quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

[ALELUIA IRMÃOS!] Net de 5 Megas e 3DS sem 3D!? [WTF NEWS]

Oi pessoal, 

Ontem fiquei tão eufórica... até parecia uma criancinha quando ganha o seu brinquedo preferido! Finalmente os manolos da NET instalaram toda a parafernália pra gente ter aqui em casa a tão sonhada conexão de 5 megas! Foram dois rapazes que fizeram todo o serviço. Colocaram o tal " combo" [TV a cabo, telefone e internet]. 

Amém irmãos!

Quando foram embora, começamos a fazer alguns testes. E já percebemos que a coisa melhorou... mas ainda tem os seus probleminhas. Pela  primeira vez vi em casa um download acontecer a quase 600k! Assisti muuuuitos filmes no Youtube apenas abrindo a página e sem esperar para carregar... enfim, tudo bem melhor que a porcaria da Vivo 3G que eu tenho [vou cancelá-la o mais rápido possível... só espero que isso  não se transforme em um calvário...]. 

Mas como disse antes, "nem tudo são flores' ... e a NET ainda não está oferecendo um serviço "AAA". A conexão oscila... mas nada que a desabone tão negativamente. Percebi que a velocidade deu um "boost" a partir das 23 horas... quando eu e o namorado resolvemos realizar o teste de fogo da NET...

Conectar  o PlayStation3 na PSN!

 :s

A primeira coisa que a gente tinha que saber era...como fazer isso!? Depois de analisar a situação, namorado pensou em ligar diretamente o cabo de rede do modem no PS3...

E não é que funfou? O nosso Grill reconheceu direitinho o modem e se "auto configurou"... e lá estávamos nós... na PSN! E olha, a coisa rolou muito bem. Testamos todos os modos onlines dos games que temos aqui... atualizamos TODOS os games com os seus devidos patches de correção [o que demorou mais foi os de Brütal Legend... 256 Megas...acho que durou uns 5 minutos... e olha que a PSN é reconhecidamente uma porcaria para esse tipo de serviço...]. E até o modo online de Call of Duty 4: Modern Warfare... em que sempre foi horrível para a minha ex conexão da Vivo encontrar uma sala... funcionou tudo direitinho. Em menos de 2 minutos, já estávamos atirando para todos os lados com gringos, e sem sinal de lag!

Agora sim vamos poder aproveitar muito as alegrias dos conteúdos online, bem como as  suas jogatinas. E pra começar a "festa"... já estamos fazendo o download da demo single player de Killzone3. Se não estou doida o tamanho dela é de mais de um Giga. A estimativa de tempo espera? Aparece uma hora no ecrâ do meu PlayStation3.

Cool, né!? Mas vamos deixar esse papo de banda larga de lado... fofoquem comigo agora!

Segundo o Joystiq, o projeto inicial do badalado 3DS não incluía ... o 3D! Sim, de acordo com o famoso portal gamer, Hideki Konno [produtor de hardware do portátil] revelou que em suas primeiras versões o 3DS não possuía o tão falado 3D.

 3DS -3D = S?

" Eu me envolvi com o desenvolvimento [do 3DS] em 2008, mas naquele tempo... não pensava no 3D. A Nintendo tem um histórico de experimentação com a tecnologia 3D. Com essa perspectiva, eles já haviam lançado 3D hot Rally [game 3D de corridas para o Famicom] e o Virtual Boy. Com o advento das telas 3D que  não necessitam do uso de óculos, eles acharam uma boa hora para tentar de novo."


E o mesmo é verdade para os sensores de movimentos giroscópicos. Foram adicionados um pouco antes da E3. " O barco tinha realmente partido do porto naquele instante - o time de desenvolvimento de hardware tinha as specs finais e tinha que trabalhar. Então Miyamoto disse que "não era o suficiente..." e  "que nós poderíamos mudar as coisas se  existissem os sensores de giroscópio." 

Depois de jogar com um 3DS já com os protótipos dos giroscópios inclusos Konno teve que dar o braço a torcer a Miyamoto. "Nós já tínhamos um protótipo pronto para os giroscópios, então começamos a testá-lo e a conclusão que tivemos foi que se nós pudéssmos fazer coisas divertidas com isso... bom, acho que não teríamos outra escolha."   
A BigN sempre foi uma empresa inventiva que flertou com o 3D. Interessante saber que  a indústria está sempre tentando se reinventar e muitas vezes os projetos acabam se transformando em algo completamente diferente do que antes é planejado. 

Fico imaginando o 3DS sem o 3D... aposto que seria um belo de um fail a sua apresentação na E3 do ano passado...

2 comentários:

  1. Se não tivesse 3D nem giroscópio, só contanto com hardware avançado, seria um mero "PDSP"...

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Douglinhas...


    Mas a BigN nunca busca o óbvio... então, o uma noite o Sr. Iwata tomou um ácido e viu as imagens da TV [de OLED de 200' que ele tem na sala de estar da casa dele] saírem da tela...todas coloridinhas...e teve essa brilhante idéia...e no dia seguinte estava lá ele...de chicote na mão dizendo para o Konno...


    " quero 3D no DS já, non!???? 3D é bom, nonnn!?"


    Rsrsrs! Beijo!

    ResponderExcluir