segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Atlus fatura 5,4 milhões de U$ por causa de Demon's Souls!

Oi pessoal, 

Tudo bom? Espero que sim, ein!? Hoje foi um dia corrido pra mim (como quase todos os outros...)! Mas eu nunca esqueço do "Diário..." E só agora que arrumei um tempinho pra postar aqui. Claro, eu não esqueço dos meus leitores... por isso nunca canso de estar trazendo novidades pra vocês que acompanham o meu blog!

Esse fim de semana foi mais um "in life". Ultimamente estou numa fase bem "caseira" e tenho aproveitado essas últimas semanas pra descansar sábado e domingo. Minha grana extra está vindo semana que vem, junto com o o salário e uma parte do décimo terceiro. Minha listinha de coisitas gamers já está finalizada. Querem saber?


I - Consertar meu Xbox360 (espero fazer um rolo com ele para depois conseguir um Xbox360 travado daqui ao fim do ano);
II - Castlevania - Lords of Shadows (PS3);
III - Alan Wake (Xbox360);
IV - Adaptador de LAN do Wii;
V - Fallout 3- Game of The Year Edition (PS3);
VI - M.A.G. (PS3);
VII - Uncharted 2 - Among Thieves (PS3); 

Sim, minha listinha está bem variada... não é!? Eu amo RPGs a adventures. Mas gosto muito também de games de horror. E curto também FPS (apesar de ser uma n00b, curto jogar online... eu  jogo Call of Duty: Modern Warfare 2 e Killzone 2 nos "team death match da vida" e morro  muuuuuuuuuuuuuuuiito... mas confesso que games FPS são os melhores para reunir os amigos e fazer jogatinas democráticas e instantâneas... quando posso...sempre me junto com  amigos virtuais da comunidade PlayStation 2 do orkut para jogar um pouquinho...rsrsrs! É muito bom!). E por isso quero dar uma chance para o M.A.G. Afinal, 128 players em um mapa é algo de se chamar atenção pra quem curte o estilo! Acho inclusive que esse game será minha última compra de FPS da current gen (além de toda a série Halo, pois já prometi para os Deuses que preciso ver "qual que é" a dessa franquia da Microsoft e da Bungie que a faz ser tão adorada pelos donos de Xbox360. 

Pretendo comprar essas "coisinhas" não tudo de uma vez, mas conforme surjam as (boas) oportunidades. Mas certamente comprarei o MAIS BREVE POSSÍVEL... Uncharted 2 e Castlevania -Lords of Shadow. Esses não vão escapar! Virei uma fã do Drake e sempre adorei a série vampiresca da Konami. Aí não tem jeito. Tenho que ter, né!? Rsrsrs!

Domingo aproveitei para revisitar dois games. New Super Mario Bros. Wii e Call of Duty - Modern Warfare 2. Estou já  com quase todas as Star Coins. Do mundo 1 ao 6 já está tudo ok! Mas empaquei na Ghost House do mundo 7. A terceira Star Coin está "osso duro" de achar.  Passamos o dia todo ontem, eu e namorado jogando a nova aventura da franquia principal  do bigodudo italiano  da Nintendo. Até que enjoamos e namorado resolveu jogar PS3 e jogamos o MW2 na ID dele. Eassim foi  até perto de meia noite. 

Estamos assim... no sábado acordamos tarde, assistimos tv, ouvimos música, lemos livros... e  assistimos  algum filme ( esse do  último sábado  foi Mr Holland's Opus) e domingo jogamos games, comemos besteiras e  ficamos com as duas televisões do quarto ligadas: uma em algum canal  "fazendo som ambiente" e outra com algum console ligado. É divertido, sabem? Faz tempo que não rola nem uma jogatina na casa de amigos, ou em casa mesmo. Mas assim estamos levando, e está sendo muito bom!

Pois é, mas vocês sabem da última?

E não é que a Altus U.S. está rindo à toa!? Tudo por conta de ter lucrado 40,5 milhões de U$ no seu último fiscal (que encerrou em 31 de Agosto de 2010). Quem acompanha as notícias gamers mundiais sabe que o cultuado studio estava passando dificuldades financeiras a ponto de ter sido comprado pela Index Holdings.

Pois então... parece que o  studio esse ano foi bem e obteve um aumento de cerca de 5,4 milhões de U$ em relação ao ano passado, onde sofreu um prejúizo de 1, 3 milhão de U$. O mais curioso é que o responsável pelo sucesso financeiro do studio japonês durante o ano de 2010 foi um singelo game:



DEMON'S SOULS!

 huhuh!

Quando a Sony Enterntainment do Japão anunciou  que lançaria no Oriente um novo Action  RPG em parceria com o studio nipônico  From Software ninguém deu muita bola (inclusive eu...). Nem a própria Sony. Afinal, a empresa de Kaz Hirai decidiu não lançar o game no Ocidente... e não fez sequer uma campanha de marketing decente para sua exclusividade rpgistica. Foi aí que a Atlus deu o "pulo do gato". Comprou os direitos de ser publisher do game no ocidente, e na cara e na coragem lançou Demon's Souls na America do Norte  e na Europa.

Sem hype e marketing adequado Demon's Souls rapidamente conquistou o Ocidente (e o meu coração... *_*). Tanto crítica quanto gamers se renderam a assombrosa aventura gótica no reino de Boletaria na demanda contra o Old One, e uma forte comunidade online do game se estabeleceu na PSN. Demon's Souls acabou figurando como  a maior surpresa do gênero RPG de 2009. E porque não dizer que também da current gen?

Segundo o VGChartz, Demon's Souls vendeu 780 mil cópias no mundo todo. 420 dessas só na América do Norte. A Sony se deu muito mal.. não conseguiu vislumbrar desde o início  simplesmente que o game tinha características que agradariam muito mais o público ocidental que o oriental (Demon's Souls vendeu 250 mil cópias no Oriente...). Perceberam? Um game estreante, sem marketing ...  RPG (com dificuldade cabeluda...) nova IP... conseguiu quase que com apenas propaganda "boca a boca alla internet e imprensa" vender quase 1 milhão de unidades!

E e a Sony sofrerá as consequências de seu descaso com Demon's Souls. O sucessor espiritual de Demon's Souls  -  Project Dark  -- é multiplataforma. O novo game foi anunciado na TGS desse ano e já está causando furor nos fãs de Demon's Souls e na comunidade  mundial que curte RPG.


O game será lançado apenas para o PlayStation 3 no Japão e será multiplataforma (PS3/Xbox360) no Ocidente. 

Demon's Souls é um game maravilhoso e o studio From Software tem todas os créditos para produzir um novo game à altura! A Sony, com suas estratégias erradas e estaparfúdias perdeu mais uma exclusividade pois não deu um mínimo de apoio ao From Software.

É.... PERDEU PREIBÓI! 

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário