Oi pessoal!
Tudo bom com vocês!? Espero que sim, ein! Comigo seeeempre está tudo ótimo! Ontem não postei nada no "Diário..." porque estava envolvida em uma causa nobilíssima: platinar Uncharted: Drake's Fortune. E não é que estamos quase lá?! Nesse fim de semana terminanos o game no Crushing... ou seja .... habilitamos mais uma medalha oculta do game. Com isso, recebemos um prêmio muito legal... que é a munição infinita.
Ontem de noite, eu e o namorado vasculhamos cada centímetro de terra e água do game para encontrar as relíquias que faltavam. Por fim, encontramos todas elas... e até a relíquia estranha! Então nos foi liberado mais um prêmio ma-ra-vi-lho-so: os inimigos morrem com apenas um tiro!
Ah, vocês querem saber onde está a relíquia estranha? Tá, vou dar uma dica: é no capítulo 5. Depois de.... ahhhhh...
Vão procurar vocês também! Rsrsrsrs!
Agora, só está faltando a medalha "Sobrevivente". Vamos ter de derrotar 50 inimigos sem morrer! Depois disso, é só correr pro abraço... platinamos Ucharted: Drake's Fortune!
Eu nunca fui de me interessar por troféus, medalhas... platinar games etc. Mas (já devo ter dito isso por aqui...) Uncharted... é um game soberbo, e o Naugthy Dog formulou uma lista de desafios bem coerente. Isso estimula o público gamer que (como eu) não tem paciência para enfrentar desafios absurdos apenas para deixar seu ID mais respeitável na PSN. Enfim, hoje de noite a batalha continua: Tia Love.is.a.tragedY e seu fiel escudeiro "Alex" estarão na selva amazônica em busca do último tesouro de Uncharted: a medalha de platina! Huhuh!
Mas então, talvez vocês já devem estar sabendo do bafafá que está rolando entre a Rockstar e MC Miltinho & Cia, certo?
Não????? Vocês não acessam o Gamus e nem o novíssimo KotakuBR? Ah, sim... vocês são fiéis ao "Diário de uma Gamer"! Rsrsrs! Então tá, acompanhem comigo, e leiam o meu post de ontem no Gamus:
"Essa é forte…
A expansão “Episodes from Liberty City” do game GTA IV podem estar com seus dias contados no comércio mundial. Sim, eu sei que você deve estar achando que o 1o de Abril chegou mais cedo no Gamus, mas não é brincadeira.
Segundo o KotakuBR a 3a vara Civil de Barueri emitiu uma liminar proibindo a venda do referido pacote de expansões para todas as plataformas disponíveis (Xbox360, PS3 e PC) pelo uso indevido de uma música de autoria do compositor BRASILEIRO Hamilton da Silva Lourenço.
Talvez você ainda não tenha entendido nada. Deixa eu clarificar: sabe uma musiquinha do game que toca nas boates de Liberty City… que tem uma letra em português que diz assim:
“Vem menina, vem sem medo, que eu vou lhe ensinar…”
Pois é. O compositor Hamilton da Silva Lourenço é o pai do MC Miltinho – um menino de 7 anos – que é quem canta os versos da música. Hamilton alega que é o compositor da música (que segundo ele originalmente se chama “Bota o dedinho pro alto”) e que nem a Rockstar ou a gravadora Man Recordings pediram autorização dele para que ela figurasse na trilha sonora da expansão.
O mais bizarro: a decisão judicial sobre o impasse é a nível mundial (!?). Duvidam? Leiam na íntegra o trecho do documento divulgado pelo escritório Mello Advogados:
“Uma liminar expedida pela 3ª Vara Civil de Barueri definiu que a Rockstar Games Inc. e a Synergex do Brasil estão impedidas de comercializar e distribuir em todo o mundo a expansão “Episodes From Liberty City” do famoso jogo Grand Theft Auto IV (GTA IV), para as plataformas Playstation 3, Xbox 360 e PC. As duas empresas são acusadas de usar indevidamente uma música do compositor brasileiro Hamilton da Silva Lourenço na trilha sonora do game. A decisão judicial também exige que o produto seja recolhido de todas as lojas, em até 48 horas, sob pena de multa diária de 5 mil reais.”
No game a música tem o nome de “Daniel Haaksman – Kid Conga feat. MC Miltinho”. A Rockstar e a gravadora teriam apresentado cópias dos contratos de autorização de veinculação da música. Entretanto as assinaturas contidas nos documentos não seriam compatíveis com as do compositor.
Esse é o primeiro capítulo da mais nova novela gamer tupiniquim (lembram da proibição de CS!?). Devemos aguardar notícias dos próximos capítulos.
Eu disse que o babado era forte."
_________________________________________
Se isso for mesmo verídico... que pisada na bola da Rockstar! Se bem que: será que a gravadora Man Recordings foi quem colocou a produtora de GTA IV nessa fria? E outra: todo apoio para o MC Miltinho's father! Tudo bem que eu acho essa música deles horrível... mas pegar uma música sem autorização para usar em um game que vende mais que pãozinho quente na padaria pela manhã... é uma puta falta de sacanagem! Quanto será que a Rockstar não vem faturando com a venda dessa expansão?
Agora... só mesmo no Brasil que um juiz assina uma liminar de suspensão de vendas no mundo inteiro de um produto! Rsrsrsrs! Dá até vontade de rir...
O legal ainda é que um jogo tem o ultimato de sair de circulação em 2 dias, mas produtos nocivos à saúde podem ficar meses ou anos até serem retirados, hahaha.
ResponderExcluirNem vou falar dos dinossauros do governo.