quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mini Análise: Open Beta Killzone 3!

Oi pessoal, 

Hoje o post será curto e....rapidinho! Estou cansadíssima mas já estamos fervendo aqui em casa no Heavy Rain! O mistério do "assassino do origami" está cada vez mais cabuloso e emocionante! Não vou contar absolutamente  nada do enredo pois qualquer coisa que eu disser aqui será spoiler...  e afinal Heavy Rain é tão peculiar que não existem "dicas" para tornar o game mais "fácil". Sendo o que é [um filme interativo], Heavy Rain é tipicamente um "game" pra se relaxar e curtir a narrativa! Acredito estar caminhando para a metade da estória... e estou adorando. Apesar da impressão "morna " que tive jogando a demo... Heavy Rain está realmente me surpreendendo.



E ah! Finalmente consegui jogar o open beta de Killzone 3! As minhas impressões foram as melhores possíveis.  Com algumas alterações, o modo online do novo game da Guerrila subiu um degrau  na escada que representa a maior qualidade da franquia. Se antes as classes eram liberadas conforme o progresso da jogatina, em Killzone 3 elas já estão disponíveis diretamente aos gamers que buscam identificação imediata com os diferentes estilos de combate proporcionados por elas. Elas  estão lá: Engineer, Infiltrator, Marksman, Tactician e Field Medic. Já não tão escassas em armamentos e [que de acordo com sua performance nos campos de batalha] podem ser evoluídas individualmente [ou coletivamente]  a partir de points liberados. Ainda, os modos de combate estão divididos em Guerrila Warfare [aqui o equivalente ao tradicional team deathmatch] , o Warzone [ já conhecido pelos que jogam Killzone 2, onde os times são submetidos a diferentes missões de acordo com as  jogatinas] ... e o novo modo Operations, que se assemelha em certa medida com o Warzone, mas que de maneira interessante é "narrado" com algumas animações, onde os gamers mais destemidos da partida são os escolhidos para "compor" as cenas!



Outra coisa muito legal nesse open beta de Killzone 3 é a possibildade de escolher diretamente a região que se quer fazer as jogatinas. Isso já existia de maneira mais rudimentar em Killzone 2... mas agora a quantidade de regiões é bem maior. Além disso, você pode escolher entre os vários idiomas disponíveis... o português brasileiro! Tanto a dublagem quanto as legendas, e menus! Tudo! Confesso que não sou fã de dublagens em PT [ me "acostumei" tanto a jogar os games em inglês, que o ideal para mim seria uma dublagem em inglês com legendas em PT-BR...]. Mas não deixo de elogiar a Sony por essa iniciativa. Afinal, localizar um game para um idioma específico demonstra cuidado com o seu público consumidor! Parabéns para a Sony! 



Há a inda o Botzone, que nada mais é que um multiplayer solitário [!?] comandado pela AI do game. Você seleciona o modo, a quantidade de players... etc... e joga! Bem legal de se jogar quando a sua net está ruim ou os servidores da  PSN estão vacilando em estabilidade! E se você somar tudo isso que eu falei até agora a uma jogabilidade mais "leve" [porém não descaracterizada do costumeiro "peso nervoso" da série] vai perceber que o game está um luxo! 

Aparentemente Killzone 3 não perdeu qualidade em relação ao seu antecessor, mas está dando indícios de  que certas expansões de conceito são necessárias  para se manter atraente uma franquia  aos adoradores do estilo que ela representa. O único mapa disponível [que é na neve]  "destoa" com as palhetas de cores cinza/marrom que são a marca visual da franquia mas aponta sutilmente para tais "concessões". Espero que a versão "full" do game seja apenas a confirmação dos prenúncios apresentados em sua versão beta...

Mas, não estou nem um pouco interessada em comprar Killzone 3 agora! Apesar de ser um arrasa quarteirão do PlayStation 3, a tiazona aqui já está "pôrraqui" com tantos FPS saindo atualmente. Gosto da franquia, ela tem suas qualidades... e tenho muita curiosidade sobre o que vai acontecer a respeito dos ISA e os Helghan... mas não tenho coragem de comprar [mais] um FPS. E por um preço absurdo "brasileiro". O negócio é desencanar... deixar passar o hype, e comprar uma cópia bem baratinha do game. Afinal, é um excelente exclusivo do PlayStation 3 e merece estar na estante de qualquer gamer que se preze!

E viram!? Eu disse que hoje ia escrever pouco, e acabei falando demais! Esperp que tenham gostado e até a próxima! Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário