quarta-feira, 16 de março de 2011

Velhas Novidades: Aventuras no Reino dos Cogumelos/Palácio de Boletaria - [Cutucada News]: EA- "Wii é old gen"

Oi pessoal,

Ontem resolvi revisitar New Super Mario Bros Wii [again]. Retornei ao meu projeto de conseguir todas as Star Coins... e bati cabeça no mundo sete para pegar as benditas da fase seis. Mas olha!  Ao fim dela  você abre um atalho muito providencial para enfrentar o chefe do castelo...

 Let's go!

Por cima das nuvens, se abre um caminho através de um cipó... que leva a gente direto para sua antesala. Antes é só pegar duas moedinhas nos blocos de interrogação e enfrentar um  hammer bros. gigante. E pronto... já estamos no chefe. E claro, os chefes de New Super Mario Bros Wii são todos facinhos. É só ficar se desviando das magias que o bendito filho do Bowser lança com o seu cetro....e alternando entre as três plataformas.... até ter a oportunidade para pular em cima dele.

O mais legal desses atalho é que ele se torna providencial pra ir salvando mais facilmente o nosso progresso na busca pelas Star Coins. Toda vez que derrotamos um chefe em NSMBW, o game salva. E se revisitarmos o chefe e o vencermos de novo, o game salva de novo! Isso é uma mão na roda... completei duas fases [a Ghost House... que eu já sabia onde estavam as Star Coins... e a dos canos saltadores... que vem logo em seguida à GH se não tomarmos o seu caminho alternativo...].

Depois resolvi ligar o PS3 e acessar a PSN. Afinal, a demo do novo Mortal Kombat já está disponível para download!


HUhUHUHuH!



Baixei rapidinho [santa NET de 5 Megas....  :P ]. Em quinze minutos os pouco mais de quinhentos megas já estavam HDD do meu PlayStation 3. Joguei um pouco e morri muito. Afinal sou completa n00b em fighting games... e definitivamente nunca aprendi a jogar Mortal Kombat. Mas não vou falar ainda sobre a demo do game. Hoje de noite vou jogar mais um pouco....

Assim vou ter mais assunto para falar sobre ela aqui no blog! Me aguardem!

Mas eu não parei na demo de Mortal Kombat... e logo em seguida fui jogar ... Demon's Souls!


AGAIN!!!?!?!?!?!?!?

Sim, and again! Não me canso de jogar esse game ma-ra-vi-lho-so! Vocês já devem saber que recomecei minha demanda com um Cavaleiro do Templo. E ontem vivi muitas aventuras... até as duas da manhã! Já comecei a perceber quais são as qualidades dessa classe... e  logo de cara se entende que ela é bem versátil.

Os Temple Knights possuem strenght, dexterity, endurance e faith bem densenvolvidas. São guardiões do Templo de D-us... por isso tem aptidão natural para manipular magias de cura. E amo personagens que fazem bom uso de magia! Além disso, o  bom nível de força e resistência e uma razoável agilidade os tornam uma classe bem apropriada para se desenvolver os mais variados tipos de estratégias de combate. Enfim, um Temple Knight fará você [iniciante em Demon's Souls] padecer no paraíso... já que o mesmo é perfeito para n00bs devido suas ótimas stats! É uma classe muito versátil!


Peguei as manhas rapidinho de se controlar Dathraeonn [esse é o nome que dei ao meu Temple Kinght! :P ] e fui me aventurar nas ruínas do Boletarian Palace. O "helberd" [espécie de machado de cabo longo] que  começamos em nossos equipamentos é bem adequado para lutas contra vários inimigos ao mesm tempo em locais abertos pois tem-se a possibilidade de atingir vários com um só golpe. Como existem muitos corredores em Demon's Souls jogar dessa forma não vai funcionar pois o "helberd" colide com paredes estreitas e isso a impede de acertar inimigos. Mas encontrei uma boa alternativa para o caso: é só atacar com as duas mãos... que o problema está resolvido. A única resalva é que nesse caso é necessário não desperdiçar golpes... já que esse tipo de ataque é mais lento [apesar de mais forte]. E se você errar um golpe... certamente levará um de volta. E pode ser morte certa...

Já "limpei" boa parte do mapa 1-1. Estava tendo certa dificuldade com em um trecho onde surgem muitos cavaleiros com espadas e lanças. Mas consegui a providencial ajuda de Ostrava de Boletaria! Filho do Rei Allant... buscou reconciliação com seu pai após a queda do reino frente as forças demoníacas do Old One. Entretanto, ao perceber que o reino de Boletaria estava na verdade dominado por uma entidade maligna [o Old King Allant... que na verdade é controlado pela alma de um demônio - a False King Demon 's Soul]  que se passava por seu pai ... resolve se suicidar às portas das muralhas do Boletarian Palace. Enfim, sua alma vaga pela ruínas do que outrora fora seu reino próspero.


 I'm the Prince of Boletaria...

Encontrei Ostrava, que me ajudou muito. Por fim, resolvi dar cabo do que restava de sua existência. E ele me presenteou com a Mausoleum Key! Na minha primeira aventura em Demon´s Souls não consegui essa chave. E sei já onde devo usá-la: no Mausoléu de Boletaria... que é guardado por um Red Eye Knght.

Enfim, após conseguir a Mausoleum Key, fui ao encontro do chefe da fase: o Phalanx. 

Super fácil. Esse chefe é protegido por criaturas disformes armadas com lanças e escudos [os Hoplites]. São muitas, e aqui o negócio é ter paciência. Você constantemente deve se posicionar atrás dos monstros e acertá-los. Matando eles rapidamente, não vai dar tempo do Phalanx [que está escondido em meio ao amontoado dos Hoplites] criar outros monstros. Quando você estiver destruído pelo menos 70% dos Hoplites o Phalanx vai estar completamente desprotegido. Pode bater mesmo com o ataque físico... que é bem eficaz nesse chefe. Eu só aconselharia a não deixar a mira automática ficar ligada no R3 pois isso pode atrapalhar as suas fugas.

 Die, monster!

Ao terminar com o Phalanx... ganhei a Lead Demon's Soul. Voltei ao Nexus, e bati um papo com os Monumentals [ que explicam um pouco sobre o que é o Nexus e abrem o selo das 5 Archstones]... quando dei conta... já eram duas da manhã! 

Desliguei o PS3 e fui dormir. Missão cumprida!

Mas então, não era só sobre Super Mario... e Demon's Souls que queria falar com vocês... olhem só essa...

Segundo o Industrygamers, Frank Gibeau [boss da EA] andou fazendo declarações pra lá de polêmicas sobre a Nintendo e o Wii.   É sabido que as vendas do console da Nintendo tem experimentado um acentuado declínio de uns tempos para cá. E que os studios third party simplesmente abandoram o Wii para se dedicar ao mercado de games HD. Gibeau, a respeito disse declarou que " quando você olha para a Nintendo, você pensa em um instante... que o Wii é a maior plataforma que já tenha capturado o mercado de massas, e que ele está desaparecendo. Agora, eles [a Nintendo] estão voltando para o segundo ato. Eu acho que eles sabem disso. [...]. Eles entendem a dinâmica [do mercado] e o fato de que os consoles HD são o caminho a seguir agora. As plataformas antigas como o PS2 e o Wii [WTFFFF!?!?!?!] declinaram de maneira significativa.  Eles não são estúpidos. Eles estão planejando algo. E vão se voltar para isso."

E mesmo a despeito de quando a Big N vai lançar o sucessor para o Wii, Gibeau ainda frisa que a empresa de Iwata precisa mandatoriamente realizar um trabalho melhor com os studios [um ponto em que sempre a Nintendo pecou... afinal em seus consoles o grande diferencial sempre foi o line up de games da própria empresa...]

"O Wii é um mercado ruim para um studio third party. Quando eu  penso em quanto vou investir e para qual  time de desenvolvimento serão destinados os recursos... e em que plataformas isso será destinado... bom, eles [a Nintendo] não são tão competitivos quanto os consoles HD...etc. Isso é algo que eles precisam pensar seriamente para seu próximo console... digo.... o quão sério é ter um pool de studios third party apoiando eles na sua próxima plataforma? Eles podem ter um certo nível de sucesso com suas próprias IPs e times internos de desenolvedores, mas se eles não possuírem um "ecossistema" [com outros studios que não os deles] onde é se possa fazer dinheiro com certa facilidade no console, eles [os third party] vão ver que existem muitas oportunidades de se produzir games em outras plataformas com muita qualidade."
____________________________

Eu não desmereço o que Gibeau diz em nenhum momento.  A Nintendo deve ter percebido que o Wii envelheceu muito mal e está completamente abandonado pelos studios. 2011 talvez seja realmente o último ano de bons lançamentos para o Wii. Mas não acredito que a Big N vá anunciar esse ano um sucessor para ele. É mais provável que isso aconteça em 2012.

5 comentários:

  1. Eu tô doido pra jogar essa versão do New Super Mario Bros Wii.

    ResponderExcluir
  2. J.F.,

    É pra ficar doido mesmo, o game é maravilhoso...rsrsrs!

    ResponderExcluir
  3. Pessoalmente, eu vejo nisso uma "lógica Tostines":

    As empresas não investem no Wii porque ele não tem um mercado competitivo de jogos, ou o Wii não tem um mercado competitivo de jogos porque as empresas não investem nele?

    A imagem do Wii como um videogame primário (e não secundário, como pensam nele) foi, ao meu ver, mais prejudicada por culpa das empresas tercerizadas do que da própria Nintendo. A Nintendo sempre teve sua própria visão de jogos para a família, e essa visão foi totalmente deturpada pelas empresas terceirizadas que lançaram toneladas de porcaria pro console.

    O Wii já pode ser considerado um console morto, sim, mas isso tem mais a ver com sua trajetória do que com seu projeto.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Douglinhas,


    Realmente existe um"mimimi" oculto na postura do Gibeau... na verdade as third nunca deixaram o Wii de lado, mas por causa das limitações do console não poderam realizar ports multi dignos. E o pior ainda... a Big N mostrou como é fácil ganhar dinheiro com games "party"... e todos foram na onda.

    O lance é que enquanto a Nintendo é soberba em lançar games com esse tipo de proposta... as third não tem o "know how" adequado... e muita porcaria foi lançado para o Wii. Mas o pior é que muitas delas vendem que nem água em dia quente!

    Eu sinto que essas notícias que vez ou outra surge na net a respeito "de um sucessor do Wii ...e blábláblá..." são meio que estratégicas para criar um certo tipo de "lobby"... uma direção a partir do desejo de um nicho de mercado...

    Mas sinceramente acredito que a Big N não tem como escapar. O Wii precisa de um sucessor... ele está na UTI... e não se ouve mais falar de lançamentos importantes para o consoles.

    Só que eu creio que esse ano a Nintendo estará muito ocupada tentando ganhar terreno com o 3DS antes que o NGP saia no mercado.

    Mas certamente ouviremos notícias de um próximo console da BigN em 2012.

    Beijo!

    P.S. Tinha um erro de português horrivel no post anterior... por isso removi...rsrsrs!

    ResponderExcluir