sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MONEY, MONEY...DINHEIROO... outro CRASH à vista?

Oi pessoal,

Nem deu pra aparecer aqui ontem.  E não foi por causa de trabalho, afinal ontem não teve expediente... é que na quarta feira houve uma baita festa em casa por conta do re$ultado dos nossos serviços realizados durante as eleições! Meu bônus vai ser bem rechonchudo, namorado e sócio pegaram uma boa grana... os outros funcionários também não terão do que reclamar... foi tanta alegria quarta de noite, que foi declarado "feriado"na quinta! Bebemoramos desde o trabalho, até em casa... e a festinha se arrastou até a madrugada. Bebi dez Heineken, e capotei! Rsrsrs!

Eu não costumo passar da conta desse jeito, mas é que estava tão feliz, tão eufórica na quarta... que resolvi me acabar no álcool... afiinal, finalmente vou poder pagar minhas contas atrasadas, comprar algumas coisas que estou precisando lá em casa, comprar gammmmmessss (for sure!) e ainda vai sobrar dinheiro pra deixar guardado na poupança!

Namorado disse que vai procurar um apartamento "na planta" pra gente, me prometeu que vai pagar uma lipoaspiração pra mim (sim, eu tenho pneus!) e que vai trocar algumas coisas da mobília lá de casa! Nossa, como eu gostaria que todo ano acontecesse eleições! A gente tem que trabalhar duro, mas a recompensa vale muuuuuitoo a pena!

Mas, mudando de assunto...

Esses últimos dias tenho acompanhado notícias sobre o PlayStation Move e o Kinect. Vocês devem saber que sou entusiasta dos controles gestuais e por isso tenho interesse neles... e não é que parece que tanto Move quanto Kinect estão indo bem?

O IndustryGamers noticiou ontem que a procura pelo Kinect está esgotando os estoques do add on no Reino Unido, obrigando as lojas a elaborarem listas de espera para clientes que queiram adquirí-lo no lançamento! E dos lados da Sony, o CE da da  SCEE diz que o Move  vendeu "cerca de 1,5 milhões de unidades só na Europa". Sendo que nos EUA, ele tem se saído "extremamente bem".

Interessante isso, não é!? Mais ainda é acompanhar as vendas do Wii, onde podemos perceber que o mesmo tem declinado seus números em relação a concorrência... mas na verdade, o console da Nintendo já vendeu tanto, que acredito que a "novidade" que ele apresentou já não é mais tão inédita assim, o que talvez explique o motivo dessa queda nas vendas... mas pelos lados da Sony... parece que o PS3 tem tido um "boost" em suas vendas... e não duvido que o Move esteja ajudando.

O fato é que estamos a partir desse ano em uma encruzilhada para a indústria gamer... pois dois consoles que inciaram sua "vida" com uma proposta diametralmente oposta do Wii estão agora se enveredando pelo mesmo caminho do último. A Sony, apesar de incluir a questão "família" na propaganda do Move... tem apresentado games diversos para agradar tanto os gamers hardcore quanto os causais. Entretanto, a empresa do Bill Gates tem ido bem no âmago (uuuuiiiii!) dos desejos do público gamer novato, e até agora... tem mostrado títulos extremamente casuais para o seu Kinect.

Sabe?! Fico pensando aqui comigo: como será a próxima geração de consoles. Pois certamente os rumos da indústria estão sendo influenciados por esssa "nova forma de se jogar video game". Não que eu não curta tudo isso que está rolando com o Move/Kinect/Wii Mote-Nutchuck - Motion Plus... mas é de se ter medo que os studios entrem num ciclo de picaretagem e se concentrem em lançar toneladas de games lixo para tentar agradar mais e mais os jogadores "casuais".  E aí, já sabemos o que aconteceu no passado... 


Alguém se lembra do crash da era Atari? Pois é... é disso que estou falando... :/

Um comentário: