quinta-feira, 24 de março de 2011

GeoHot pica a mula para a América do Sul!

Bom dia, pessoal!

Gente, ontem estava morrendo de cansaço. Acho que minha net de 5 megas está me consumindo! Só tenho dormido tarde... fico na PSN jogando até altas horas. E quando não sou eu... é o namorado. Tenho que regular minha rotina de sono para dormir pelo menos meia noite [só estou conseguindo pegar no sono depois das duas!].

Mas de ontem pra hoje fui jogar Demon's Souls... e não aguentei... devo ter jogado cerca de uma hora... e cochilei. Eu havia marcado com o D**** de fazer umas quests... mas estávamos com um problema [aliás, dois]: as fases em que eu podia ajudar... já tinham sido terminadas por ele. Então resolvemos trocar...ele me ajudaria. Mas para isso, ele deveria estar em forma de "espírito" e eu em forma "corpórea." E aí o outro problema surgiu: eu estava em forma de "espírito" e não tinha nenhuma Stone of Ephemeral Eyes! E sem Souls! Combinei com ele rapidinho no Chat da PSN que ia arrumar Souls para comprar uma "Stone of..." e depois entrava em contato com ele. Mas quando consegui o artefato... ele saiu da PSN!

Ainda joguei um pouquinho... mas gente...acreditem... eu peguei no sono! E cochilei. Jogamos video game no quarto... fico sentada na cama perto da tv. E eu "desmaiei" assim!

Acordei de madrugada, o PS3 ligado... meu personagem no Nexus... eu deitada por cima dos pés do namorado... que dormia feito uma pedra, todo embrulhado com os lençóis. Desliguei tudo e fui dormir de vez.

E ah! Anteontem estava conversando com o D********* sobre games legais para o Wii. E ele me lembrou de Epic Mickey. Quando foi ontem, resolvi alugar baixar o game na locadora "Rent". Demorou um pouquinho [acho que umas duas horas ou um pouco mais que isso...]. Quando fui transferir para o HD do Wii... o WBSF manager não estava reconhecendo o formato do arquivo. Fui garimpar na net informação...e descobri que a havia alugado baixado um arquivo WBSF...e tinha que convertê-lo para um de "imagem".  Tive que baixar o Wii Backup Manager pra fazer isso. E funfou!

Testei o game, rodou direitinho! Joguei um pouco e percebi que realmente Epic Mickey parece ser o retorno triunfal do rato mais amado do planeta ao mundo gamer! Vou me dedicar ao game a partir de hoje de noite... aguardem mais novidades!

E vamos fofocar um pouco agora!?

 George Hotz fugiu para a América do Sul [!?].  Após a ordem judicial que culminaria na apreensão de seus HDDs, pendrives  [e o escambau]... GeoHot teria picado a mula dos EUA em uma atitude desesperada. E o pior:  A justiça descobriu que ele mentiu a respeito de ter uma conta na PSN...

 I like bananas...

Um documento jurídico oficial da Sony detalha  as recentes ações do hacker em relação a sua pendenga judicial com a empresa de Kaz Hirai. Segue abaixo os detalhes mais "quentes":

"Com a exposição de tais evidências a respeito da jurisdição  do caso, a SCEA tem poucas dúvidas que ainda sejam necessárias mais [provas] sobre o assunto. Entretanto, nas últimas semanas, Hotz se engajou em uma campanha para tentar deturpar cada tentativa de se estabelecer a exata jurisdição de seu caso. Pior ainda, após o Juiz ter ordenado inspenção no equipamento de Hotz e estipulado seu depoimento na California, SCEA descobriu que ele [Hotz]  deliberadamente removeu componentes de seus HDDs confiscados antes dos mesmos terem sido entregues a uma firma privada [para investigação], agora está na América do Sul usando isso como desculpa por não ter cedido os componentes [por ele mesmo retirados] quando solicitados pela empresa. As tentativas de Hotz burlar autoridade dessa Corte levantam questões sérias."

Ainda, a Sony declarou:

"Quando a SCEA reforçou o pedido juntamente com o TIG [The Intelligence Group - empresa third party responsável pela investigação dos HDDs de Hotz] que  os componentes dos HDDs deveriam ser entregues imediatamente, a defesa de Hotz argumentou que não seria possível pois ele [Hotz] está na America do Sul."

 E o hacker também mentiu sobre ter uma conta na PSN:

Em 01/12/2011, Hotz declarou á Corte [através do registro Docket No: 19-1] que ele possuía provas inequívocas em relação a vários tópicos [a Sony quer levar Hotz a julgamento na Corte da California, enquanto ele está tentando fazer com o que o julgamento do seu caso seja estabelecido em New Jersey...]. Entretanto, quando a respeito de sua conta na PSN, Hotz equivocadamente declarou: " Que eu saiba, não tenho conta na PlayStation Network."  Ainda durante interrogatório, Hotz  se recusou a verificar [a informação], alegando não acessar a PSN. Bricker Decl. 4 Hotz identificou quatro PlayStations 3 como sendo seus. Bricker Decl., 4, Exh. C. Ele explicou que comprou um desses consoles em Favereiro de 2010 e forneceu o serial number do mesmo. Id. A SCEA utilizou o serial number para determinar que em 25 de  fevereiro de 2010 Hotz comprou um PS3 em uma loja Gamestop a apenas algumas milhas de sua  casa. Law Decl., 6; Bricker Decl., 6, Exh. E. Os registros da SCEA mostram que o é mesmo PS3 usado em 10 de Março de 2010 para criar uma conta na PSN sob o nick "blickmanic". Law Decl., 6, Exh. A. O endereço IP associado a tal registro de conta está localizado em Glen Rock, New Jersey, onde Hotz vive.

E ainda existe mais evidência sobre a conta da PSN de Hotz:

"A crença de que  o  nick "blickmanic" é creditado a Hotz  está suportada no fato  que em uma busca na Internet pela palavra "blickmanic"  revela uma discussão de hackemaento de celulares - o motivo pelo qual Hotz advoga sua "fama".  Bricker Decl., 7, Exh 7 {"Estou apenas curioso em saber por quanto as pessoas pagariam por direitos exclusivos sobre essa solução. [Motorola] Tracfone W175g destravado. Mande me PVT."}. "

Por fim, a Sony continua... dizendo que mesmo sem uma evidência direta sobre a conta de Hotz da PSN, eles já tem evidências suficientes contra ele:

"Muito embora o registro de uma conta na PSN [por Hotz[ claramente estabeleça a jurisdição do caso... mesmo sem esses dados  a SCEA já mostrou o mínimo necessário para ligar Hotz à California."

Fonte: VGHQ  

Tradução livre: Myself
_______________________________

O cerco está se fechando. Agora... uma perguntinha: por que todo estrangeiro  que tem problemas com a Justiça em seu país vem se esconder nessas bandas!? Pergunta que não quer calar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário