terça-feira, 19 de outubro de 2010

WTF NEWS - Pai do MC Miltinho quer varrer da face da Terra GTA IV - Episodes from Liberty City !

Oi pessoal!


Tudo bom com vocês!? Espero que sim, ein! Comigo seeeempre está tudo ótimo! Ontem não postei nada no "Diário..." porque estava envolvida em uma causa nobilíssima: platinar Uncharted: Drake's Fortune. E não é que estamos quase lá?!  Nesse fim de semana terminanos o game no Crushing... ou seja .... habilitamos mais uma  medalha oculta do game. Com isso, recebemos um prêmio muito legal... que é a munição infinita. 

Ontem de noite, eu e o namorado vasculhamos cada centímetro de terra e água do game para encontrar as relíquias que faltavam. Por fim, encontramos todas elas... e até a relíquia estranha!  Então nos foi liberado mais um prêmio ma-ra-vi-lho-so: os inimigos morrem com apenas um tiro!

Ah, vocês querem saber onde está a relíquia estranha? Tá, vou dar uma dica: é no capítulo 5. Depois de.... ahhhhh...

Vão procurar vocês também! Rsrsrsrs!

Agora, só está faltando a medalha "Sobrevivente". Vamos ter de derrotar 50 inimigos sem morrer! Depois disso, é só correr pro abraço... platinamos Ucharted: Drake's Fortune! 

Eu nunca fui de me interessar por troféus, medalhas... platinar games etc. Mas (já devo ter dito isso por aqui...) Uncharted... é um game soberbo, e o Naugthy Dog formulou uma lista de desafios bem coerente. Isso estimula o público  gamer que  (como eu) não tem paciência para enfrentar desafios absurdos apenas para deixar seu ID mais respeitável na PSN. Enfim, hoje de noite a batalha continua: Tia Love.is.a.tragedY  e seu fiel escudeiro "Alex" estarão na selva amazônica em busca do último tesouro de Uncharted: a medalha de platina! Huhuh!

Mas então, talvez vocês já devem estar sabendo do bafafá que está rolando entre a Rockstar e MC Miltinho & Cia, certo?

Não????? Vocês não acessam o Gamus e nem o novíssimo KotakuBR? Ah, sim... vocês são fiéis ao "Diário de uma Gamer"! Rsrsrs! Então tá, acompanhem comigo, e leiam o meu post de ontem no Gamus:


"Essa é forte…

A expansão “Episodes from Liberty City” do game GTA IV podem estar com seus dias contados no comércio mundial. Sim, eu sei que você deve estar achando que o 1o de Abril chegou mais cedo no Gamus, mas não é brincadeira.
Segundo o KotakuBR a 3a vara Civil de Barueri emitiu uma liminar proibindo a venda do  referido pacote de expansões para todas as plataformas disponíveis (Xbox360, PS3 e PC) pelo uso indevido de uma música de autoria do compositor BRASILEIRO Hamilton da Silva Lourenço.
Talvez você ainda não tenha entendido nada. Deixa eu clarificar: sabe uma musiquinha do game que toca nas boates de Liberty City… que tem uma letra em português  que diz assim:
“Vem menina, vem sem medo, que eu vou lhe ensinar…”
Pois é. O compositor Hamilton da Silva Lourenço é o pai do MC Miltinho – um menino de 7 anos – que é quem canta os versos da música. Hamilton alega que é o compositor da música (que segundo ele originalmente se chama “Bota o dedinho pro alto”) e que nem a Rockstar ou a gravadora Man Recordings pediram autorização dele para que ela figurasse na trilha sonora da expansão.
O mais bizarro: a decisão judicial sobre o impasse é a nível mundial (!?). Duvidam? Leiam na íntegra o trecho do documento divulgado pelo escritório Mello Advogados:
“Uma liminar expedida pela 3ª Vara Civil de Barueri definiu que a Rockstar Games Inc. e a Synergex do Brasil estão impedidas de comercializar e distribuir em todo o mundo a expansão “Episodes From Liberty City” do famoso jogo Grand Theft Auto IV (GTA IV), para as plataformas Playstation 3, Xbox 360 e PC. As duas empresas são acusadas de usar indevidamente uma música do compositor brasileiro Hamilton da Silva Lourenço na trilha sonora do game. A decisão judicial também exige que o produto seja recolhido de todas as lojas, em até 48 horas, sob pena de multa diária de 5 mil reais.”
No game  a música tem o nome de “Daniel Haaksman – Kid Conga feat. MC Miltinho”. A Rockstar e a gravadora teriam apresentado cópias dos contratos de autorização de veinculação da música. Entretanto as assinaturas contidas nos documentos não seriam compatíveis com as do compositor.

Esse é o primeiro capítulo da mais nova novela gamer tupiniquim (lembram da proibição de CS!?). Devemos aguardar notícias dos próximos capítulos.

Eu disse que o babado era forte."

_________________________________________
Se isso for mesmo verídico... que pisada na bola da Rockstar! Se bem que: será que a gravadora Man Recordings foi quem colocou a produtora de GTA IV nessa fria? E outra: todo apoio para o MC Miltinho's father! Tudo bem que eu acho essa música deles horrível... mas pegar uma música sem autorização para usar em um game que vende mais que pãozinho quente na padaria pela manhã... é uma puta falta de sacanagem! Quanto será que a Rockstar não vem faturando com a venda dessa expansão?

Agora... só mesmo no Brasil que um juiz assina uma liminar de suspensão de vendas no mundo inteiro de um produto! Rsrsrsrs! Dá até vontade de rir...

Um comentário:

  1. O legal ainda é que um jogo tem o ultimato de sair de circulação em 2 dias, mas produtos nocivos à saúde podem ficar meses ou anos até serem retirados, hahaha.

    Nem vou falar dos dinossauros do governo.

    ResponderExcluir