terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

[Momento Ervas do Gil] Ressaca gamer: você já teve?

Oi pessoal, 

Já estou em casa... e nossa! Como o dia foi cheio de coisas pra se fazer no trabalho! Só agora que consegui um tempinho para passear na net e dar uma olhadinha aqui... no meu querido "Diário...". Depois é provável que eu jogue alguma coisa... mas estou tão cansada! E ainda tenho coisas "do lar" para fazer antes de sossegar. Ainda estou de ressaca "pós Heavy Rain"... 


Já sentiram isso? Tipo, aquele game que você tanto está curtindo, envolvido com o enredo... passando horas a fio tentando passar daquela fase cabeluda... aí você chega no "último chefão"...e vence! E por fim, assiste extasiado o seu final. Surgem os créditos... e   aquela sensação que triunfo que antes havia se apossado de você se transforma em ... um vazio!!!

@_@

Então você começa a se lamentar. "Poxa, acabou.... E agora?" É como se algo fosse arrancado do seu peito, né!? E depois de um tempo, tudo o que sobra é a sensação de ... ressaca. Quando nos envolvemos emocionalmente de maneira tão estreita com os games, frequentemente isso acontece.Talvez seja possível comparar essa questão com aquela sua viagem de férias super planejada e desejada... que termina amargamente ao se chegar em casa.  Você viu tantas coisas novas, tantos lugares, conheceu pessoas interessante, provou comidas diferentes,  novas culturas e maneiras de interagir com as pessoas.... enfim, você amou demais tudo de novo que conheceu. Mas acabou... tristemente acabou. E eu poderia fazer  uma grande lista aqui se fosse citar todos os games em que após terminá-los... me fizeram  sentir assim.

T_T

Terminar Heavy Rain me colocou novamente nesse dilema. Terminar Shadow of The Colossus também. Terminar qualquer Zelda  também.  Mas sei que depois de um tempo... esse sentimento ruim passa, e é substituído por um  carinho especial pelo game. E aí é que está a beleza da coisa: "colecionamos" esses sentimentos especiais, e cada game que nos marca positivamente se transforma em uma linda lembrança de algo que gostaríamos que nunca terminasse. E assim como guardamos  fotos dos lugares especiais que visitamos  durante as férias, a lembrança dos momentos que "passamos" com aqueles personagens  por nós tão queridos também é vivida. Assim construímos nossas preferências "gamer". Assim nos tornamos aficcionados pelos games.

Enfim, estou vivendo essa fase. Mas vou superar [sempre supero]. Heavy Rain se foi.


So...What's next!?

4 comentários:

  1. Verdade esse lance de ressaca pós-game. Já passei por várias...

    Após ter jogado SotC foi uma das mais terríveis. O que fazer para ao menos chegar aos pés daquele jogo? Suicídio e esperar algo melhor n'outra vida?

    Após God Of War também foi floyds. Tive engolir seco games "do mesmo gênero" como Devil May Cry e Prince Of Persia, embora eu saiba muito bem que GoW não foi precursor de nada.

    Não tenho jogado nada sério após Ninja Gaiden Black. Aquilo foi um porre dos infernos!!! Jogo fod*** do car****!!! Virou ressaca crônica, nenhum Engov deu jeito ainda.

    Outro também foi Castlevania SotN. pelo fato de eu não ter jogado na época do PS1 e sim somente na era PS2, a sensação foi a de se drogar com LSD ouvindo White Rabbit do Jefferson Airplane nos anos 70. Teve de sarar sem remédios, pois hoje em dia já não se faz mais isso.


    BTW, eu sou o "Gil" citado no texto da Clau e eu uso ervas mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu amo jogar e creio que seja uma das "dorgas" mais beneficas do mundo, quando usada com moderação e bom gosto. Belo texto tia Clau... Como diz um certo cara que não lembro: O mundo é muito sério, para merecer minha lucidez!!

    ResponderExcluir
  3. Gil, X...

    SotC foi um dos games que mais me deu "ressaca gamer." E a desgraça toda já começou um pouquinho antes do fim ao ver o que aconteceu com o Agro.

    Agora, Gil... essa comparação entre PS1/SotN com dorgas e JAP/WR... foi ótima! Muito engraçada mesmo! Mas acho melhor eu dizer logo aqui que as ervas que você usa são as lícitas... se não o pessoal pode começar a pensar parada errada de você. ein! Rsrsrs!

    Jay,

    Concordo! Viver, Amar e jogar games é que são as minhas dorgas! Mas alcool e cigarro também fazem parte do meu do meu arsenal tóxico! HSUASHAushuashau!

    Beijo, meninos! Amo todos vocês!

    ResponderExcluir