segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mini Análise: Demo de Dragon Age II!

Oi pessoal, 

Tudo bom com vocês? Curtiram muito esse fim de semana? Espero que sim... porque eu curti! O meu domingo foi bem agitado, sabiam? Baixamos a demo de Dragon Age II e joguei três vezes ela para poder trazer esse post cheio de novidades a respeito da continuação da saga do Reino de Ferelden, dos Grey Warden, do Darkspawn... etc!



Querem saber o que achei da demo? Quer, Douglinhas?  Continuem lendo!

Vocês se lembram do post em que eu falava a respeito do trailer Rise to Power do game? Pois é... alí está boa parte ddo que a demo disponível na PSN oferece. A nosssa aventura [na demo] começa  justamente com um diálogo ...


PARE! SE NÃO QUER SABER DE SPOILERS, PULE ESSA INTRODUÇÃO!

entre uma certa Cassandra Pentaghast [Seeker of the Chantry] e o manolo lá do trailer [que depois de jogar a demo você descobrirá que é um anão]. Ela quer saber " tudo" a respeito ...do Campeão. Então depois de alguns momentos de conversa [tensa] ele começa a contar. Duas estórias. Duas versões. Uma verdadeira...

Com a destruição do reino de Ferelden pela Blight e a morte do Rei Cailan, as hostes do Darkspawn avançaram rumo a Lothering. Então,  Hawke e sua família resolveram fugir rumo a Free Marches [que fica ao Sul de Ferelden]. O Cenário é um deserto com corpos que contém alguns itens [como armas e itens de cura, stamina...etc] e...dezenas de Hurlocks.


A coisa fica feia em um dado momento da fuga, e o grupo encontra um casal guerreiro [Aveline Vallen e Sir Wesley... ele é um Templário... :S]... quando Hawke e sua irmã os salvam de serem esmagados pelos Hurlocks. Depois de um diálogo [onde Wesley revela que estava em uma missão da Ordem para Denerim, mas teve que mudar seus planos quando ouviu falar da queda de Ostagar]... o grupo resolve fazer uma "trégua" [afinal os Templários perseguem magos dissidentes] e todos  seguem para o Sul.

Durante a fuga [e após algumas baixas de guerra... como a morte de Bethany e posteriormente a de Wesley], um Ogre surge  do nada para tirar o sossego dos refugiados...e mesmo depois de derrotá-lo, ainda aparecem muuuuitos inimigos de todos os lados... é Hurlock que não acaba mais... a morte é certa!

E surge então um dragão vermelho malvado, que queima todos os trevosos monstros que estavam perturbando Hawke & Cia até aquele momento. E o dragão então se revela... uma bruxa! A Witch of the Wilds faz esse favorzinho aos fugitivos... em troca de ... um outro. Ela propõe o seguinte: vocês devem "levar um amuleto para Merril [ um elfo Dalish]."


Já em Free Marches, vocês vão se encontrar com o manolo anão do início da demo [Varric é o nome do dito]  e mais uma pirata muambeira [Isabela]... e vão receber ajuda deles. Em meio a combates contra soldados de Antiva... a demo acaba.
_______________________________________

Dragon Age II parece finalmente estar mais polido que a sua versão anterior. Gostei da Direção de Arte da demo pois fica evidente que a Bioware resolveu se preocupar um pouquinho mais com o visual do game. As cores estão mais fortes e escuras, e os "os traços" dos personagens mais detalhados. Apesar de ainda aquém do que se tem visto nos games da atual geração, a franquia deu um pequeno passo nesse aspecto. Quem se "acostumou" com os gráficos de Origins e Awakening pode achar esquisito no início... mas depois a coisa flui de um jeito que você já vai reconhecendo o game como uma legítima sequência dos games anteriores.

Quanto a sonorização, o game mantém a tradição de diálogos repletos de sotaques ora britânicos... ora latinos, que dão um toque especial de diversidade cultural ao game. E ah... músicas orquestradas bem épicas! Minha única reclamação já vem dos games anteriores da franquia... os efeitos sonoros poderiam ser mais " convincentes". Adoro personagens Mages...e as magias [que estão mais fodásticas... com sequências interessantes quando você faz  golpes fracos e fortes com o X] de Dragon Age sempre são lindinhas de se ver quando as executamos. Mas o efeito sonoro nunca corresponde à devastação que elas causam. E o mesmo vale para os ataques físicos das classes Warrior e Rogue. Você pode esquartejar... partir os seus inimigos ao meio...decepar cabeças... e os sons sempre são chinfrins. E a Bioware não melhorou isso. Pelo menos na demo.



E os controles? Ah, eles sempre foram uma complicação para quem joga as versões de consoles [não tem jeito... é jogar para se acostumar! E não gostei da sensibilidade esquisita do L3 para a escolha de diálogos...]. São muitos menus e combinações de comandos. Do mesmo jeitinho que em DA: Origins e Awakening. Mas a quick bar está lá sempre para salvar a jogatina no momentos de tensão [e se claro você curtir mais jogar tudo em tempo real ]. Todos "mimos" de estratégia dos games anteriores foram aproveitados para ser usados em Dragon Age II. Programar ataques, controlar os personagens de seu grupo individualmente...manter em posição... tudo continua do mesmo jeito que era. Duas alterações interessantes do game ficaram por conta  das simplificações na atribuição de pontos de evolução aos personagens e na eliminação da linguagem de sinais. É só selecionar o que você quer que Hawke diga, será dito "falado" mesmo.
________________________________
É isso aí pessoal. Dragon Age II me deixou muito animada e é compra certa! Tenho até oito de Março pra saber se vou fazer pré compra... pois os games que forem de pré venda virão com conteúdo "bonus". E eu não tenho idéia do que seja!

P.S. Joguei finalmente com o Kinect. Em breve um hands on. Me aguardem!

2 comentários:

  1. Ou eu sou muito burro e cego, ou não tem quickbar na versão do PC.

    Provavelmente a primeira opção.

    ResponderExcluir
  2. Douglinhas,

    tem quickbar sim na versão de PC. Eu garanto! Dá uma olhadinha direito...




    Beijo!

    ResponderExcluir