quinta-feira, 31 de março de 2011

Hacker faz Kinect funcionar no PS3[!?]

Bom dia, pessoal!

Já é de manhã e estou fervendo aqui no trabalho.  Ontem continuei as minhas jogatinas em Brütal Legend...fiz algumas quests [como a de entregar barris de cerveja em um show que rolava na praia...rsrsrs!] e fui dormir cedo...pois não aguentava mais de sono!

Quando digo "cedo", falo de meia noite... pois  tenho problemas com sono e  jogo video game depois das dez... pois mais cedo... costumo assistir séries na tv... com o namorado. CSI, House... sempre estão no nosso cardápio. E ah! Não faltam também as sessões prévias de "Isaura". Muita coisa em casa pra se fazer... e ela [a casa] vive bagunçada...aí já viu, né!?

Eu já disse aqui que estou jogando The Legend of Zelda: Phantom Hour Glass? Sim, dei uma parada em Resident Evil: Deadly Silence [ estou completamente perdida naquela Mansão maldita! Grrr] e sei lá... me deu vontade de jogar alguma coisa nova no DS. Escolhi Zelda... e não seria exagero dizer que o game é maravilhoso.

Quem curtiu Wind Waker  não vai achar estranho o visual em Cell Shadding do game. E mais: vai amar saber que Phantom Hour... é uma continuação direta do game de Game Cube.

Blábláblá, Tia! O game é de 2007... você não acha que todo mundo já sabe dessas coisas!? 

É verdade. Eu que sou uma novata no Nintendo DS. Desculpa aí pessoal...era só uma introduçãozinha boba, tá!? 


Em Zelda: Phantom Hour Glass Link é lançado em mais uma aventura piratesca com seu barquinho desbravando os mares perigosos em busca do Ghost Ship. Rumores dão conta de que o mito é realidade: o tal navio fantasma exise e está aterrorizando o mundo conhecido. A princesa Zelda reencarnada, cética quanto a isso... decide averiguar as informações a respeito, e ao se deparar com a realidade... misteriosamente desaparece! E pra quem sobra a missão de encontrá-la? Para  o Link, oras!


\O/

Pois é. Estou nessa demanda. O game é muito gostoso de se jogar [você usa a Stylus simplesmente pra tudo... desde controlar Link até os menus...] e tem  seu enredo muito carismático ...como qualquer jogo da franquia. Dá pra se envolver muito com o universo em poucas horas de jogatinas.


E eu já estou envolvida.  Jogo DS quando tenho alguma folguinha no trabalho [ou seja: depois do almoço] ou antes de dormir. E estou avançando bem no game! Atualmente derrotei o boss do Templo do Vento e já posso guardar bombas! E parece que o game é longo... muita água ainda vai rolar nesses mares até eu terminá-lo!

Mas vamos deixar um pouquinho Link & Cia... vejam só essa....

Que o Kinect está sendo virado do avesso pela comunidade hacker ninguém duvida. Afinal a própria Microsoft já deu carta branca para a galerinha que curte fazer essas paradas explorar as possibilidades do seu add on.  Mas de um jeito inusitado o hacker Shatanu Goel encontrou uma "nova funcionalidade" para o Kinect: adaptou-o para funcionar no... PlayStation 3.

Desde a semana passada Shatanu divulgou um vídeo em sua página pessoal de tecnologia para provar seu feito. Se vocês ainda duvidam, cliquem aqui para ver que o cara não está brincando em serviço!

Shatanu frisa que o que apresentado no vídeo é nada mais que uma versão pre alpha do seu projeto. Eu sou uma n00b completa em relação a questões hackers, mas pelo que entendi lendo as  informações contidas na página do hacker.... o processo de funcionamento do Kinect no PS3 se dá através de emulação. O DIYPS3CONTROLLER seria o "componente" que realizaria a tarefa de traduzir as informações do Dual Shock 3 em um PC que enviaria via bluetooth as informações de entrada para o PS3 que interpretaria elas com o Kinect [Gil, plix me ajuda!]

Viagem, não!? E o pior é que isso tem gerado reações interessantes na net entre os fanboys. É só ver os comentários sobre o video no Youtube. E até sobrou pra tiazona que vos escreve, meus queridos leitores! Dia desses estava divulgando [spammneando....ashaushas!] o blog no orkut, e um menino veio tirar onda comigo me acusando de sonysta [ @_@ ] por causa do meu post "hands on" do Kinect! E o manolo até citou esse caso do Shatanu....

Pelo que entendi, ele não gostou do meu texto sobre o Kinect e justificou o "poder" do aparelho com a de..."ah...mas você tá vendo... até sonystas estão hackeando o Kinect pra fazer funcionar no PS3..."! 

Bom, a primeira coisa que tem que ficar clara nessa fofocada toda é que eu de forma alguma não gostei do Kinect. Fiz um post sobre minha experiência com ele. Joguei Kinect Sports. Falei a respeito das minhas impressões. Quem acompanha o blog sabe que sou uma grande defensora dos controles por captação de movimentos, mais ainda: quero um Kinect...e quero que ele dê certo! É claro que o add on ainda precisa ser explorado para que se melhore sua performance... mas isso já são outros quinhentos. Mas dou todo o meu apoio para a iniciativa da Microsoft. Com meu Xbox consertado, obviamente comprarei um Kinect. Nem que pra isso eu tenha que comprar um novo Xbox.

E é isso aí. Agora deixem eu trabalhar um pouquinho! Rsrsrs!

8 comentários:

  1. Só para constar Zelda PH (a ampulheta Fantasma) tem tradução em PT-BR de ótima qualidade. Há sim jogue o Zelda Spirit Tracks (Risadas garantidas com os "debates" entre o Link e a Zelda)
    .
    Recomendo também o recém lançado Monster Tale, o jogo possui uma mecânica de jogo de plataforma, exploração no estilo Metroid e MUITAS habilidades. Há sim e um tipo de Tamagoshi para lhe ajudar, este desenvolve os poderes de acordo como vc o trata.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou jogando o espírito dos trilhos.
    Muuuuuito bom!
    Sabe como é jogo do Zelda: encantado!

    ResponderExcluir
  3. Marcellaço!

    Obrigada pela dica! Apesar de inglês não ser problema pra mim, valeu mesmo assim! Quanto ao Spirit Tracks... também já está na fila... é só terminar o "Phantom..." que eu vou pra ele.

    Menino... que game é esse ... Monster Tale? Acabei de dar uma "papirada" na net...e parece ser bem interessante, ein!? Mistura plataforma/exploração com pet game? WTF O_O

    Já foi pra minha "wishlist"!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Wal,


    Você tenta ser "anônimo"... mas só o fato de dizer que Zelda é "encantado" já te entrega!


    Mas concordo contigo, qualquer game da franquia é encantado mesmo!


    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Meu 3DS será comprando quando o novo zelda64 3D for lançado.

    ResponderExcluir
  6. O diferencial do Zelda Spirit Tracks para mim é a participação ativa da princesa.Nada de ser seqüestrada / Petrificada / abduzida, dessa vez ela segue o Link e participa dos combates.
    .
    E quando ocorrem "divergências" a discussão entre elas é hilária. Espero que a BigN repita a formula.
    .
    Sobre o Monster Tale o jogo é viciante, parece um pouco facil no inicio mas com o tempo começa a ganhar dificuldade. Há sim se o Chomp negro é o melhor, mas consegui-lo é BEM difícil
    .
    Mas como fã de jogos 2D sou suspeito.

    ResponderExcluir
  7. Hummm...


    já tinha lido a respeito dessa característica em "Spirit Tracks"... e parece ser bem interessante, ein!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo [é você, Wal?!]


    Sim, Zelda 64 3D está com cara que vai ser um remake bem legal...


    Talvez eu compre um 3DS ainda esse ano...

    só estou esperando uma "certa confirmação" por esses dias pra saber se vai ser esse ano ou não ... mhasuashuas!

    ResponderExcluir