quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Causos Bizarros: Aventura na Era do Dragão... e ... redução matadora de preços de games de Xbox360!

Oi pessoal, estou morrendo de sono!

O que andam aprontando? Espero que nada de sinistro, ein!? Por aqui tudo está tranquilo [tanto que já estou postando o texto de hoje... antes que apareça mais trabalho na minha mesa... ou no monitor do meu PC] e vou aproveitar pra contar uma...

Ontem passeando pelo Orkut aqui no trabalho, descobri o site Xbox Experts... é um portal que tem muita informação sobre o adorado console da Microsoft! Bom, vocês devem saber que eu tenho um Xbox360 com 2RL... [sim, ainda nem voltei lá no técnico...shame on me!] e achei por lá um "tutorial" que te "diz" possíveis soluções para problemas a partir das informações que você acrescenta a ele [como a quantidade de luzes vermelhas que aparecem no painel do console ... e o código de erro secundário]. Então, fiquei curiosa... pensando se "derrepente poderia encontrar uma solução simples" para o problema do meu  Xbox. Mas só poderia saber  disso ao certo quando chegasse em casa....

Chegamos em casa um pouco tarde [cerca de nove e meia da noite] e dei um jeito de fazer algumas coisas da casa rapidinho para depois ligar meu Xbox360 e acessar o site. Enfim, liguei-ô-Ô... e inseri um game [Dragon Age: Origins] só pra matar o tempo enquanto as malditas duas luzes vermelhas não apareciam...

*_*

Esperei...
Esperei....



Esperei....


...[1]


....[2]
...........[3]

.....................[4]


....................[1238347348247346374638328392839]!!


Joguei das dez e meia da noite até as QUATRO da manhã! Nossa, como eu amo Dragon Age! Retomei a demanda da minha personagem [uma Mage -que eu batizei de  Gendraë] ... tudo de novo ... [afinal, não lembrava mais nada desde a última vez que joguei...então tive que criar um novo game]... Passei pelo "Fade" [ que é uma dimensão habitada por demônios  e que deve ser vasculhada para que os Mages provem seu valor derrotando o Demônio do lugar... esse é o desafio "Harrowing"],  fiz amizade com o Mouse [um espírito que ficou aprisionado no lugar e oferece ajuda...] , consegui um cajado [o "Estatuto do Valor"] como arma [derrotando o fantasma de um cavaleiro - '"Espírito de Valor"], resolvi os três enigmas do Sloth Demon [ bem interessante essa parte]... e assim alterei a forma do Mouse [que se transformou em um Urso(!?)] e finalmente enfrentei o Demônio do lugar [The Spirit of Rage]... e ah! Tem uma surpresinha depois disso... que tem relação com o nosso amigo Mouse... [mas não vou contar porque é bem "spoiler"]

E assim fui promovida a uma  "Maga" de boa fé! Mais poderosa e mais respeitada. Logo depois disso, retornei para a Torre do Mago. Aqui começa a exploração do game, pois você pode visitar vários aposentos do local, conversar com as pessoas, recolher muitos itens [inúmeros codex...e eu adoro essas informações em forma de texto ... leio tudo e fico viajando na maionese com o enredo do game!]... nesse ponto a nossa quest é encontrar o First Echanter Irwing [é bem fácil de achá-lo... é só olhar no mapa a sua localização... :p]. Ao chegar lá, você vai perceber que ele está em reunião com Duncan [um Grey Warden... ]. Vai rolar o maior "papo cabeça" [e sim, se prepare pra MUITAS conversas desse tipo... afinal, é uma game da BioWare!]. Irwing vai dar a você alguns itens importantes [o Magic Staff, Mage Robes, e Ring].



Depois disso, a próxima quest é levar Duncan ao seus aposentos [mas você pode bater um bom papo com ele antes... e se perguntar sobre o Darkspawn... vai ganhar mais um codex!] . Então, minha Mage se encontrou com um amigo [Jowan] que disse que queria me contar um segredo...  e no meio da conversa ele me apresenta sua amante Lily [!!!?!??!?!] - e diz que quer escapar da Torre do Mago, pois seus superiores querem transformá-lo em um "Tranquil" [quando um mago faz uso de blood magic se torna ameaçador à Ordem... ele  é indicado a sofrer o Ritual of Tranquility. Esse ritual destrói a possibilidade do Mage se conectar ao Fade  - e por consequência se comunicar com os demônios...e como efeito colateral disso... o indivíduo perde a capacidade de ter emoção ou mesmo sonhar!]

Após mais um papo cabeça [onde se pode até confessar sentimentos sexuais por Jowan... ] resolvi ajudá-lo. Jowan pede para arrombar o porão e destruir o seu "filactério" [uma espécie de recipiente que contém a essência mágica do indivíduo, e que é usado pelos Templários da Ordem para manipular os indivíduos dissidentes]... 

Parei o game nesse ponto, afinal já eram mais de quatro horas da madrugada! E o Xbox360 lá, incólume e empávido... nada de 2RL! É de dar até medo...

Enfim, estou adorando Dragon Age: Origins. O game é tudo sempre sonhei em um RPG! Épico, fantasioso, extremamente complexo... com toneladas de informação pra se absorver! Já percebi alguns dos seus defeitos, mas não é nada que o desabone como um dos grandes RPGs dessa geração. É um game pra vida toda! Não vejo a hora de chegar em casa hoje pra depois me acabar no game. Quero dizer, se o meu Xbox360 deixar, né!?

Mas mudando de assunto...

Segundo o portal PC World a Microsoft anunciou que a partir de hoje,  reduzirá substancialmente o preço de alguns games lançados oficialmente aqui no Brasil.  Os títulos são Halo 3 [que custa agora 99R$],  Gears of War [69 R$] e Gears of War 2 [79 R$]. Os games podem ser adquiridos por esses módicos preços em revendedores oficiais da empresa de Bill Gates.

E ah! Ainda segundo a sua assessoria de imprensa, esses mesmos games poderão ser comprados em forma de conteúdo digital por download na rede Live com os preços reduzidos.

 Já tenho os dois  "Gears..." [lindos! *_*], mas Halo 3 a esse precinho camarada... hum, a coisa ficou bem tentadora. Só lembrando do detalhe: a versão oficial lançada aqui é totalmente dublada em português. Não curto dublagem em games [sinceramente sou meio chata quanto a isso, e prefiro no caso uma dublagem em inglês com legendas em português...],  mas esse tipo de iniciativa da Microsoft mostra o quanto ela tem se importado com o nosso mercado tupiniquim. Já estou pensando em adquirir meu Halo 3.

Isto é, se o meu Xbox deixar [2]!

Nenhum comentário:

Postar um comentário