinista"...:p]. É só ser menina e passear pelos foruns da vida pra sentir na pele isso. Quando não sou acusada de fake, sou "machuda", "sapata"... etc. A verdade é que meninas curtem video game muito mais do que os meninos imaginam, e quando elas curtem... não são muito diferentes deles. Afora as preferências por estilos... é claro, somos muito mais espertas e melhores do que os homens! ASHuashauhsAushAuh!

2 comentários:

  1. Pela geração de papais da Comunidade Playstation 2, o número de meninas que jogam com os pais tende a aumentar no futuro. ;)

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Douglinhas! Vamos ver se os meninos vão ensinar as filhinhas deles a carreira gamer!


    beijo!

    ResponderExcluir