quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Primeiras impressões : Demo Killzone 3

Oi pessoal, 

Boa tarde! Tenho uma notícia para contar a vocês! Ontem... TERMINEI DEMON'S SOULS! Após quase um ano jogando, finalmente consegui fechar o game! Lindo, lindo... mítico, épico. Simplesmente maravilhoso. E olha que interessante... pensam que a ressaca gamer tomou conta de mim? Que nada! Eu sempre digo que Demon's Souls é um game pra toda a vida, certo!? E para comemorar o meu grande feito [e sim, terminar esse game pode ser considerado um ato de bravura, dada a sua dificuldade!], criei um novo personagem e já fui iniciando uma nova saga pelas Terras do Norte. Dessa vez sou um Cavaleiro do Templo... com um bom equilíbrio nas stats de força e resistência... mas pobrinho em se tratando de magias de ataque....

E olha! Dessa vez não morri no tutorial! Am I good!? Rsrsrs! Não vou contar aqui a respeito do fim do game [seria spoiler demais...e vocês não merecem isso!]. Mas posso dizer que vale MUITO a pena ter Demon's Souls na estante. Mais épico, impossível!

E eu não disse que estava fazendo o download da demo singleplayer de Killzone 3? Sim, baixamos e jogamos! Querem saber das minhas impressões sobre ela!? Me acompanhem! Continuem lendo!

 *_*

Com o lançamento de Killzone 3 no Brasil agendado para hoje [às 23:59 na Sony Style /Bourbon Shopping ..em Sampa], o game promete fazer muito barulho entre os donos do PlayStation 3. E a julgar pelo que  é apresentado na demo, vem chumbo grosso por aí.

Com muito hype em torno do primeiro título da franquia [lançado para o PlayStation2], a "menina dos olhos" do studio Guerrilla chegou tímida e não mostrando realmente a que veio em sua estréia. Apesar das  suas qualidades [como seu modo multiplayer divertidíssimo], Killzone do PlayStation 2 tinha defeitos medonhos de mira e cenários que oscilavam ora entre o "que legal!" e o "méh...". Parecia que o game estaria fadado ao fracasso comercial. Isto é, se a Sony não acreditasse no potencial do Guerrilla.

 Put your hands down!

Veio então a sequência... e  Killzone 2 impressionou a todos. Os níveis de realismo chegaram finalmente a um patamar convincente  e um feeling" agressivo foi adicionado à jogabilidade do game. Efeitos de luz estonteantes e uma direção de arte singular atraíram o grande público adorador do gênero FPS para a segunda investida da Sony no universo da franquia.  E finalmente a  batalha entre os ISA e os Helghan  se tornou acontecimento "pop" no folclore gamer.

Mas ainda haviam desafios  a ser superados.  Os produtores do Guerrilla erraram a "mão" mais uma vez, e a jogabilidade "nervosa" [advogada  em inúmeras entrevistas sobre o título] se revelou - tão logo o game foi lançado- em um disfarce para esconder o defeito mais grave de Killzone 2: sua mira horrenda. Nem patches de atualização foram suficientes para corrigir a falha. Mas apesar de tudo, o game fez sucesso... desse modo, houve um ambiente propício para uma nova sequência.

 E aí broto, quer dar uma voltinha?

E estamos já em Killzone 3. O game foi lançado nos EUA terça [dia 22]. Enquanto não jogo a versão final, vou me contentando com a demo... que já situa o gamer em um combate... no gelo. Sim, o terceiro episódio tem uma fase gelada. Fazemos parte de uma equipe ISA que foi destacada para salvar seus companheiros capturados pelos Helghans para depois destruir artilharias plantando explosivos em uma missão curta, porém insanamente intensa! O ritmo do game é o mesmo do seu antecessor: alucinante e cinematográfico.

 Mas apesar  do Guerrilla preservar tal caratcterística da franquia, pode se perceber  logo de cara  algumas mudanças de direcionamento em Killzone 3. A palheta de cores do game está mais "vibrante". A fase do gelo sugere texturas em tons mais vivos que se misturam ao cinza industrial/sci fi característico da série. Além disso, aquela sensação de "imagem borrada" familiar em Killzone 2 foi amenizada. Killzone 3 possui um visual incrível [praxis...] mas agora mais "definível". Tive também  uma excelente impressão dos efeitos de iluminação e explosões  ao jogar a demo. A coisa está tão boa que fica complicado para leigos [a.k.a n00bs...como eu!] diferenciar cenas "prontas" das que acontecem em tempo real. O Guerrilla  caprichou muito no visual do game.... *_*!

No, thanks...

 Entretanto, o que vai "dar o que falar" é a sua jogabilidade. FINALMENTE a franquia recebeu o devido trato que merecia nesse aspecto. A outrora mira "indomada" foi substituída por uma de "feeling" mais  leve e funcional. Mas se acalme meu caro fanboy! Antes que você tenha "Call of Duty feelings" pode ficar tranquilo. Killzone 3 preserva o mesmo "peso" que consagrou a franquia. Mas agora você finalmente tem o adicional de conseguir mirar nos Helghans! Demais, não é!?

Sim, e se você acrescentar aí novas formas de gameplay como combates corpo-a-corpo [você pode dar facadas nos olhos dos Helghan, quebrar o pescoço deles...etc] e controlar Jet Packs [e sem complicações...é apertar botão e sair voando...muito cool!] vai constatar que Killzone 3 é um jogão!  

Só não digo que estou doida pra comprar porque enfim, é mais um FPS saindo do forno pra engrossar a lista dos muitos já lançados nessa geração de consoles. Mas fiquemos de olho. Killzone 3 merece respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário